Um motociclista importante e porquê.
#1

Ok!
Todos temos um idolo ligado as duas rodas.
Por isso, sem se circunscrever exclusivamente ao desporto e extendendo-se aos mais varios ambitos relacionados com o motociclismo indique uma personalidade que marcou o motocilismos e porquê!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#2

34 kevin swanz, numa contra curva, ao sair de uma curva em cavalinho, conseguia finalizar o cavalinho, posicionado a mota no outro lado, só vendo em video para perceber,

Load ""
Responder
#3

O meu idolo sou eu mesmo proud tong
Responder
#4

O Officer, porque apesar de não perceber nada de motas, abriu aqui o tasco lol lol
Responder
#5

(23-07-2015 às 16:32)Rod Escreveu:  O Officer, porque apesar de não perceber nada de motas, abriu aqui o tasco  lol  lol

Bem visto....

E tal como o Pires... o Senhor "34"... aquelas travagens mesmo no final eram de cortar a respiração...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

Não tenho ídolos, LoneRider. Nem ligado ás motos nem a nada. Mas tenho um enorme respeito por algumas pessoas. Porque são apenas isso, pessoas, mas que têm ou tiveram um enorme kdu para as suas actividades.
No mundo desportivo podia mencionar o Doohan, o Shwantz e o Rossi. Vi na televisão as suas provas, apesar de ter seguido muito mais o Rossi, e achei-os incríveis.
Fora das pistas, fiquei com um enorme respeito pelo senhor Soichiro Honda. O meu irmão trabalhou num representante Honda (auto) e graças a ele tive acesso a muitas coisas sobre a Honda, no tempo em que ter internet era uma possibilidade um pouco distante.
Como ainda era muito catraio, fiquei impressionado quando li a sua biografia, num livro que o meu irmão trouxe um dia para nossa casa. Apesar da Suzuki me ter "desviado", tenho um grande respeito pela Honda por causa do seu fundador.

Edit: No meu perfil de facebook, cheguei a ter na minha foto de mural uma captação dele com os seus pilotos após testes de um modelo de moto, nas montanhas (não me lembro do nome das montanhas, talvez Akaishi ou Akagi)

[Imagem: 108-Years-Since-Soichiro-Hondas-Birth-2.jpg]



Mas houve outros disparos interessantes dele

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTvgxdEsz8TZsnAL7r58v_...4fMAyA0aRw]

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#7

Boas;
São tantos que nem sei por onde começar... confused
Só pilotos são uma data deles...
- Kevin Schwantz - o ídolo que que fazia acordar de madrugada para ver corridas;
- Barry Sheene - o verdadeiro piloto rock n' roll star;
- Kenny Roberts - o rival do Sheene e igualmente todo um carácter;
- Clã Dunlop, desde o Joey Dunlop (o Eterno King of the Mountain) passando pelo irmão Robert (vi-os correr em Vila Real) até ao Michael Dunlop (o eterno freak que ninguém consegue perceber);
- Guy Martin, o mecânico de camiões mais rápido do planeta;
- Max Biaggi, o gajo que conseguiu rodar mais rápido com uma Aprilia 250 em Easter Creak do que o Doohan na todo poderosa NSR 500, além de poder ter sido campeão do mundo de 500 se não lhe tivessem injustamente mostrado um Stop & Go.
- Randy Mamola - um verdadeiro campeão que nunca conseguiu chegar ao título, o eterno segundo;
- John Kocinski - o puto capaz de derreter os velhos que se consideravam intocáveis. Ainda conseguiu ser campeão de WSBK com o charuto da RC45, vencendo o todo-poderoso Carl Fogarty;
- Carl Fogarty - também o cheguei a ver em Vila Real e posteriormente em WSBK, um gajo com bom feitio até lhe chegar a mostarda ao nariz e capaz de pilotar uma WSBK como muito poucos;
- Raymond Roche - o francês amalucado, uma imagem real de qualquer personagem do Joe Bar Team;
- Alex Vieira - o NOSSO piloto, o primeiro português a pontuar numa prova de WSBK, mas com Licença Desportiva Francesa porque os portugueses não lhe deram uma. Posteriormente, um Rei do Endurance;
- Noifume Abe - o japonês que só sabia pilotar a fundo, mesmo na primeira vez que se sentou numa 500 para testes;
- Noriyuki Haga - o japonês que podia ter sido campeão do mundo de SBK com a Yamaha até ser apanhado pelo dopping por causa duns "canhões";
...

Há muitos mais, mas já estou cansado! cool
Responder
#8

Além de alguns dos que já disseram, outros que podia dizer, só vou acrescentar um : Burt Munro, um Neozelandês que bateu vários recordes e que alterou uma Indian de tal maneira que quase se podia dizer que a construiu, sem ter recursos (por menos inicialmente) como muitos tiveram.

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder
#9

O meu amigo Burt!
Só queria ter a sorte que ele tinha com as mulheres!
Sim, porque eu era melhor que ele em tudo!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

Epa.... eu ressalvo alguns génios do seu tempo, que com vontade, mordacidade e empenho, desbravaram um caminho que despoletou naquilo que cada um de nós tem nas suas garagens!

Entre eles....

Nikolaus August Otto
Gottlieb Daimler
Os primos William Harley e Arthur Davidson (a quem se juntaram depois os irmãos William e Walter Davidson)
Max Friz
Soichiro Honda
Torakusu Yamaha

Outro nome mais contemporâneo, que ficará para sempre ligado ao motociclismo e às mais geniais produções sobre duas rodas.... Maximo Tamburini.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)