Que moto queres hoje ?

(24-05-2017 às 16:35)Fz1000 Escreveu:  
(24-05-2017 às 16:05)Serzedo Escreveu:  Resumidamente, não.

Se me apetecer fazer a roda de trás bloquear, uma mota com ABS não deixa e isto é só uma coisa básica, quando elas possuem travagem combinada, um gajo carrega num travão e ela acciona os dois, ou seja... eu se quiser accionar os dois, faço por isso.

Então ir numa estrada, onde temos de ir devagarinho e o ABS começa a soltar a roda... começa o andamento a subir e um gajo a rezar... sim, é a mota que nos controla e não nós a ela.

"V"

Porquê lutar contra o progresso?

Ambas as coisas que referes permitem um uso mais rápido da mota e com mais segurança.

Na R1 ( que referes ) até podes mexer nas definições ao teu gosto, podes deixar tudo nos valores minimos, se realmente o "controlo" que te impõem impede-te de sacar o que queres da mota lol

A mentalidade do "ah e tal tanta tecnologia quem pilota a mota já não sou eu" é completa treta.

A R1 está muito mais refinada agora, principalmente na pista, onde essa tecnologia toda, principalmente a de te permitir abrir o punho com a mota deitada, marca a diferença em tempos, que é o objectivo de uma supersport.

Aquilo que o pedromt07 disse!

E não é o facto de me impedir sacar o que quero da mota, eu gosto de coisas puras, de saber que não posso cometer erros, assim a coisa dá-me mais pica.

É o mesmo que pegar num GTR e ligar o launch control, ou num Tesla... ya, sentes aquela picazita da aceleração, mas depois digo, é mais difícil fazeres um bom arranque num carro 1.0 até engatares a 5ª, do que nesses que basicamente só tens de pisar o acelerador e aí para mim vai-se 90% da pica, porque estás a testar as capacidades do carro e não as tuas capacidades.

"V"

Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | | Motos & Destinos
Responder

Mas uma R1 não é um Tesla.

Eu prefiro a anterior por outros motivos, mas continuo a achar que a R1 de 2016 esta muito bem feita.

Podes deixar tudo em mínimos, mas saber que existe sempre algo que vai intervir por tu pode impedir de encontrar os teus próprios limites como piloto.
Responder

É que para tirar proveitos da capacidade das novas 1000 é impossível sem as ajudas electrónicas, a não que se seja um piloto, mas prefiro sempre uma mota sem ajudas a com, porque também se não tiver unhas não iria para uma mota tão potente. daí eu achar que esta moda dos 200cv's é de malucos. Para mim uns 160cv são mais do que suficientes para um utilização desportiva.
hell os 75cv que tenho debaixo das bolas já me satisfazem muito bem, por isso... lol
Responder

(24-05-2017 às 16:44)Serzedo Escreveu:  E não é o facto de me impedir sacar o que quero da mota, eu gosto de coisas puras, de saber que não posso cometer erros, assim a coisa dá-me mais pica.

Por momentos julguei que tinhas uma RD500 ou algo do género...
Depois lembrei-me que és um feliz proprietário duma FZ6! lol

(24-05-2017 às 16:44)Serzedo Escreveu:  É o mesmo que pegar num GTR e ligar o launch control, ou num Tesla... ya, sentes aquela picazita da aceleração,...

rolleyes
Responder

Injecao electronica, abs, quickshifters, embraiagem deslizante. Isso e p meninos. 

Homem k e homem da ao kick e abana o deposito p ver se ainda tem gota bigsmile
Responder

Serzedo só falta dizeres-me que queres ir parar ao chão e a mota não te deixa lol
Responder

(24-05-2017 às 17:15)dfelix Escreveu:  
(24-05-2017 às 16:44)Serzedo Escreveu:  E não é o facto de me impedir sacar o que quero da mota, eu gosto de coisas puras, de saber que não posso cometer erros, assim a coisa dá-me mais pica.

Por momentos julguei que tinhas uma RD500 ou algo do género...
Depois lembrei-me que és um feliz proprietário duma FZ6!   lol

(24-05-2017 às 16:44)Serzedo Escreveu:  É o mesmo que pegar num GTR e ligar o launch control, ou num Tesla... ya, sentes aquela picazita da aceleração,...

rolleyes

Mas já fui o feliz proprietário de uma Thundercat... as travagens eram de longe mais divertidas. clap

(24-05-2017 às 17:41)Fz1000 Escreveu:  Serzedo só falta dizeres-me que queres ir parar ao chão e a mota não te deixa lol

Claro que não, não sou masoquista... rolleyes

"V"

Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | | Motos & Destinos
Responder

Não me leves a mal, mas a travagem de uma Thundercat ser divertida?
De muitas das motas que experimentei foi das que menos me entusiasmou, e já tinha alguns upgrades nesse aspecto, contudo poderia ser daquela mota específica, mas tinha ideia que a travagem e a iluminação dessas motas era sofrível.
Responder

(24-05-2017 às 17:12)pedromt07 Escreveu:  É que para tirar proveitos da capacidade das novas 1000 é impossível sem as ajudas electrónicas,...

É isso. Estás no caminho certo!

(24-05-2017 às 17:12)pedromt07 Escreveu:  ... a não que se seja um piloto, ...

Pesquisa lá pela quantidade de ajudas electrónicas que usam no MotoGP! smile

(24-05-2017 às 17:12)pedromt07 Escreveu:  .. mas prefiro sempre uma mota sem ajudas a com, porque também se não tiver unhas não iria para uma mota tão potente.

Ajudas como o ABS e o TC estão a tornar-se "obrigatórias" por razões óbvias.
Podemos não necessitar da ajuda que oferecem em condições normais.
Mas podem ser muito úteis em condições... anormais!

Numa travagem forçada por cima de tracejados ou um bocadinho de acelerador a mais numa rotunda com asfalto "vidrado" a electrónica pode ser muito útil.
E evitar uma boleia de reboque!
Ou do INEM!

Umas boas unhas podem impedir uma queda? Claro!
Mas não impedem o susto!

(24-05-2017 às 17:12)pedromt07 Escreveu:  ...daí eu achar que esta moda dos 200cv's é de malucos. Para mim uns 160cv são mais do que suficientes para um utilização desportiva.

Podes achar que determinada moto tem potência mais do que suficiente.
Mas vai haver sempre momentos em que desejavas que ela tivesse um pouco mais.

Não existe nenhuma solução para que uma moto de 160cv passe a ter 200cv quando se precisa.
Portanto, o mais parecido que se arranja com isso, é uma moto de 200cv que pode a maior parte do tempo se comportar como uma de 160cv.

Estou a fala de potências para tentar passar a ideia..
Mas isto é estúpido. Pois o que não faltam são motos com potências inferiores mas cujo acelerador parece um interruptor apenas com on/off!

(24-05-2017 às 18:20)Rod Escreveu:  ...mas tinha ideia que a travagem e a iluminação dessas motas era sofrível.

Não chames de sofrível...
Tenta ver a coisa como algo "puro", que implica "não cometer erros" pois assim a coisa dá-me mais pica! lol
Responder

(24-05-2017 às 18:20)Rod Escreveu:  Não me leves a mal, mas a travagem de uma Thundercat ser divertida?
De muitas das motas que experimentei foi das que menos me entusiasmou, e já tinha alguns upgrades nesse aspecto, contudo poderia ser daquela mota específica, mas tinha ideia que a travagem e a iluminação dessas motas era sofrível.

Não sei, a que tive travava muito bem mesmo e claro, dava para bloquear a roda traseira, ao contrário da Fazer, daí ser mais divertida, porque na Fazer não dá para bloquear e um gajo quando vai para maus caminhos até se começa a benzer a pedir para o ABS não se activar. bigsmile

Em termos de iluminação, essa não era das melhores, mas nada que um xénon não resolvesse. troll

"V"

Responder

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)