(20-01-2015 às 13:38)dfelix Escreveu: [ -> ] (19-01-2015 às 17:59)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Mas a sabê-lo, neste caso.... e pela dúvida, será de evitar, certo?
Evitar? Porquê?
Pessoalmente não me faz qualquer confusão uma moto que já tenha sofrido acidentes.
Tal como não me faz confusão uma moto com 100 mil km.
Passa por avaliar a situação...
Daí eu ter ressalvado, que
pela dúvida, seria de evitar. A não ser que o user arranjasse alguém conhecedor, pegassem numa fita métrica, e fossem vistoriar a mota.
No entanto não é um sinistro....
mas três! (eu apenas com um já ficava de pé atrás). Se pode ter sido uma coisa soft, também podem ter sido acidentes mais graves. Ad probabilidades são as mesmas.
Conheço uns quantos que só algum tempo depois de comprarem é que começam a descobrir "carecas".... e a verificar que afinal compraram o tal puzzle. E muitas das vezes, quando se descobre, é da pior forma, tocando forte na carteira, isto se não tocar também na integridade do motociclistaa antes.
Trabalhei num concessionário Honda e tanta "merd@" acidentada vi entrar ali, com ordens para recuperar.... umas quantas fui levá-las ao Barreiro, em cima do reboque, para desempenarem quadros.
Mas sei que sou muito picuinhas com as motos que compro, neste capítulo.... e apesar de todas as que tive terem sido compradas usadas (ou semi-novas, como queiram), o (aparentemente) não mostrarem indícios de quedas anteriores ou demais mazelas, foi também determinante, a par de outros motivos, como é evidente, para a minha escolha final.
Neste caso, não facilitava.... desistia da compra, ou então encetava esforços para saber na realidade o que aconteceu nesses 3 sinistros, e daí, com a dita verificação, avaliar a integridade da moto antes de fechar negócio.