Vendas várias
#1

Malta, tou a vender várias coisas que comprei e nunca usei ou pouco usei mas tudo em perfeito estado e com a garantia Bosco.

Os preços não são negociáveis pois considero estarem já a um preço justo face ao estado dos produtos. Não tou para negociar com floquinhos devil , 5€ pra cá, 5€ pra lá. Se houver alguém interessado, no máximo podemos acertar os custos do envio, caso não seja presencial.

Calças Dainese Drake Air D-Dry tamanho 50

Luvas senhora 19Series Tamanho M

Protetor torácico Forcefield V2

Capacete AGV K3-SV Tamanho L

Agradeço também divulgação se tiverem alguém interessado.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#2

Os capacetes usados não se devem vender por uma questão de segurança.
Responder
#3

Espreita o olx e depois vem ca falar em segurança. Cada um vende o que quer, o comprador, esse sim é que deve avaliar os seus criterios quanto a isso.
Responder
#4

(13-04-2022 às 12:15)LoneRider Escreveu:  Os capacetes usados não se devem vender por uma questão de segurança.

Lê o anuncio melhor loninho sff, em vez de dizeres poop. O capacete foi comprado em final de 2019 para a minha mulher que o usou literalmente 2 vezes e num total de 20min, se tanto. A "validade" dos capacetes são 5 anos. Está novo e não sofreu qualquer dano, ao contrário dessa tua cabeça.

E mesmo assim estou a vender com um desconto substancial face ao pvp.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#5

(13-04-2022 às 12:21)Nfilipe Escreveu:  Espreita o olx e depois vem ca falar em segurança. Cada um vende o que quer, o comprador, esse sim é que deve avaliar os seus criterios quanto a isso.

É um bocado por aí...

Ainda há coisa de meses vendi também um AGV K3 Wire, e tal como o do Bosco, era da minha mulher. Estava em muito bom estado (apesar de ter sido usado várias vezes), mas como apanhei entretanto uma promo muito convidativa para um Shark Speed-R Carbon, mandei vir... e o K3 meti à venda "para desocupar".

Curiosamente e na mesma senda, tinha lá arrumado a um canto da garagem, um HJC CL14, que tinha deixado de usar já há muito (e sim, tinha bem mais do que os 5 anos da "praxe"), e acabei a metê-lo no OLX, por um preço baixo, na mesma altura daquele K3. Choveram propostas e contactos de pessoal do Uber Eats e afins (quase todos estrangeiros). Acabei a vender o HJC, para servir de base a uma personalização, e com intervalo de poucas horas, o AGV (que foi para um PCX'ista).

Claro que compete a quem compra material usado, também avaliar o seu estado... seja num capacete, demais equipamento de protecção, pneus ou até numa moto.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

Cada um que faça o que quiser.

Um capacete é um EPI, que se deforma com o uso e vai perdendo as suas qualidades à medida que o tempo passa.

Desde o meu ponto de vista não é ético vender um equipamento de segurança que, independentemente do motivo, já não serve para quem o comprou.

Cada um que faça o que quiser.
Responder
#7

Acabei de te demonstrar que o capacete teve um uso residual, foi sempre impecavelmente mantido e não tem qualquer marca de uso. Nem eu venderia um capacete sobre o qual tivesse alguma duvida sobre a sua condição.

A única coisa deformada aqui é a tua visão da situação. Tás a implicar por implicar.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#8

(13-04-2022 às 16:39)el_Bosco Escreveu:  Tás a implicar por implicar.

Só para variar! lol
Responder
#9

(13-04-2022 às 16:21)LoneRider Escreveu:  Desde o meu ponto de vista não é ético vender um equipamento de segurança que, independentemente do motivo, já não serve para quem o comprou.

Mas noto aqui uma incongruência. Não é ético vender um EPI usado a alguém que precisamente é aquilo que procura, quer comprar e sabe de antemão que é usado? think

Não seria ético, se estivesses realmente a vender "gato por lebre" conscientemente, mas nem é o caso. Independentemente do real estado desse equipamento (seja capacete ou outro equipamento de protecção qualquer), repara que quem compra usado, fá-lo por opção. E se existe procura, a oferta acaba por surgir por consequência. Até porque poderão ser vários os motivos para ter deixado de "servir a quem comprou", e isso não tem que ser necessariamente porque deixou de cumprir a sua função de protecção individual.
Não vejo que seja assim tão diferente do que comprar outra coisa qualquer usada... motos incluídas.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#10

esta semana em "A minha opinião que ninguem pediu mas vou dar na mesma num tópico que nem sequer era para discutir qualquer coisa porque é simplesmente uma venda"

não percam os proximos capitulos.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)