Mensagens: 5
Tópicos: 2
Registado: 8/2022
Mota: VFR Localização: Perafita
Boa tarde a todos
Tenho carta de moto á 20 anos. O intuito é ir trabalhar todos os dias, faça chuva ou sol, e dar alguns passeios. Já tive várias motos mas fiz um intervalo .
Agradeço que, mediante as indicações embaixo, me aconselhem/recomendem qual será melhor...
Muito obrigado
DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:
- Altura: 1.72mt
- Peso: 90
- Idade: 62
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N
MOTO
- Estilo preferido: SPORT/TURISMO/GRANTURISMO
- Custo (em euro): ATÉ 3.000 EUROS
- Nova/Usada: USADA
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal)
IÁRIO
- Tipo de estrada: MISTA
- Numero aproximado de KM: 40/50 KM DIÁRIOS
Obrigado a todos
Mensagens: 1,782
Tópicos: 52
Registado: 11/2014
Mota: ntv Localização: LSB CCH
Mensagens: 1,929
Tópicos: 132
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki Versys 650 '17 Localização: São Domingos de Rana
(11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu: cb500
A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(12-08-2022 às 11:59)luisnogueira Escreveu: (11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu: cb500
A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?
É isso tudo ao mesmo tempo...
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(11-08-2022 às 13:30)HenriqueFreitas Escreveu: Boa tarde a todos
Tenho carta de moto á 20 anos. O intuito é ir trabalhar todos os dias, faça chuva ou sol, e dar alguns passeios. Já tive várias motos mas fiz um intervalo .
Agradeço que, mediante as indicações embaixo, me aconselhem/recomendem qual será melhor...
Muito obrigado
DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:
- Altura: 1.72mt
- Peso: 90
- Idade: 62
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N
MOTO
- Estilo preferido: SPORT/TURISMO/GRANTURISMO
- Custo (em euro): ATÉ 3.000 EUROS
- Nova/Usada: USADA
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal)IÁRIO
- Tipo de estrada: MISTA
- Numero aproximado de KM: 40/50 KM DIÁRIOS
Obrigado a todos
O teu orçamento é uma condicionante para esse tipo de mota (que não costumam ser baratas, mesmo com uns bons anos em cima). Terás assim de te cingir a ires buscar algo já mais antigo. Mas dentro das GSXF600/650, VFR750 (RC24 ou RC36 I) ou GPZ500, pode ser que tenhas a sorte de encontrar algo. Tens ainda a Honda Deauville 650 (turística c/ veio) que andam pelos 2500 a 3000. Uma Fazer 600, com malas, também era capaz de cumprir esse teu propósito. Ou em alternativa, e num conceito já mais "sport", uma CBR600 F3/F4 ou uma Thundercat.
Boa procura!
Mensagens: 2,800
Tópicos: 24
Registado: 4/2016
Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
(12-08-2022 às 11:59)luisnogueira Escreveu: (11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu: cb500
A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?
Com um orcamento de apenas 3 mil, e isso tudo e ainda mais alguma coisa!
Vfr 750/800, yamaha thundercat, cbr xx. A vfr 800 e xx sao dificeis de ver por 3000 mil mas as vezes aparecem. Ou uma Fjr do final dos anos 80. E agora que me lembro, uma yamaha gts, que se encontrares uma a esse preço em bom estado, ficas mto bem servido.
Mas uma mota velha, se o maximo for 3 mil e gastares 3 mil, espera teres reparacoes aqui e ali p fazer. É a sina das motas velhas.
Mensagens: 5
Tópicos: 2
Registado: 8/2022
Mota: VFR Localização: Perafita
(12-08-2022 às 12:41)Nfilipe Escreveu: (12-08-2022 às 11:59)luisnogueira Escreveu: (11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu: cb500
A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?
Com um orcamento de apenas 3 mil, e isso tudo e ainda mais alguma coisa!
Vfr 750/800, yamaha thundercat, cbr xx. A vfr 800 e xx sao dificeis de ver por 3000 mil mas as vezes aparecem. Ou uma Fjr do final dos anos 80. E agora que me lembro, uma yamaha gts, que se encontrares uma a esse preço em bom estado, ficas mto bem servido.
Mas uma mota velha, se o maximo for 3 mil e gastares 3 mil, espera teres reparacoes aqui e ali p fazer. É a sina das motas velhas.
Mensagens: 5
Tópicos: 2
Registado: 8/2022
Mota: VFR Localização: Perafita
Na continuação deste assunto ... que acham da FZX 750 em muito bom estado, do ano de 94 ?
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(04-09-2022 às 15:22)HenriqueFreitas Escreveu: Na continuação deste assunto ... que acham da FZX 750 em muito bom estado, do ano de 94 ?
É uma "mini" V-Max com um inline4 vivaço. Eu na altura dela achava-lhe piada. E estando naquele limbo entre uma cruiser e uma muscle bike, consegue ser diferente de tudo o resto.
Tem como principal must, ter um motor genesis de 20 válvulas (muito comum nos "pianos" daquela época). Mas com isto também o seu maior inconveniente, que é gostar de "mamar" óleo com fartura. Nada que não se resolva com verificações bem mais regulares e constantes dos níveis de óleo. A travagem também é algo sofrível.
Mensagens: 749
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
12-09-2022 às 16:50 (Mensagem modificada pela última vez: 12-09-2022 às 16:52 por
midnightblack.)
FZX 750...ciclistica de 94, como já foi dito gulosa em óleo...e gasolina, não curva nada de especial, mas sempre será melhor que a vmax, boa altura ao solo dos pés...gajos de estatura média safam-se bem, porreira com farol triangular, sem ecrã dá-se preferencia a capacetes fechados para evitar snacks de mosquitada, trava qb para menos.
atenção às corrosões escondidas, estado/degradação das suspensões...estado geral das tubagens...e atenção aos valores absurdos pedidos por alguns...
pedem-te uns 3mil euros não?
o bom estado aparente...convém verificar bainhas, retentores, aqueles empenos do costume...
Tire – Front: 110/90-16
Tire – Rear: 140/90-15
Brakes – Front: dual 267 mm discs with 2-piston calipers
Brakes – Rear: single 267 mm disc with 2-piston calipers
são 94 cv para 200kg...os travões são limitados em condução mais empenhada...mas pelo menos é melhor que a honda vf 750 magna...na travagem...