(12-10-2018 às 09:30)midnightblack Escreveu: Penso que uns BT016 cumprem perfeitamente...os S21 são mais moles logo vão-se embora bem mais depressa, mas a diferença para o BT016 ainda é significativa em termos monetários.
Na próxima muda (que não coincida com revisão) logo penso em S21 para testar nas curvas.
Nada disso.
Os pneus com vinco mais desportivo são os BT16, e que são os que se gastam mais depressa. São igualmente os que têm um composto mais soft no centro do pneu que faz com que mais depressa fiquem quadrados numa utilização diária ou com uma travessia longa por AE.
De seguida os S20Evo e só a seguir os S21.
Na minha opinião, e que já gastei de todos acho que o que se paga a mais pelos S21 compensa pela durabilidade e compostura do pneu ao longo do tempo.
Pessoalmente não notei grandes diferenças dos S21 para os S20Evo a nível de perfil ou de performance.
O último S20Evo (traseiro) durou-me aproximadamente 4500km. Os S21 vão para os 6500 a 7000km. Sem dia a dia, só andar de mota porque sim.
Imagino que com chuva, e 2ª circular consigas duplicar esse valor.
Aliás, há um senhor da motociclismo que com track days e AE's com uma RSV1000 fez 12.500km com um par portanto...
Um T31 é um pneu para a vida, mas a ir por aí também faz sentido considerar os Road5 e os Road Attack.