21-11-2016 às 12:56
21-11-2016 às 13:12
(21-11-2016 às 12:49)Cloud Escreveu: [ -> ]Eu faço exactamente pela mesma razão que o officer já o fez. A moto não dá mais, se não a levo pelo menos perto do corte então é que não anda mesmo.
E não faço ideia porque há medo de levar a moto ao corte, é o mesmo que ter medo de levar a moto às 9.000rpm, ou às 8.000, ou às 7.000, etc. A minha moto marca 12.000Rpm no painel. O corte aparece às 10.500. Porque raio há-de fazer mal ter a moto nestas rotações? Faz o mesmo mal que a ter às 10.000. Para prevenir, se calhar levo-a só ás 9.500. Ou às 9.000, para ter a certeza. Já deu para ver qual o meu ponto, certo? Já para não falar que provavelmente o limite máximo de rotações do motor está muito longe das 12.000 que ela marca.
E sim, além de dar imenso gozo deixá-la tocar no limitador uma vez, muitas vezes só reparo que é para meter uma acima quando ela lá toca lol Mas estou a falar de uma R125, acredito que numa R6 não se esteja tão à vontade de a deixar chegar a esse ponto..
É verdade, quase todos os dias esgotava a 6ª dessa porra no eixo norte-sul. Mas muitas vezes também ia ao corte só porque gostava de ouvir o Devil a roncar que nem um maluco que nem corta relvas!
21-11-2016 às 13:14
(21-11-2016 às 12:55)LoneRider Escreveu: [ -> ]É as vezes basta que o tensor da tua corrente de distribuição de o peido naquele momento é atrase o fecho das válvulas uma cagalhesima de micro de segundo!
Isso implica poupar naquela revisão que normalmente as motos aparece à venda com menos quilómetros...
Rod
21-11-2016 às 13:22
O meu corta às 2400 rpm em Neutro
21-11-2016 às 13:29
(21-11-2016 às 12:49)Cloud Escreveu: [ -> ]E não faço ideia porque há medo de levar a moto ao corte (...)
Porque o corte da 3ª traduz-se em 195 km/h ? E ainda há mais 3...
Cloud
21-11-2016 às 13:30
(21-11-2016 às 13:12)OFFICER Escreveu: [ -> ](21-11-2016 às 12:49)Cloud Escreveu: [ -> ]Eu faço exactamente pela mesma razão que o officer já o fez. A moto não dá mais, se não a levo pelo menos perto do corte então é que não anda mesmo.
E não faço ideia porque há medo de levar a moto ao corte, é o mesmo que ter medo de levar a moto às 9.000rpm, ou às 8.000, ou às 7.000, etc. A minha moto marca 12.000Rpm no painel. O corte aparece às 10.500. Porque raio há-de fazer mal ter a moto nestas rotações? Faz o mesmo mal que a ter às 10.000. Para prevenir, se calhar levo-a só ás 9.500. Ou às 9.000, para ter a certeza. Já deu para ver qual o meu ponto, certo? Já para não falar que provavelmente o limite máximo de rotações do motor está muito longe das 12.000 que ela marca.
E sim, além de dar imenso gozo deixá-la tocar no limitador uma vez, muitas vezes só reparo que é para meter uma acima quando ela lá toca lol Mas estou a falar de uma R125, acredito que numa R6 não se esteja tão à vontade de a deixar chegar a esse ponto..
É verdade, quase todos os dias esgotava a 6ª dessa porra no eixo norte-sul. Mas muitas vezes também ia ao corte só porque gostava de ouvir o Devil a roncar que nem um maluco que nem corta relvas!
Oh também quero um devil ):
21-11-2016 às 13:34
Custou 300€ na altura, procura no ebay
jhonathan97
21-11-2016 às 13:43
TOME CORTE AHAHAHA
21-11-2016 às 13:51
Como já foi dito, o corte está lá para proteger o motor de rotações ainda mais altas, mas enquanto está no corte o motor está constantemente a alterar a velocidade de rotação. Isto causa vibrações no no material e ao manter-se por tempo prolongado pode causar fadiga do material e partir.
Eu não sou mecânico e isto é só a minha opinião.
Eu não sou mecânico e isto é só a minha opinião.
21-11-2016 às 13:56
ao corte? Eu raramente passo das 6 mil rpms so para ela n começar a mamar gasolina como n houvesse amanha.