Travão dianteiro XJ600
#1

bem pessoal como sabem deixei a burra cair parada na garagem
com isso amolgou o guiador e tive por opção ao gosto da minha carteira um não de origem 30,00 euritos.
bom acontece que vou ter que mudar os tubos, ou fixas, da bomba central de travão até as pinças, pois a Diversion tem dois à frente.
não deve ser do conhecimento de todos mas na Diversion saem um tudo para cada pinça e até ela.
pretendo meter em um só a sair da bomba central bifurcando mais ao meio através de um "T".
isto porque para evitar de comprar outros tubos, assim uso um da central até o "T" e do outro faço um "U" para as pinças.
com isso poderei correr riscos, tipo pressão do óleo para as duas pinças não chegar??

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#2

Boas rruella! Não sabia que tinhas deixado a "negona" ir ao chão! Sempre chato essas coisas....

Em relação à tua questão, à priori, se tudo ficar devidamente montado e sem fugas, com a quantidade certa de óleo, não é de acontecer perdas de pressão. Vê lá é se o tubo que metes desde a bomba até ao T, tem uma secção devida de modo a não teres problemas de maior. Por exemplo, na minha moto, o tubo que sai da bomba de óleo é de maior secção do que os que derivam do T para cada uma das pinças.

Ainda assim, a questão mais problemática, a meu ver, é.... como vais vedar a "outra" saída do tubo que não utilizarás? (saem dois tubos da bomba do travão, certo?)

Eu se mexesse nisso, aproveitava era para meter tubos em malha de aço. Mas pelos vistos não queres é gastar dinheiro nessa operação, certo?

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#3

o fato carlos é que não só troquei o guiador como também as manetes por umas com regular.
omiti esta informação perdão.
e estas vieram com o parafuso que sai da bomba central preparado para um só tubo.
com relação a sua dica da secção dos tubos, tens toda razão carlos, ainda não tinha pensado desta maneira.
obrigado

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#4

Podes sempre fazer de outra forma um tubo a sair da bomba até à primeira pinça e depois um tubo da primeira para a segunda pinça

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#5

(25-12-2014 às 10:43)nelsonajm Escreveu:  Podes sempre fazer de outra forma um tubo a sair da bomba até à primeira pinça e depois um tubo da primeira para a segunda pinça

obrigado nelson e um bom natal amigo para te e os teus.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#6

O ideal é sempre teres uma mangueira directa desde a bomba de manete até cada uma das bombas de travão smile

Já agora reparei que és da Moita, precisamente perto da minha casa segundo a foto do Boi LOL smile

umas malhas de aço da Hell , resolviam-te o problema e ganhavas em muito na travagem , pois no verão nota-se bastante a fadiga das mangueiras por calor
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#7

(25-12-2014 às 14:14)Basike Escreveu:  O ideal é sempre teres uma mangueira directa desde a bomba de manete até cada uma das bombas de travão smile

Já agora reparei que és da Moita, precisamente perto da minha casa segundo a foto do Boi LOL smile

umas malhas de aço da Hell , resolviam-te o problema e ganhavas em muito na travagem , pois no verão nota-se bastante a fadiga das mangueiras por calor

sim basike estou aqui na Moita, próximo à praça de Touros. já estive a ver as mangueiras da Hel e pedi um orçamento.
pois ao mudar o guiador também mudei as manetes por umas com regulagem que mandei vir na net.
com isso preciso de +- 15 cm de mangueira para além do comprimento de origem.
sei que a Hel tem representante em Leiria mas não sei onde é.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#8

Tem uma loja ali na nacional que vai do fogueteiro Para corroios que tem uma loja de ferramentas e assim que faz malhas por medida, e tinham bom aspecto. Era uma questão de pedir orçamento
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#9

(25-12-2014 às 23:28)Basike Escreveu:  Tem uma loja ali na nacional que vai do fogueteiro Para corroios que tem uma loja de ferramentas e assim que faz malhas por medida,  e tinham bom aspecto. Era uma questão de pedir orçamento

já me falaram disso , me parece que se chama FFmotos ou coisa assim, se calhar vou passar por lá amanhã para um orçamento.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#10

(20-12-2014 às 21:29)rruella Escreveu:  pretendo meter em um só a sair da bomba central bifurcando mais ao meio através de um "T".

Se o teu objectivo é uma performance ao nível da travagem mantém os 2 tubos independentes desde a bomba às pinças.
É também o tipo de montagem menos falível, já que implica menos restrições e menos pontos de potencial fuga ao longo do tubo.

A maioria das motos vem de origem com o "T" ou com o "U" (também designado como "crossover") por questões de custo. Ao fim de milhares de unidades produzidas pouparam umas boas bobines de tubo. O que faz diferença nas contas, sobretudo se for malha de aço.
E como a maioria é cravada de origem, a probabilidade de fugas é mínima,

Actualmente existe tanta variedade de oferta de equipamento deste tipo no mercado que não sei até que ponto vale a pena inventar. Ainda por cima sendo a travagem um dos elementos mais importantes da segurança de uma moto.
No ebay encontras kits de malha de aço com boa qualidade na casa dos 20 euros.
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