22-05-2017 às 20:36
Olá amigos...
Sou novo aqui. Este é um tópico de escolha de primeira mota, mas não é bem... Pode ser também um de mota seguinte, mas não é bem. Passo a explicar !
Estou acabado de chegar a este mundo das motas e a acabar de tirar a carta A2. Tenho 22 anos, conduzo carro desde os 18, mas motas só agora...sempre dei umas voltinhas em scooters de amigos, mas nada de especial. Por diversos motivos de ordem que voces ja imaginam, decidi iniciar me neste mundo. Encontrei um bom negócio e comprei uma KTM Duke 125, e estou maravilhado com ela. Dou umas voltas nela quase todos os dias para treinar (em ambiente fechado
), e simplesmente ADORO. Não vejo a hora de poder andar com ela numa base diária...
Mas aqui é que vem o problema... Moro em Oeiras e trabalho na Expo. Ir e voltar todos os dias do trabalho são mais de 60km, quase sempre em auto estrada e tenho medo de 125cc ser curto e não me sentir seguro. De malta que conheco e percebe diz que o ideal seria uma 250cc/300cc. São igualmente boas para começar e sempre tem um bocadinho mais de punho como margem de segurança.
O que acham? Devo ficar com a Duke 125? É suficiente?
No universo das alternativas, pensei nas inevitáveis Z300, MT-03 e Duke 390. É este estilo que gosto, nakeds, mas sempre aberto a outras sugestões
. São boas para começar ou é um bocadinho too much? O que acham destes modelos, prós e contras?
Sobre esta última e por ser inevitável pensar nela por possuir a irmã mais nova... Será que é muito nervosa para uma pessoa sem experiencia? Comparado as concorrentes encontram-se bons negocios nas usadas (3500-700). Por que será? Alguem sabe?
Obrigado desde já por toda a ajuda.
Um grande abraço
Sou novo aqui. Este é um tópico de escolha de primeira mota, mas não é bem... Pode ser também um de mota seguinte, mas não é bem. Passo a explicar !
Estou acabado de chegar a este mundo das motas e a acabar de tirar a carta A2. Tenho 22 anos, conduzo carro desde os 18, mas motas só agora...sempre dei umas voltinhas em scooters de amigos, mas nada de especial. Por diversos motivos de ordem que voces ja imaginam, decidi iniciar me neste mundo. Encontrei um bom negócio e comprei uma KTM Duke 125, e estou maravilhado com ela. Dou umas voltas nela quase todos os dias para treinar (em ambiente fechado
), e simplesmente ADORO. Não vejo a hora de poder andar com ela numa base diária...Mas aqui é que vem o problema... Moro em Oeiras e trabalho na Expo. Ir e voltar todos os dias do trabalho são mais de 60km, quase sempre em auto estrada e tenho medo de 125cc ser curto e não me sentir seguro. De malta que conheco e percebe diz que o ideal seria uma 250cc/300cc. São igualmente boas para começar e sempre tem um bocadinho mais de punho como margem de segurança.
O que acham? Devo ficar com a Duke 125? É suficiente?
No universo das alternativas, pensei nas inevitáveis Z300, MT-03 e Duke 390. É este estilo que gosto, nakeds, mas sempre aberto a outras sugestões
. São boas para começar ou é um bocadinho too much? O que acham destes modelos, prós e contras?Sobre esta última e por ser inevitável pensar nela por possuir a irmã mais nova... Será que é muito nervosa para uma pessoa sem experiencia? Comparado as concorrentes encontram-se bons negocios nas usadas (3500-700). Por que será? Alguem sabe?
Obrigado desde já por toda a ajuda.
Um grande abraço

.
.... perdi-me no meio desta explicação e já não sei bem do que estava a falar !
Era o João Pinto a quem eu uma vez o ensinei a estudar para os testes com a táctica dos '4 L' ! Diz que lhe foi bastante útil para se preparar para os exames da universidade !