Um desabafo com satisfação :)
#1

Boas pessoal.

Devido a uma avaria no carro e à demora na sua reparação, tenho andado diariamente de mota para todo o lado e já apanhei com todas as condições climatéricas possíveis.

E não é que constatei que não sinto falta do carro(ok talvez um pouco por causa da capacidade de carga para certas situações).

A CB500 tem sido pau para toda a obra e até agora tem-se mostrado uma companheira fiel.

Ps. foi só um desabafo que vem mostrar a minha satisfação em andar de mota, situação comum à maioria dos membros do fórum, isto para não dizer todos smile
Responder
#2

A dinâmica de andar de mota requer habituação e a meu ver nunca substitui um carro.

Há pequenos hábitos que temos de adoptar no nosso dia a dia para utilizarmos a mota diariamente.

Compras mais frequentes e menos quantidade, não dou boleia a quase ninguém, ou quando dou é sempre um aparato pouco fluído, ando sempre com mochila atrás, cabelo mais curto, 6 packs em vez de grades e água de 1,5L em vez de um garrafão....

Não é perfeito, e para mim andar de mota é demasiado radical - logo não o faço.

As condições climatéricas são o menos, e o que quem não anda de mota se lembra mais. Desde que haja o equipamento correcto....


Responder
#3

Eu so nao ando sempre de mota por 2 razoes. Uma por causa dos meus velhotes, as vezes e preciso ir com eles aqui e ali e outra e a mala do carro. Pk de resto dispenso o carro.

Alias ja estou tao habituado a andar de mota que quando um dia tenho que pegar no carro e tenho pco paciencia, dou cmg a vociferar palavras menos bonitas por estar preso no transito ou a andar a passo de caracol atras de alguem.

As condicoes climatericas e uma questao de habito mas andar de mota com o calor que tem estado e preciso msm mta vontade. Isto é para quem usa normalmente o equipamento de segurança. Andar de t shirt e calçao e mta bom mas é ate ao dia que a sorte acaba. Msm assim pior msm e andar com capacete integral em dias de mto calor, e preciso gostar msm de andar de mota pk nao e facil.
Responder
#4

Já andei apenas de mota durante mais de 1 ano e tinha carro na altura. Se for assim, ainda dá.

Andava de mota praticamente sempre, utilizando o carro apenas para compras e quando não estava sozinho.

De resto, ia à chuva e ao sol. Depois deixei-me dessas parvoeiras que a mota é bom mas é de tempo seco.
Responder
#5

Eu tinha 16 anos quando tive a 1ª moto.... andava só de vez em quando...

Aos 17 comecei a andar diariamente para a escola.... depois para o trabalho.... e agora com quase 40 anos, não dispenso a moto!!!

E não dispenso o carro!

Mas por mês faço +/- 1000 kms de moto, e de carro a maior parte dos meses nem 500 kms devo fazer (tenho outros que faço mais)

Andar à chuva, quando se trabalha a 20 kms de casa e com transito, o carro nem opção é... e os transportes.... nãããã... venha a moto!!!
É uma questão de habito e equipamento certo.

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6

Bem... isto é só aquilo que se passa comigo há um ano! Está quase a fazer 1 ano que tirei a carta de mota e que as minhas deslocações nunca mais foram as mesmas. O meu carro costumava fazer entre 10 a 15.000 km por ano. Este ano fez 5.000. Agora até estou à espera de uma peça e tenho meio motor desmontado e não tenho qualquer problema com isso. A mota substitui sem problemas.

Só não ando sempre de mota porque às vezes ando de bicicleta lol 

O carro é só mesmo em situações muito pontuais. Ou quando tenho cá a maria e tenho de a levar a ela e a cadela ao mesmo tempo ou quando é preciso ir às compras e trazer muita coisa (geralmente vou lá uma vez por semana e trago o que preciso sem sentir sequer falta da top case).

NOTA: Vivo sozinho de momento.
NOTA2: a maria não tem carta nem carro, o que é uma chatice. Quando é para sairmos tenho de a convencer muito bem que vamos ter de ir de mota porque o carro está indisponível :p

XJ 600 Diversion Owner!
Responder
#7

Estudo a 20km de casa também. Houve uma altura em que por alguma razão tive que usar o carro por umas semanas, nunca mais.. Prefiro andar à chuva de mota, do que ficar dentro do carro parado!

E meio do trânsito de Lisboa, que é caótico, sinto-me muito mais à vontade e no controlo andando de mota que de carro, além de também me divertir mais blink

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#8

(19-07-2016 às 20:28)Diogo.fps Escreveu:  Estudo a 20km de casa também. Houve uma altura em que por alguma razão tive que usar o carro por umas semanas, nunca mais.. Prefiro andar à chuva de mota, do que ficar dentro do carro parado!

E meio do trânsito de Lisboa, que é caótico, sinto-me muito mais à vontade e no controlo andando de mota que de carro, além de também me divertir mais  blink

Faço bis ao que aqui foi escrito. Com a pequena diferença que moro a 5 km da faculdade.
Btw, Diogo, mete lá esse pneu na Fazer! lol

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#9

(19-07-2016 às 22:29)VMassa Escreveu:  Btw, Diogo, mete lá esse pneu na Fazer! lol

Nem me digas nada, já tenho o orçamento feito, estou só a acabar de juntar trocos lol

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#10

Eu sou um tenrinho citadino ao pé de vocês shy shy shy


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)