Yuasa vs Exide
#1

Viva.

Acho que tenho de comprar pilhas para a minha menina. Há 3 anos comprei a mais barata que encontrei e está visto que não é solução.

10€ separam a Yuasa YTX14-BS da Exide YTX14-BS.

A Yuasa é conceituada. Julgo que a BMW escolhe a Exide para equipar as suas motas.

Alguém tem opinião formada ou experiência com estas marcas.

Cumps.

Nuno

Boas curvas! 
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#2

Yuasa!

Vê lá bem os problemas eléctricos que as ventoinhas dão.
Nunca se sabe até que ponto a Exide não tem culpas no cartório! lol

É compra com ela um optimizer.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

Sinceramente não conheço dentro das motas as melhores marcas de baterias...

(07-10-2016 às 17:43)LoneRider Escreveu:  É compra com ela um optimizer.

Uma pergunta, sempre que tens a mota na garagem ligas o optimizer? Ou só quando sabes que vais deixa-la mais tempo sem usar?

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#4

A Yuasa já me serviu e bem! São boas baterias thumbsup
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#5

(07-10-2016 às 17:49)michelfpinto Escreveu:  Sinceramente não conheço dentro das motas as melhores marcas de baterias...

(07-10-2016 às 17:43)LoneRider Escreveu:  É compra com ela um optimizer.

Uma pergunta, sempre que tens a mota na garagem ligas o optimizer? Ou só quando sabes que vais deixa-la mais tempo sem usar?

Eu ligo as motos sempre porque não sei quando as volto a usar.
Mas se fazes um uso diário e com alguns km diários não é necessário.
Estou agora a lembrar-me que me disseste que fazias pouco km diários, convém usar, porque o tempo que a mota está a trabalhar talvez não seja o suficiente.

O que um optimizer faz, de forma muito breve, é fazer os mesmos ciclos de carregamento que faz uma mota durante os km que anda.
Depois de fazer os ciclos, vigia a bateria para que esta não se descargue e volta a carregar se existe perda ou consumo (por exemplo um alarme).
Assim a vida útil da bateria extende-se alem do normal.

I just don't run with the crowd!

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#6

Só uma achega.... há tempos fui à Motoclasse, precisamente numa de comprar nova bateria para a minha moto. E ia naquela de comprar Yuasa.
Lá foi-me então dado a optar pelas Dynavolt, que é uma "marca branca" da Yuasa e (alegadamente) fabricada na China sob licença desta, mas com os mesmos padrões de controlo e qualidade da Yuasa (peixe vendido por eles).... e pouco menos de 2/3 do preço da congénere Yuasa (A Yuasa custava quase 90 euros, a Dynavolt eram cerca de 60) .

O facto é que ele me meteu uma Yuasa e uma Dynavolt lado a lado, ambas de 12Ah.... e tirando o lettering estampado numa das faces, eram duas baterias exactamente iguais, mesmo nos pormenores.... e até o folheto das instruções que vinha dentro da caixa, só mudavam os logos.

[Imagem: l_batterys.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#7

Actualmente é tudo a mesma merd@.

Depende do uso que se dá.
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#8

Meteste a mais barata e durou-te 3 anos... eu cheguei a usar EXIDE na minha BMW e durou 4 meses....

Actualmente tenho uma "YUASA" há 1 ano e dois meses... e o "tester" diz que a bateria está a 100%... na altura se tivesse tempo para estar à espera um ou dois dias até tinha comprado uma de marca branca porque não ia fazer diferença... tenho no carro da minha mulher uma AFA há mais de 5 anos... já esgotou duas vezes a carga por completo... e a porra da bateria continua lá...

A grande diferença está no preço... as ditas marcas "brancas" poupam-te muito dinheiro...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#9

(07-10-2016 às 18:40)nelsonajm Escreveu:  Meteste a mais barata e durou-te 3 anos... eu cheguei a usar EXIDE na minha BMW e durou 4 meses....

As BMW são "sorvedouros" de baterias (muita merd@ a chupar carga constantemente wtf )....
Na Blu, curiosamente, nunca consegui que uma bateria me durasse mais que esses 3 anos.... e usa baterias 12/14 Ah. E todas me "morrem" (ao ponto de não aceitarem mais carga), em períodos de Inverno em que seja forçado pelo clima e agenda, a um interregno de, por exemplo, umas 3 semanas sem andar.

Já pensei num Optimizer, especialmente no Inverno, que é quando ela anda menos.... mas o da BMW, com ficha DIN, o que custa dá para comprar duas baterias de linha branca e ainda sobra.... e dos outros de pinças, só o trabalho que dá chegar aos bornes bateria, não vale a pena! dead

[Imagem: QKmafvp.png]
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#10

Sai-te mais barato comprares uma de linha branca a cada 3 anos...

Na minha BMW aquela bateria ter durado só 4 meses foi descuido meu... como é normal... na bmw só para chegar à bateria tinha de desmontar meia mota... e um gajo descuidava-se... e pimba... lá se foi... depois meti uma de GEL e a coisa correu melhor... duravam uns 5 anos...

Em todas as outras motos... é só tirar o banco... e já está.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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