Yamaha FZS 600 Fazer
#1

Depois de muito ouvir falar nesta mota, finalmente pesquisei um bocado sobre ela e não é que lhe achei piada?

Tinha em hipótese a CB500, XJ600 e Bandit 600, e agora a Fazer. (tudo anos 90)

Por enquanto (talvez mude de ideias até a comprar), estou inclinado para..:
- CB500, escolha racional, contando com consumos e manutenção mais barata, e que sei com o que conto e que me dá prazer conduzir e não daria problemas.
- Fazer, escolha passional, já tem mais uns pozinhos, mais mota em todos os aspectos, mas que ficaria mais cara em tudo.

A única mota que tive até agora (além da GS500) foi a minha CB500, durante 1 ano e meio.
Qual seria a diferença de gastos numa e noutra?
Estou obviamente à espera que seja mais caro na Fazer, mas ando a pesquisar ao certo o quanto mais caro seria e se me compensava.
Enquanto faço as contas, se alguém quiser mandar bitaites ou falar das vossas experiências com uma Fazer, estejam à vontade smile

Vou começar agora a ir ver Fazers (modelo antigo), inclusive uma de 2004 (já com o visual das novas) que está agora no olx a 2.000€ (que me está a parecer baixo demais até)

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#2

São máquinas porreiras, que montam o motor da última FZR.
Os consumos Diogo, serão sempre os que tu quiseres, isso tem 100cv, não te vai dizer que não.
Para evoluir é uma muito boa opção.
Mas já sabes, uma Mota com mais de 10 anos, que passou por várias mãos e distintos tratamentos, pode chegar a dar -te problemas. É não fala de problemões, mas sim pequenas peneireiros que nos fazem acreditar que as motas também necessitam cuidados, atenção e mimos.
Como sei que es um miúdo porreiro e aplicado, sei que compreendes que fazer pequenas coisas nas motos é, para além de enriquecedor, parte dessa evolução, que te ensina mecânica e a viver a paixão pelas motos com as mãos manchadas de óleo!!! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

O michel se não estou em erro tinha a dele exactamente com essa combinação de cores que colocaste. Ele será um dos que te poderá dar um bom(seja ele positivo ou negativo) feedback da mota.

EDIT:
Ora cá está o DB dela http://motonliners.pt/topico-e-aqui-est%...ermelhinha
Responder
#4

Depois de ja teres tido a cb e a gs, seria um upgrade natural passares para a bandit, fazer, e porque não veres uma hornet? Já vês algumas abaixo dos 2000€

Sent from mTalk
Responder
#5

Diogo como já referi no chat rapidamente acho que é uma ótima escolha. É uma mota muito equilibrada, muito fiável (o motor deriva da Thundercat), bons travões, tem 95cv e não 100cv. Só posso dizer bem da mota, tive em vermelho, branco e preto. A cor fica-lhe a matar, e embora gosta-se mais dos faróis em bico (modelo de 2003), a minha ainda tinha quadrados e acabei por me habituar. Em termos de consumos e custo não são maiores com toda a certeza que a CB. Consumos faz igual ou menos, tive a experiência de o pessoal falar quando íamos a passeios e afins. O máximo que fiz com ela foi para ai 5.1lts/100. E isso já era com 2 e a andar bem. E o mínimo foram 4lts/100. Da mesma altura é a mota mais equilibrada que encontras e sinceramente, não só por ter tido uma, mas por comentários de quem teve as suas congéneres, é sem dúvida a melhor escolha.

Os pontos menos positivos são a iluminação que não é nada de especial, e a suspensão não é de uma super desportiva, mas notas um pouco com 2 pessoas, com uma pessoa chega e sobra. E a minha andou bastante com 2 e na boa! A minha não sei onde anda, mas estava em muito bom estado e nunca tive 1 problema. Era só por gasolina e fazer a manutenção normal. Nem precisava sequer de fechar o ar para pegar, era acelerar um bocadito de nada e mesmo no inverno pegava logo, era um relógio. Tenhas sorte com a que encontrares e terás mota para muito tempo e que te dará muitas alegrias.

Sinceramente digo-te, esquece a CB500. Ficas com muito mais mota, gastas o mesmo ou menos e dar-te-á mota para bem mais tempo com mais emoção. blink

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#6

Eu só tive a versão mais recente, >2004 e tenho excelente recordações. Mas diziam na altura que essa versão que o michel teve era melhor...

A nível de consumos não tenho em mente ao certo mas era mota que consumia entre os 4,5 e os 6 dependendo do punho e do peso.

Claro que na minha opinião é 100.000 vezes mais interessante que todas as outras que já ponderaste, e no segmento (para mim) muito mais interessante que a Hornet, Bandit

...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)