(08-02-2017 às 18:48)nelsonajm Escreveu: [ -> ] (08-02-2017 às 18:26)OFFICER Escreveu: [ -> ]Gosto mais desta:
PRIO - sem talões, cartões e outras merdices.
Depois a culpa á da Suzuki...
Também és dos que tem a teoria que não presta? Pensava melhor de ti, se queres realmente ser pessoa informada, actualmente as gasolineiras apresentam os constituintes dos seus combustiveis, é veres, leres e comparares.
Se calhar vais ter uma desilusão quanto às "gasolineiras premium" que de premium só têm o preço.
(08-02-2017 às 23:35)nunones Escreveu: [ -> ] (08-02-2017 às 18:26)OFFICER Escreveu: [ -> ]Gosto mais desta:
PRIO - sem talões, cartões e outras merdices.
E és dos que mete "Top95" ou "Gasolina Simples 95" ?
A "Top95" é mais barata 2 ou 3 cèntimos que a "Simples", mas... ainda vejo muito pessoal a abastecer da simples com a ideia que é mais barata .
Coloco sempre TOP, quer seja gasolina, quer seja diesel. Não por terem adivitivos e merdices porque isso acaba por ser uma grande treta, mas sim por serem os mais baratos.
Essa é a verdadeira aposta da PRIO, vender combustivel aditivado mais barato que os simples nos outros postos. É isso que faz as bombas terem sempre gente.
Eu sempre coloquei gasolina nos sítios mais baratos, a minha Hornet andou +/-65.000km com gasolina do Jumbo... nunca tive problemas.
Nunca liguei muito a isso... até porque quando saio do país, as marcas de gasolina são tantas, que não sei qual é a marca de confiança, coloco a primeira que aparece... e não fui a Marrocos, mas já vi imagens de pessoal a meter gasolina nuns postos que até eu torcia o nariz
Acho que o máximo que pode acontecer é entupir o filtro da gasolina
Mas sou da opinião que a gasolina, é como os pneus e óleos... todos temos as nossas preferências mesmo que não vejamos diferenças, uns dizem que os Michelin é que são altamente, eu digo que são os Continental, uns é o óleo Castrol eu é o Motul... enfim, cada um tem a sua preferência... e sinceramente nem sei porque ganhei preferência por elas
Mas eu agora meto Cepsa
Um abraço.
Sempre que abasteço aqui é na BP porque tem desconto ao fds e posso juntar-lhe o desconto do cartão dos bombeiros (sou apenas sócio).
À semana, também posso usar o desconto do cartão de motociclista.
Se for em viagem, passeio - é a 1ª que encontrar.
Mais cartões de desconto:
- Repsol - Ageas Seguros
- Cepsa - Deco
(09-02-2017 às 10:52)OFFICER Escreveu: [ -> ]Também és dos que tem a teoria que não presta? Pensava melhor de ti, se queres realmente ser pessoa informada, actualmente as gasolineiras apresentam os constituintes dos seus combustiveis, é veres, leres e comparares.
Se calhar vais ter uma desilusão quanto às "gasolineiras premium" que de premium só têm o preço.
Lê o que escrevi pá....
tu vais lá... olhas...lês...comparas... e ficas a saber o mesmo...
Só escreveste que a culpa é da Suzuki. E posso acrescentar algo a isso, qualquer marca que se queixe de levar gasolina de péssima qualidade (algo que não se vende em Portugal), é uma marca que tem motos de merda.
Mas isso não acontece com a Suzuki, nem com nenhuma que conheça.
Mas os constituintes das gasolinas são fáceis de decifrar, se quisermos saber o que é. Os aditivos também estão bem especificados em todas as fichas técnicas que estão afixadas nos postos de combustivel e também é fácil conseguir saber o que se trata cada um e para que serve.
Mas quando referi a surpresas é talvez ver que afinal, certas marcas chamadas de "low cost" até têm mais aditivos que as outras "gourmet"
Mas a melhor que já ouvi da PRIO foi reclamar porque a PRIO usa biodiesel no diesel, o drama, o horror....já que conforme a lei todo o diesel vendido em PT tem 7% de biodiesel nele.
Okay officer, uma pergunta para ti. Fui ver os aditivos que se usavam em duas marcas, e foi isto que descobri:
Agora é assim, eu não sou engenheiro químico, consegues-me dizer dessas duas, qual é a que tem melhores aditivos? Ou mesmo qual é a melhor gasolina? Partindo do princípio que a gasolina em si será a mesma, que mesmo isso tenho dúvidas. É que eu ali só vejo nomes esquisitos, com umas cruzinhas à frente, e uns números em cima. Não faço ideia se no Mesitileno é melhor a cruzinha estar no 0.1-1.5 ou no >5. Além de que imagino que um conjunto de aditivos numa certa percentagem seja melhor que o mesmo conjunto de aditivos noutra percentagem qualquer.
É que se estás a dizer que todas as gasolinas são iguais é já mentira. Há realmente gasolinas más. Prova foi a viagem que fizemos à Picha. A gasolina que meti lá deu-me para pouco mais de 200 km e a moto não passava dos 110Km/h, quando a gasolina que meto normalmente na Repsol além de me dar para cerca de 400 km a mota chega efectivamente ao seu TopSpeed, 134Km/h.
Atenção que muitos desses cartões, os descontos só são aplicáveis nos postos aderentes.
Já me aconteceu não fazerem o desconto em dado posto, por o mesmo não ser aderente a esse protocolo de descontos.
(10-02-2017 às 10:46)OFFICER Escreveu: [ -> ]Mas a melhor que já ouvi da PRIO foi reclamar porque a PRIO usa biodiesel no diesel, o drama, o horror....já que conforme a lei todo o diesel vendido em PT tem 7% de biodiesel nele.
É obrigatório por lei.... e andam a querer aumentar a percentagem para 10%.
E até já vem expresso nos DUA. Aqui no documento único do carro que comprei há pouco mais de 2 meses (e que finalmente já recebi há 2 dias
), já o refere nas anotações especiais.
edit: Para além de que andam mortinhos para começar a ser obrigatório a gasolina prever uma percentagem de etanol.... vai ser óptimo ver as nossas meninas a trabalhar com uma substância com uma proporção elevada de água na sua composição! E basta pesquisar pelos problemas que os actuais veículos a etanol dão....
(10-02-2017 às 10:46)OFFICER Escreveu: [ -> ]Só escreveste que a culpa é da Suzuki. E posso acrescentar algo a isso, qualquer marca que se queixe de levar gasolina de péssima qualidade (algo que não se vende em Portugal), é uma marca que tem motos de m****.
Mas isso não acontece com a Suzuki, nem com nenhuma que conheça.
Mas os constituintes das gasolinas são fáceis de decifrar, se quisermos saber o que é. Os aditivos também estão bem especificados em todas as fichas técnicas que estão afixadas nos postos de combustivel e também é fácil conseguir saber o que se trata cada um e para que serve.
Mas quando referi a surpresas é talvez ver que afinal, certas marcas chamadas de "low cost" até têm mais aditivos que as outras "gourmet"
Mas a melhor que já ouvi da PRIO foi reclamar porque a PRIO usa biodiesel no diesel, o drama, o horror....já que conforme a lei todo o diesel vendido em PT tem 7% de biodiesel nele.
A sério que antes de escolheres a bomba, o tipo de combustível, a hora de meter e a latitude e longitude do local... lês isso tudo?!?!?!?
Isso explica muita coisa...
É pá eu meto gasolina e pago.
Visto isto, nos últimos 4 anos, já meti gasolina a 98 cêntimos e a 1,84€ (98 octanas) e o raio da mota nunca se engasgou.
Tenho entendido que, salvo diferenças de refinação, as gasolinas tem que obedecer a uma norma que as homóloga para uso.
Ou seja, são todas iguais.
Mas sim, pelo menos nos trajectos diários e mais curtos, tento seguir algum critério.
Primeiro desligo o motor, ponho o descanso, retiro o capacete, abro o tampão do depósito, abasteço (quase sempre cheio), fecho o tampão, vou pagar, faço as anotações pertinentes no Fuelly, ponho o capacete, retiro o descanso, dou vida ao motor e bota para Carcavelos!