Um novo começo...
#1

Boa tarde a todos

Tenho carta de moto á 20 anos. O intuito é ir trabalhar todos os dias, faça chuva ou sol, e dar alguns passeios. Já tive várias motos mas fiz um intervalo .
Agradeço que, mediante as indicações embaixo, me aconselhem/recomendem qual será melhor...
Muito obrigado

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: 
- Altura: 1.72mt
- Peso: 90
- Idade: 62
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: SPORT/TURISMO/GRANTURISMO
- Custo (em euro): ATÉ 3.000 EUROS
- Nova/Usada: USADA

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal)bigsmileIÁRIO
- Tipo de estrada: MISTA
- Numero aproximado de KM:  40/50 KM DIÁRIOS

Obrigado a todos
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#2

cb500
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#3

(11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu:  cb500

A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?
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#4

(12-08-2022 às 11:59)luisnogueira Escreveu:  
(11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu:  cb500

A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?

É isso tudo ao mesmo tempo... lol

[Imagem: yVEUSVi.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#5

(11-08-2022 às 13:30)HenriqueFreitas Escreveu:  Boa tarde a todos

Tenho carta de moto á 20 anos. O intuito é ir trabalhar todos os dias, faça chuva ou sol, e dar alguns passeios. Já tive várias motos mas fiz um intervalo .
Agradeço que, mediante as indicações embaixo, me aconselhem/recomendem qual será melhor...
Muito obrigado

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: 
- Altura: 1.72mt
- Peso: 90
- Idade: 62
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: SPORT/TURISMO/GRANTURISMO
- Custo (em euro): ATÉ 3.000 EUROS
- Nova/Usada: USADA

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal)bigsmileIÁRIO
- Tipo de estrada: MISTA
- Numero aproximado de KM:  40/50 KM DIÁRIOS

Obrigado a todos

O teu orçamento é uma condicionante para esse tipo de mota (que não costumam ser baratas, mesmo com uns bons anos em cima). Terás assim de te cingir a ires buscar algo já mais antigo. Mas dentro das GSXF600/650, VFR750 (RC24 ou RC36 I) ou GPZ500, pode ser que tenhas a sorte de encontrar algo. Tens ainda a Honda Deauville 650 (turística c/ veio) que andam pelos 2500 a 3000. Uma Fazer 600, com malas, também era capaz de cumprir esse teu propósito. Ou em alternativa, e num conceito já mais "sport", uma CBR600 F3/F4 ou uma Thundercat.

Boa procura!

[Imagem: QKmafvp.png]
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#6

(12-08-2022 às 11:59)luisnogueira Escreveu:  
(11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu:  cb500

A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?

Com um orcamento de apenas 3 mil, e isso tudo e ainda mais alguma coisa! lol

Vfr 750/800, yamaha thundercat, cbr xx. A vfr 800 e xx sao dificeis de ver por 3000 mil mas as vezes aparecem. Ou uma Fjr do final dos anos 80. E agora que me lembro, uma yamaha gts, que se encontrares uma a esse preço em bom estado, ficas mto bem servido.

Mas uma mota velha, se o maximo for 3 mil e gastares 3 mil, espera teres reparacoes aqui e ali p fazer. É a sina das motas velhas.
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#7

(12-08-2022 às 12:41)Nfilipe Escreveu:  
(12-08-2022 às 11:59)luisnogueira Escreveu:  
(11-08-2022 às 13:53)7pires Escreveu:  cb500

A CB500 é uma sport/Turismo/Granturismo?

Com um orcamento de apenas 3 mil, e isso tudo e ainda mais alguma coisa! lol

Vfr 750/800, yamaha thundercat, cbr xx. A vfr 800 e xx sao dificeis de ver por 3000 mil mas as vezes aparecem. Ou uma Fjr do final dos anos 80. E agora que me lembro, uma yamaha gts, que se encontrares uma a esse preço em bom estado, ficas mto bem servido.

Mas uma mota velha, se o maximo for 3 mil e gastares 3 mil, espera teres reparacoes aqui e ali p fazer. É a sina das motas velhas.
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#8

Na continuação deste assunto ... que acham da FZX 750 em muito bom estado, do ano de 94 ?
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#9

(04-09-2022 às 15:22)HenriqueFreitas Escreveu:  Na continuação deste assunto ... que acham da FZX 750 em muito bom estado, do ano de 94 ?

É uma "mini" V-Max com um inline4 vivaço. Eu na altura dela achava-lhe piada. E estando naquele limbo entre uma cruiser e uma muscle bike, consegue ser diferente de tudo o resto.

Tem como principal must, ter um motor genesis de 20 válvulas (muito comum nos "pianos" daquela época). Mas com isto também o seu maior inconveniente, que é gostar de "mamar" óleo com fartura. Nada que não se resolva com verificações bem mais regulares e constantes dos níveis de óleo. A travagem também é algo sofrível.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#10

FZX 750...ciclistica de 94, como já foi dito gulosa em óleo...e gasolina, não curva nada de especial, mas sempre será melhor que a vmax, boa altura ao solo dos pés...gajos de estatura média safam-se bem, porreira com farol triangular, sem ecrã dá-se preferencia a capacetes fechados para evitar snacks de mosquitada, trava qb para menos.

atenção às corrosões escondidas, estado/degradação das suspensões...estado geral das tubagens...e atenção aos valores absurdos pedidos por alguns...

pedem-te uns 3mil euros não?

o bom estado aparente...convém verificar bainhas, retentores, aqueles empenos do costume...

Tire – Front: 110/90-16
Tire – Rear: 140/90-15
Brakes – Front: dual 267 mm discs with 2-piston calipers
Brakes – Rear: single 267 mm disc with 2-piston calipers

são 94 cv para 200kg...os travões são limitados em condução mais empenhada...mas pelo menos é melhor que a honda vf 750 magna...na travagem...
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