Triumph Tiger 800 XC/XCx/XR/XRx 2015
#1

A Triumph que este ano está bastante apagada de novidades apresentou a nova linha Tiger 800.

Quatro anos depois do modelo ter surgido como uma colagem ao sucesso da BMW, esta nova versão parece já ter atingido maturidade e alguma identidade própria.

[Imagem: MY15-XC-Riding-1_zpsb00c993a.jpg]
Ó pra mim a levantar pó para parecer que vou depressa!

[Imagem: MY15-XCx-Bear-2_zps4342bf64.jpg]
Bear Grylls? ahaha

[Imagem: MY15-XR-Riding-1_zps12e1c79a.jpg]
Deixa-me cá fugir dos patos bravos das GS's

[Imagem: MY15-XCx-Riding-10_zps41ee5021.jpg]
Aii... depois disto estes colectores feitos em Taiwan não voltam a ser os mesmos!


Conclusão...
Duas versões como já acontecia no passado, uma XR com jantes 17 e 19 de alumínio para o utilizador comum mais adequado para estrada/turismo e ambiente citadino. E uma XR com jantes 17-21 raiadas e suspensões reguláveis numa vertente mais adventure.
As ambas acrescem uma verão X*x com mais equipamento e electrónicas mais avançadas.

[Imagem: MY15-XCx-Detail-15_zpsa238e589.jpg]

[Imagem: MY15-XCx-Detail-11_zpsa889750a.jpg]

A Triumph parece ter assim actualizado a Tiger com uma série de gadgets que se tornaram standard no mercado, nomeadamente a selecção de vários modos de pilotagem com diferentes settings de ABS e controlo de tracção e mapa de injeçção.

O equipamento premium opcional da WP, habitualmente associado à KTM, em vez de seguir outros fabricantes mais trendy marca alguma identidade.
É uma pena não ter adoptado também MSC produzido pela Bosch para a KTM... o que seria killer! Mas, provavelmente atiraria a Tiger para outro budget.


[Imagem: MY15-XCx-Detail-2_zpsb452152b.jpg]
Que fofo!

[Imagem: MY15-XCx-Detail-16_zps1f15dcb4.jpg]
Beat me Rotax 804!


Preços anunciados para italia:
Tiger 800 XR € 10.390 f.c., Tiger 800 XRx € 11.490 f.c., Tiger 800 XC: € 11.390 f.c., Tiger 800 XCx: € 12.490
Considerando a diferença de valores para PT do antigo modelo os valores deverão ficar 200-300 euros acima... o que não deixa de ser concorrencial face às adversárias directas.
Tudo aponta para que a Triumph esteja a apostar neste modelo para 2015.
Dentro da classe está muito bem equipada, e ao nivel de detalhes e acabamentos parece claramente superior.


http://youtu.be/eMWih1KRoBc
OK.. é mesmo Grylls!
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#2

Se a minha carteira fosse diferente(mais recheada), podia vir uma cá para casa lol
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#3

Não sendo o meu estilo de mota, acho uma boa opção com um motor suficiente.
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#4

thumbsup

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#5

Eu adoro trails e adoro esta Triumph!

À medida que vou ficando mais maduro (cof cof , velhote...) vai crescendo o meu entusiasmo por esta marca, e os seus modelos.

Nunca fui um fan boy de nenhuma marca, mas a Triumph, e embora AINDA não tenha tido nenhuma, começo a apreciar o que faz!

Este modelo não é excepção, e este motor deve ser algo de fabuloso.
Já experimentei a Daytona 675, assim como a Street Triple, e nas irmãs mais muscladas 1050, a Speed Triple e a Tiger, faltando apenas experimentar o tricilindrico 800!

Se já a 675 é um motor muito cheio e agradável de conduzir, esta 800 (e mesmo com menos CVs que a 675) deverá ser menos pontuda para uma resposta sempre pronta, perfeita para viagens e mesmo utilização diária!

Quero! lol thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#6

http://youtu.be/KW9ODNw-ecI

Ainda por cima um sitio que conheço visto de cima... smile
Sempre que lá passo fico com vontade de fazer aquilo de moto.

Claro que aqueles troços de calhau, só mesmo numa coisa apropriada.

A Triumph parece estar mesmo a apostar neste modelo para 2015.
E este video é killer.
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