Um pequeno DB....
#1

Bom, hoje começou a dita aventura.

Lá fui eu buscar o arsenal todo ao cacifo na garagem (casaco, capacete e luvas) e fui para a aula.

Ao ínicio começou se por ver a teoria da condução, claro está que já a sabia da trás para a frente e de frente para trás.

Nisto dou um arranquesito com a moto e? Nada foi se abaixo dead Nova tentativa... Muito acelerador e a moto mal se mexe!!! Outra vez, e lá andou um pouquinho.

Posto isto o instrutor perguntou me se me sentia confiante em levar a moto à qual respondi que não! Montámos ambos a burra e lá fomos até um parque vazio para treinar.

Chegámos aqui:

[Imagem: image.png]
screen capture windows

Comecei a treinar os arranques e ao fim de umas quantas tentativas já me saía mas ou menos bem, o pior era quando era altura de parar, fazia quase sempre um "S" pois tirar os pés da peseira antes da moto parar era miragem!!

Mas com o treino foi lá, tinha chegado a altura de colocar a 2a, primeira tentativa lá pus a segunda e correu bem à primeira.

Seguiram se os "S" às arvores que lá estão plantadas!!! Correu muito mas mesmo muito bem, achei bastante fácil.

Fiquei mais à vontade e fui dar umas voltinhas ao parque, claro que a tesão do mijo era tanta que a 3a acabou por aparecer proud Agora o novo desafio era travar com travão da frente, que o traseiro nem sempre era suficiente, acabei por me habituar rápido e a carregar devagarinho e sentir a mota a abrandar.

Como todos falam nos "8" porque não experimentar também, por iniciativa própria tentei fazer uns quantos e surpreendentemente não achei nada difícil, fazem se muito bem.
(Peço agora opinião) que acham? Os 8 que fiz foi os que estão desenhados no chão:

[Imagem: aqui.png]
windows 7 screen shot

Os "S" estão a azul, onde fiz os "8" está a vermelho

E a aula foi basicamente isto, treinar o básico... Amanha é andar na estrada e começar a sentir o ambiente, e habituar a uma coisa muito importante... Os Piscas!!!

Aqui fica a foto da burra. (desculpem o fundo preto mas não quero fazer publicidade)

[Imagem: 20151201_165656.jpg]
image hosting site over 5mb

Acho que está a correr bem e está a ser como sempre pensei, estou a adorar a experiência smile  

Tentei não me alongar muito e peço desde já desculpa mas não tenho experiÊncia nenhuma neste tipo de coisas confused

Amanha há mais lol
Responder
#2

Fazer 8's na primeira aula não é para todos clap

Não pisaste as linhas?
Responder
#3

Ah leão!!!
Atiraste-te logo aos 8...assim sim. thumbsup
O segredo do arranque é ter paciencia com a embraiagem...não ter pressa de a largar...vais tirando até sentires que a mota começa a querer andar(para isto tens de sentir muito bem a mota) e a partir daqui...ajudar com um pouco de acelerador...só largas a embraiagem quando a mota já está a andar bem.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#4

(01-12-2015 às 19:42)Fz1000 Escreveu:  Fazer 8's na primeira aula não é para todos  clap

Não pisaste as linhas?

Fiz uns quantos, pisei a linha nos primeiros, depois já conseguia controlar. Mas as linhas intimidam menos que o passeio lol

(01-12-2015 às 19:45)pneves33 Escreveu:  Ah leão!!!
Atiraste-te logo aos 8...assim sim. thumbsup
O segredo do arranque é ter paciencia com a embraiagem...não ter pressa de a largar...vais tirando até sentires que a mota começa a querer andar(para isto tens de sentir muito bem a mota) e a partir daqui...ajudar com um pouco de acelerador...só largas a embraiagem quando a mota já está a andar bem.

Os arranques tem de ser treinados, ainda me atrapalho um bocado.

Amanha é pior, estrada com carros subidas e descidas, colocar piscas vamos ver como corre thumbsup
Responder
#5

epah sinto que devo partilhar isto contigo que tens praticamente a mesma idade que eu...

Obrigado por já não ser a mascote do forum sozinho lol

Boa sorte para as aulas espero que tenhas uns instrutor decente e lembra-te mesmo tento o L na mota os carros estão a cagar-se para ti blink
nunca deixes nenhum camelo se tentar meter entre ti e o teu instrutor espero que te corr tudo bem para depois vires a um passeio NS e nos encontrar-mos thumbsup

ps: e n fiques com tesão de mijo e compres a primeira mota(mer**) que te aparecer mesmo que seja em stand!!!!! senão incorres de quase partir a boca ao dono do stand como eu bigsmile

O maçarico  shy
Responder
#6

(01-12-2015 às 20:05)Shady Escreveu:  epah sinto que devo partilhar isto contigo que tens praticamente a mesma idade que eu...

Obrigado por já não ser a mascote do forum sozinho lol

Eu deixo a parte da mascote contigo lol

(01-12-2015 às 20:05)Shady Escreveu:  Boa sorte para as aulas espero que tenhas uns instrutor decente e lembra-te mesmo tento o L na mota os carros estão a cagar-se para ti blink
nunca deixes nenhum camelo se tentar meter entre ti e o teu instrutor espero que te corr tudo bem para depois vires a um passeio NS e nos encontrar-mos thumbsup

ps: e n fiques com tesão de mijo e compres a primeira mota(mer**) que te aparecer mesmo que seja em stand!!!!! senão incorres de quase partir a boca ao dono do stand como eu bigsmile

Obrigado, e o instrutor é muito fixe calmo e paciente eheh quanto ao bold no curto caminho que fiz(à pendura) senti isso censored

Se tudo correr bem a partir de Fevereiro já vou aos passeios proud
Responder
#7

quanto á parte da mascote acho que vou ser pq este pessoal ficou a gostar muito de mim! proud











ou não cry cry cry

O maçarico  shy
Responder
#8

(01-12-2015 às 20:05)Shady Escreveu:  Obrigado por já não ser a mascote do forum sozinho lol

lol

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#9

Tirei a categoria A1 numa coisa dessas, ficas bem servido, quem conduz isso, conduz qualquer coisa.

A mota era tal e qual essa lol
Responder
#10

Epa...pelo menos a SR tem um disco a frente(não que trave grande coisa...), sempre tem outro look lol
Decididamente a Honda decidiu tipo..."precisamos de uma motita barata para despachar estas peças que temos a mais encalhadas"...e puff...surgiu a CG. lol
Mas pronto...é mota mais que suficiente para quem está a aprender a dar os primeiros tombos...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)