Motonliners

Versão completa: Moto sinistrada é antónimo de moto "como nova"?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
(19-01-2015 às 13:20)michelfpinto Escreveu: [ -> ]Já foi mais que falado atrás que não é uma grande ideia. Por vezes ficamos "vidrados" numa coisa e tentamos enganarmo-nos a nós proprios e arranjamos os mais diversos argumentos para nos convencermos a fazer o que sabemos ser o pior. Se tens amor ao dinheiro e não andas a nadar não arrisques e procura um novo amor, caso contrário...  lol

Foi por isso que vim aqui.  lol

Para me chamarem à razão, e para me dizer que a ideia não é nada boa.
Ou para desmistificarem se moto batida é moto perdida.
(19-01-2015 às 13:33)Fat Mike Escreveu: [ -> ]
(19-01-2015 às 13:20)michelfpinto Escreveu: [ -> ]Já foi mais que falado atrás que não é uma grande ideia. Por vezes ficamos "vidrados" numa coisa e tentamos enganarmo-nos a nós proprios e arranjamos os mais diversos argumentos para nos convencermos a fazer o que sabemos ser o pior. Se tens amor ao dinheiro e não andas a nadar não arrisques e procura um novo amor, caso contrário...  lol

Foi por isso que vim aqui.  lol

Para me chamarem à razão, e para me dizer que a ideia não é nada boa.
Ou para desmistificarem se moto batida é moto perdida.

Não quer dizer que seja perdida, mas como ninguém te vai dizer o que realmente aconteceu não convém arriscar. Se soubesses o que realmente tinha acontecido podias decidir com conhecimento de causa. Assim o vendedor quer é despachar a mota, não te vai dizer o que aconteceu, principalmente se tiver sido mau.
(19-01-2015 às 10:39)Fat Mike Escreveu: [ -> ]espreita lá aí essa matrícula, quantos proprietários teve e se já teve algum sinistro". Veredicto: 3 sinistros! E todos ocorreram já há alguns anos (o último foi em 2010).

E então? Mas está danificada estruturalmente? smile

É que isso dos seguros é relativo.
Basta ter tombado para cima de alguma coisa e proprietário accionar o seguro para contar como sinistro.
Tal como o que não falta são motos com sinistros que nunca chegam a ser registados porque sai mais barato pagar do bolso que accionar a seguradora.

Se não é nova... não podes ter expectativa que ainda seja virgem nesse campo. lol
Por outro lado, já sabes alguma coisa do passado sujo dela!
Podes ir com alguém que te ajude a ver o estado da moto e usar isso para negociar!

Já noutros casos, nada te garante que não compres um puzzle feito a partir de peças de salvados e vendida com zero sinistros.

(19-01-2015 às 10:39)Fat Mike Escreveu: [ -> ]Já agora, será que as motos alteradas têm os dias contados num futuro próximo. Será que a polícia vai começar a pegar por isso e nas IPO´s (quando lá tiver que ir) tudo o que for alteração volta para trás?

Há mais de 10 anos que se fala no tema, e segundo a actual lei em vigor wtf as inspecções aos motociclos deveriam ter começado em Agosto de 2012...
Mas tudo está na mesma. E aparentemente está esquecido.
Até ao dia que decidirem acordar novamente o monstro.
Boas;
Encaro sempre com alguma preocupação a compra de motos usadas.
Mas como nunca consegui ir buscar nenhuma nova, o mercado de usadas tem sido a minha fonte de material. confused

Um histórico de 3 sinistros participados ao seguro pode ser pouco animador, mas como o Dfelix já referiu: o que não faltam por aí são estilhaços de motos feitos a partir de bocados e que nunca tiveram qualquer participação ao seguro...
Eu próprio já escavaquei uma moto quase toda, arranjei-a e ainda hoje continuo com um histórico limpo.
(19-01-2015 às 17:08)Johnny_1056 Escreveu: [ -> ]mas como o Dfelix já referiu: o que não faltam por aí são estilhaços de motos feitos a partir de bocados e que nunca tiveram qualquer participação ao seguro...

Mas a sabê-lo, neste caso.... e pela dúvida, será de evitar, certo?
Boas;
Carlos-kb, não sei!! confused
Se o interessado tem acesso a tanta informação, pode saber mais qualquer coisa.
Imagina que a moto tem participações ao seguro por ter partido um retrovisor dum carro que vale mais que um ordenado, ou um arranhão no painel lateral. Será que a moto ficou assim tão danificada??
Outra coisa completamente distinta será se mandou uma "fruta" daquelas a sério e ter ficado toda encarquilhada.
Pois. Tenho medo de estar a perder um bom negócio só porque, tendo em conta que a moto era carenada, o dono a deixou cair, partiu a carnagem e participou ao seguro.
Da mesma forma que a moto do meu colega de trabalho levou um encosto de uma senhora a sair de carro do estacionamento do centro comercial, e ela lá participou ao seguro.

Por outro lado, são logo 3 sinistros.

Ainda não desisti da compra.  lol  wtf


Pergunta parva: este tópico é público ou privado?  
Outra pergunta ainda mais parva: alguém aqui trabalha na allianz?  lol  censored PM sff

Lusitanian

yep é publico.

Porque não falas com o vendedor e perguntas-lhe? Vês pela reação dele...não ajuda muito mas, sê honesto com ele acerca das tuas dúvidas e pede que a mota seja vista por um mecânico (da tua confiança). Claro que como é obvio, dizes que pagas a vistoria e a gasolina. Atenção, digo isto porque quando se gosta mesmo muito e tem-se fortes argumentos que causam dúvida mais vale perder uns 100 ou 200 euros (não acredito que uma vistoria chegue a tal valor) e ter a conclusão do mecânico que confiamos, do que comprar a mota e perder uns 2 ou 4 mil euros (supondo que é essa a quantia) e depois ficar a arder com os problemas que ela apresenta.
Agora o dono, se quiser vender e não tem nada a esconder vai aceitar.

Para todos os efeitos, tens que arriscar e perder algum dinheiro  lol
(19-01-2015 às 20:19)Lusitanian Escreveu: [ -> ]yep é publico.

Porque não falas com o vendedor e perguntas-lhe? Vês pela reação dele...não ajuda muito mas, sê honesto com ele acerca das tuas dúvidas e pede que a mota seja vista por um mecânico (da tua confiança). Claro que como é obvio, dizes que pagas a vistoria e a gasolina. Atenção, digo isto porque quando se gosta mesmo muito e tem-se fortes argumentos que causam dúvida mais vale perder uns 100 ou 200 euros (não acredito que uma vistoria chegue a tal valor) e ter a conclusão do mecânico que confiamos, do que comprar a mota e perder uns 2 ou 4 mil euros (supondo que é essa a quantia) e depois ficar a arder com os problemas que ela apresenta.
Agora o dono, se quiser vender e não tem nada a esconder vai aceitar.

Para todos os efeitos, tens que arriscar e perder algum dinheiro  lol

Eu vou contactar com o proprietário de qualquer das formas, mas prefiro fazê-lo na posse da maior informação possível. Se calhar tem a ver com o facto de eu não perceber nada de motos e tenho receio de cair que nem um patinho num negócio de um charuto.

Não tenho hipótese de levar mecânico. Para além de não conhecer ninguém, a moto está a 200kms da minha residência. confused


Sem dúvida que nos veículos usados corre-se sempre risco. Até nos novos, quanto mais nos usados.  lol

Desde já obrigado a todos os que têm contribuído para o tópico e para esclarecer as minha dúvidas.
É muito relativo... eu tive um acidente de moto em 1994 com o Kabé à pendura na minha moto... espatifamos a traseira dum peugeot 205 com o joelho do Kabé, e o meu pé.... a única peça estragada da moto foi o selector de mudanças... moto sinistrada... ou melhor o selector sinistrado...

Tive uma Virago 250 com a qual tive um outro acidente onde não tive culpa.... fiquei internado 5 meses por causa disto... a moto foi reparada... até nem tinha nada de muito grave... basicamente estragos cosméticos... a moto ficou impecável... e tinha total confiança nela...

tantas situações onde podemos ser envolvidos num acidente em que a moto não sofre quase nada....

O melhor é veres com atenção a moto... verificar todos os detalhes... e se estiveres confortável... compra...

Acho dificil que quando se compra usado, se esteja a comprar uma moto que pelo menos nunca tenha caído para o lado...

A minha Bandit também já caiu para o lado... e não a comprei por causa disso... não... aliás... ainda nem a tinha visto ao vivo e já tinha dito ao Ricardo da Baviera para não a vender que eu ficava com ela...
Páginas: 1 2 3