Quais Pneus??

(02-07-2018 às 20:03)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
A sugestão dos Continental Road Attack também é bastante válida; contudo tenho algumas dúvidas acerca da sua durabilidade, não sei até que ponto duram mais que os Dunlop Sport Smart...

Supostamente sim, mas também não sei. O problema é que os Angel GT que também não duram nada demais.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

Boas;
Actualmente tenho uma das motos com Dunlop Sport Smart e outra com Contimental Road Attack, estou satisfeito com ambos os conjuntos. Tanto que não ando sequer preocupado em procurar outras alternativas; contudo, vejo os Continental a desaparecerem a um ritmo alucinante. Isto numa moto com metade da potência, apesar de andar quase sempre a fundo.
No caso particular da VFR 1200, acredito que a moto fique com um comportamento soberbo com os Dunlop Sport Smart, o pneu da frente impressiona com o que permite.
Responder

Já ninguém gosta da bridgestone?

EDIT: Não que sejam grande espingarda para uma vfr, mas eu gosto dos S21. Não equaciono a troca (para ja) e vou-me manter por ai.

Responder

(03-07-2018 às 10:41)vindaloo Escreveu:  Já ninguém gosta da bridgestone?

EDIT: Não que sejam grande espingarda para uma vfr, mas eu gosto dos S21. Não equaciono a troca (para ja) e vou-me manter por ai.

Eu por acaso gostava dos BT14, os últimos 2 pares na Hornet foram os BT16, e por acaso é aquele pneu que me dá confiança até quase ao fim da vida do mesmo....

Ricardo - Honda X-ADV
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder

Boas;
Por acaso também gosto muito duns determinados Bridgestone, mas não se adequam à VFR 1200... shy
Em medidas desportivas, acho que sempre tive propostas melhores e foram sempre passando ao lado...
Responder

(03-07-2018 às 12:17)Mr.Ricky Escreveu:  

Eu por acaso gostava dos BT14, os últimos 2 pares na Hornet foram os BT16, e por acaso é aquele pneu que me dá confiança até quase ao fim da vida do mesmo....

Acho que nenhum de nós tem uma experiência abrangente em pneus, ou marcas. Acabamos por estar sempre numa esfera pequena de modelos em que conseguimos comparar de modo mais ou menos isento ou igualdade de circunstâncias.

Mas eu concordo que a Bridgestone de modo geral tem um bom envelhecer de pneu. Um pneu completamente derretido e sem rasto continua a agarrar bem, ao contrário de outras marcas que são muito susceptíveis a deformações e a borracha deve esgotar os ciclos de evaporação e plastifica.

E mesmo um pneu de dia a dia (que esteja quadrado ou com a frente triangular) continua a permitir que se conduza minimamente a mota.

E a gama 'S' da Bridgestone não fica atrás da aderência dos BT016 que hoje já é um pneu obsoleto e tem uma longevidade mais saudável. E com menos stresses de empreitadas casuais em AE. E o bi composto nota-se bem. Na ''zona da galinha'' até faz farelo de ser tão fofinho.

Responder

Boas;
Além das limitações que nós meros "entusiastas amadores" temos, não se pode descartar também a utilização que cada um dá à sua moto.
Responder

Antes de mais, obrigado pelas sugestões e dicas.

(02-07-2018 às 14:08)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
A aposta nos Pirelli Angel GT parece-me bem, dificilmente se encontra algo melhor no mercado. E garantidamente melhor do que voltar a apostar nos Michelin Pilot Road.
Uma alternativa interessante pode também ser a da Dunlop com os Sport Smart se os encontrares a bom preço.

Os Angel GT vêm no seguimento do bom feed-back que tenho "colhido" de vários utilizadores, seja numa gorda como a Pégasus... seja em outras! proud
O Pilot Road 4 GT R é para saltar fora qdo acabar e não voltar a por.
Já tive em motos anteriores Dunlop, e não fiquei com boa impressão da marca. wtf

(02-07-2018 às 17:28)Velasquez87 Escreveu:  Carlos

Continental Roadattack3 GT.

Das melhores coisinhas que aí andam... thumbsup

Yep... também os tive em conta, como falarei adiante. blink

(02-07-2018 às 19:38)michelfpinto Escreveu:  Carlos, és um inconsciente em andar com um pneu assim! Olha o SNS! devil lol lol lol

A sério? Olho ao SNS???  think  Mas o SNS comparticipa alguma coisa na muda para pneus novos? Se sim... vou já meter a candidatura ao financiamento! lol

(02-07-2018 às 19:38)michelfpinto Escreveu:  Sobre pneus, eu diria Angel GT ou o RoadAttack 3. Os Roadsmart 3 da Dunlop esquece, os Sport Smart parecem ser bons, podem é desaparecer com alguma rapidez...

O problema é que também para aquela mota sou quase que "obrigado" a optar pelas versões GT (ou de carcaça reforçada) dos vários modelos de pneu, sob risco de os ver desaparecer / deformar a "olhos vistos". E nem em todos existem as variantes reforçadas para motos pesadas e de elevado binário, especialmente em pneus com boa performance desportiva a par da vocação turística (aka sport-touring)... o que condiciona um pouco a escolha.

(02-07-2018 às 19:38)michelfpinto Escreveu:  Sinceramente para mim Michelin nem é opção sequer...

É exactamente essa a opinião da generalidade do pessoal que usou Michelin (eu inclusivé)... acha-se que são bons, até se experimentar algo bem melhor.  proud

(02-07-2018 às 20:17)michelfpinto Escreveu:  
(02-07-2018 às 20:03)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
A sugestão dos Continental Road Attack também é bastante válida; contudo tenho algumas dúvidas acerca da sua durabilidade, não sei até que ponto duram mais que os Dunlop Sport Smart...

Supostamente sim, mas também não sei. O problema é que os Angel GT que também não duram nada demais.

Para o feed-back que tenho colhido, os Angel GT estão precisamente nesse "equilíbrio" entre performance e durabilidade. E é isso que me faz pensar neles tão seriamente.

(02-07-2018 às 21:18)Johnny_1056 Escreveu:  No caso particular da VFR 1200, acredito que a moto fique com um comportamento soberbo com os Dunlop Sport Smart, o pneu da frente impressiona com o que permite.

Mas esse é um pneu 100% desportivo (estrada / pista), certo? Que na Pirelli tem como concorrente directo o Diablo. E na VFR1200, acredito que se "lamba" em menos de uma piscadela de olhos.

(03-07-2018 às 14:40)vindaloo Escreveu:  E a gama 'S' da Bridgestone não fica atrás da aderência dos BT016 que hoje já é um pneu obsoleto e tem uma longevidade mais saudável. E com menos stresses de empreitadas casuais em AE. E o bi composto nota-se bem. Na ''zona da galinha'' até faz farelo de ser tão fofinho.

Eu gosto de Bridgstone, como bem sabes, entreguei a minha moto anterior com um jogo de S20 Pro montados (relativamente novos e com uma RIM feita) que substituíram uma parelha de BT016 F/S20 Pro R ... mas na gama Bridgestone, o que encontro para a VFR 1200 anda na base do T31 ou do BT023, que vejo quase com uma prestação muito similar ao Pilot Road 4, dos quais quero fugir.
Aliás, na foto que coloquei, é bem vísivel a inaptidão de pneus mais desportivos... pelo estado em que rapidamente ficou aquele BT016 que ela trazia montado. Não vinha totalmente novo, mas em quase 6 mil km que já tenho feitos com ela, chegou aquele estado visível na foto (ainda mais sendo um pneu frontal) releave .

Em resumo... dada a urgência de montar o dito "sapatinho", lá pedi orçamentos para a Vasil (aonde monto quase e exclusivamente pneus nas minhas motos / carros), com carácter de urgência, pelo que nas alternativas que me foram dadas (já incluindo montagem, válvulas e equilibragem), obtive:

- Pirelli Angel GT - 125€
- Continental Road Attack 3 GT - 130€
- Michelin Pilot Road 4 GT - 115€
Ainda ressalvaram os novíssimos Michelin Road 5, mas indicando que (por enquanto) não existe a opção GT (com carcaça reforçada), mas caso eu quisesse, também me poderiam dar preço.

Entretanto não procurei mais preços em lojas físicas. Mas pelo que já vi, este valores (que reforço, são preço final c/ montagem) estão ao nível dos preços das variadas lojas on-line (ao qual ainda acresce os portes de envio e o procurar local e preço para montagem).

Por esta ordem de factores, querendo fugir do PR4 e dada a diferença irrisória de preço entre o Pirelli e o Continental, acho que irei mesmo optar pelo Angel GT. Nos próximos dias lá irei com a Pégasus à "sapataria" ali em Marinhais.

Obrigado e boas curvas!  V

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Boas;
Carlos-kb, o Dunlop Sport Smart é um pneu puro de estrada, acredito que dê para uma aventura em pista, mas para isso há melhor.
Quanto ao Pirelli Angel, nem vale a pena discutir, estamos a falar na referência do segmento. Garantidamente não te vai desapontar.
Responder

Boa escolha Carlos. 
Entre um e outro...colocaste dois dos melhores nas preferências...é um win-win. Próxima vez experimentado outros..blink

Ps: a mim não me fazem eles esse preço...top!

Velasquez87
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 9 Visitante(s)