Mostrem as vossas "cabeças"

... e um Nexx by Maria!  bigsmile
Responder

(25-02-2016 às 23:07)MagJet Escreveu:  Hoje chegaram alguns capacetes que vieram do spa dos capacetes.
Nesta produção fotográfica, à frente, da esquerda para a direita, está o meu shoei rf-200, e a seguir os do meu pai: um rf-200 e um shoei réplica do Kevin Magee.
[Imagem: yV4wC5F.jpg]

Belos carolos...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Bem, depois de um ano a dizer que estava na hora de trocar o meu Já velhinho Shoei Raid II de 2010, acabei aproveitar uma ida a Roma o substituir.

Ia lançado para comprar dois AGV k-5, e em Roma aproveitei para visitar uma loja da Dainese para ver se valia a pena em termos de preço. Quando andava a passear pela loja (brutal diga-se de passagem) consegui encontrar 2 Strada (ultimos exemplares novos) por 159,00 Eur cada um. Ou seja estava a preparar-me para gastar 600,00 € (em 2 K-5) gastei metade e estou convencido que vou gostar muito.

Quando ao Shoei Raid II tenho a dizer que foi um excelente companheiro ao logo de 6 anos, silencioso q.b., confortável e muito resistente.

Quando desfizer as malas, logo posto fotos das novas "Cabeças".

...
Responder

(01-03-2016 às 00:06)jpsimoes Escreveu:  Bem, depois de um ano a dizer que estava na hora de trocar o meu Já velhinho Shoei Raid II de 2010, acabei aproveitar uma ida a Roma o substituir.

Ia lançado para comprar dois AGV k-5, e em Roma aproveitei para visitar uma loja da Dainese para ver se valia a pena em termos de preço. Quando andava a passear pela loja (brutal diga-se de passagem) consegui encontrar 2 Strada (ultimos exemplares novos) por 159,00 Eur cada um. Ou seja estava a preparar-me para gastar 600,00 € (em 2 K-5) gastei metade e estou convencido que vou gostar muito.

Quando ao Shoei Raid II tenho a dizer que foi um excelente companheiro ao logo de 6 anos, silencioso q.b., confortável e muito resistente.

Quando desfizer as malas, logo posto fotos das novas "Cabeças".

Um belo preço sim senhor! blink Gastaste sensivelmente metade então! bigsmile Por acaso não vi a loja da Dainese em Roma, mas a verdade é que não a procurei também.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

(01-03-2016 às 00:06)jpsimoes Escreveu:  Bem, depois de um ano a dizer que estava na hora de trocar o meu Já velhinho Shoei Raid II de 2010, acabei aproveitar uma ida a Roma o substituir.

Ia lançado para comprar dois AGV k-5, e em Roma aproveitei para visitar uma loja da Dainese para ver se valia a pena em termos de preço. Quando andava a passear pela loja (brutal diga-se de passagem) consegui encontrar 2 Strada (ultimos exemplares novos) por 159,00 Eur cada um. Ou seja estava a preparar-me para gastar 600,00 € (em 2 K-5) gastei metade e estou convencido que vou gostar muito.

Tal como já te havia dito, grande preço que conseguiste, e consequentemente, grande compra! "Tiraste" um Strada pelo preço de um K3 ou algo assim.
O Strada era o capacete sport-touring da AGV, até ter sido descatalogado e substituido pelo GT-Veloce.

Já agora, compraste que Strada? Haviam 3 variantes....

o mono (decoração monocromática)

[Imagem: 8v9lApH.jpg]

o techno (decorado)

[Imagem: aLWZRWz.jpg]

e o Vision (decorado e com calota fotoluminescente).

[Imagem: MJ9JSJj.png]

[Imagem: rHrX3XY.png]

Posso-te dizer que o meu Vision (a variante mais cara), na cor White / Blue, há cerca de 3 anos e meio, custou-me mais do dobro desse preço que deste por cada um deles, e comprei pela FC-Moto (que já de si, tem preços bastante atractivos, em relação à tabela), depois de o ter experimentado na Dainese, no Cartaxo.

Como foi um capacete descatalogado, as unidades que ainda se encontrem estão a preço outlet. O FerroH, aqui do forúm também conseguiu comprar um por um preço brutalíssimo.

Mesmo na FC-Moto, o Vision ainda anda pelos 289.90€ e o mono pelos 259.90€.

http://www.fc-moto.de/Capacetes/Capacete...AGV-Strada

O meu, já tem uns belos milhares de kms em cima.... e tirando a parte "aveludada" da base, junto ao pescoço, que começa a estalar, tudo o resto está perfeitamente operacional, sejam fechos, encaixes, forro, etc....

Só um conselho.... tem muito cuidado a limpar a viseira, especialmente pelo interior, para não danificares a pelicula anti-embaciamento (aquele aborrachado interior). A viseira saca-se fora sem ferramentas e de forma muito rápida e simples. Daí que é preferível tirá-la e lava-la em água corrente, e depois deixar secar, do que estar a passar panos abrasivos pelo interior da viseira.

Depois de o experimentares, dá o teu feed-back. Mas vais gostar. É um capacete extremamente confortável, ergonómico e funcional.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Boas!

foi a versão mono... Mas parece-me muito bem construído!

Essa história da viseira anti embaciamento sem pin-lock é que me faz confusão! Mas espero que funcione.

...
Responder

(01-03-2016 às 23:33)jpsimoes Escreveu:  foi a versão mono... Mas parece-me muito bem construído!

Acredita.... a qualidade dos acabamentos, encaixes, fixações do forro, etc... é um dos "must" deste capacete. Não há cá velcros marados que ao final de algum tempo perdem aderencia, rótulas a saltarem, etc...

(01-03-2016 às 23:33)jpsimoes Escreveu:  Essa história da viseira anti embaciamento sem pin-lock é que me faz confusão! Mas espero que funcione.

Pois.... confesso que até certo ponto, a viseira anti-embaciamento funciona. Mas se a humidade for muita, e especialmente se estiveres de passa-montanhas (efeito de membrana de calor), ela acaba por embaciar, especialmente na zona inferior.

Daí te ter dito para teres cuidado com o revestimento anti-embaciamento, que eu estou em crer que estraguei um pouco no meu com limpeza mais despreocupada.

Já pensei entretanto em comprar uma Fogcity para contornar a situação. Mas como é raríssimo eu andar naqueles dias com muita chuva, achei que não valia a pena.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Aqui fica a foto do meu RPHA11 , apesar de ter sido caro estou mesmo contente com ele . Nada a ver com o meu dual sport da oneal lol ( que fica para a pendura). [Imagem: tIJnBGs.jpg]
Responder

Eu comprei o HJC Spartan, aqui no BR, tem um otimo custo beneficio, não é dos mais 
leves, mas enfim, gostei, o grafismo muito bonito
[Imagem: 13227068_1715184408754964_5206343393961688923_n.jpg]

[Imagem: hjc-cl-st-spartan-mc5-1.jpg]
Responder

Gostei do Spartan.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)