Testes e Ensaios
#11

(30-08-2018 às 10:41)dfelix Escreveu:  Tive duas:

Uma de 92 entre 97 e 99.
Com que consegui deixar um risco no muro da tapada de Mafra! Ainda hoje está lá a olhar para mim sempre que lá passo!

Outra de 96 entre 2000 e 2004.
Que insistia tanto em trabalhar a três cilindros que tomei o gosto e dois anos mais tarde comprei uma Triumph.

Há 18 anos atrás já era difícil encontrar uma em bom estado.
A maioria da oferta estava bastante mal tratada. Muitas eram mesmo feitas a partir de vários salvados.

No presente, só mesmo com muita sorte se encontrará alguma que tenha passado estes anos todos sossegada na garagem.
E se aparecer, certamente estará toda podre por dentro.
lol
Responder
#12

Boas. Desaconselhas portanto?
Independentemente de uma possível aquisição ou não, gostaria de poder saber mais opiniões. Boas, menos boas e/ou más!
Fiquei afinal a saber o mesmo....
Obrigado
Responder
#13

(30-08-2018 às 11:24)carlos-kb Escreveu:  Ensaios a uma B400... Só mesmo numa qualquer motociclismo ou moto jornal de inícios de 90.

Acredito até que deva lá ter algo... Mas que implicaria descer às "catacumbas" e fazer arqueologia nos exemplares com 25 anos que tenho lá guardados.
Se me lembrar... E me apetecer fazê-lo, caso encontre algo, ainda digitalizo e coloco aqui.

Obrigado!
Responder
#14

Porque é que queres uma mota com mais de 20 anos com um motor com um redline na casa das 16mil rpm?
Dir-te-ia que as que encontrares dificilmente estarão em estado impecável e muitas estarão sobrevalorizadas...depois fui cuscar à net e encontrei uma preciosidade (em termos visuais) na RR Motos e para mim a quilometragem parece que desligou a bicha uns 10 anos....
http://www.rr-motos.pt/gallery/suzuki-bandit-400/

É acrescentar ao preço uma revisão de fundo...e veres se compensa.
Responder
#15

(31-08-2018 às 15:40)jferreira73 Escreveu:  Boas. Desaconselhas portanto?

É uma moto que teve o seu tempo...
Até surgir a Hornet em 98 não havia grandes opções dentro deste género de nakeds mais "atrevidas" por preços adequados.

Actualmente não vejo qualquer sentido em ter uma. A não ser por saudosismo.

Já no tempo delas davam algumas chatices...
Já no tempo delas era complicado arranjar quem afinasse aquele sligshot.
Depois, há 20 anos atrás já era complicado arranjar uma em bom estado. Hoje deve ser praticamente impossível.

Além de que são demasiado "falsas" comparativamente a qualquer outra do género que tenha sido lançada nos últimos 15 anos.
Responder
#16

(31-08-2018 às 17:36)dfelix Escreveu:  
(31-08-2018 às 15:40)jferreira73 Escreveu:  Boas. Desaconselhas portanto?

É uma moto que teve o seu tempo...
Até surgir a Hornet em 98 não havia grandes opções dentro deste género de nakeds mais "atrevidas" por preços adequados.

Actualmente não vejo qualquer sentido em ter uma. A não ser por saudosismo.

Já no tempo delas davam algumas chatices...
Já no tempo delas era complicado arranjar quem afinasse aquele sligshot.
Depois, há 20 anos atrás já era complicado arranjar uma em bom estado. Hoje deve ser praticamente impossível.

Além de que são demasiado "falsas" comparativamente a qualquer outra do género que tenha sido lançada nos últimos 15 anos.
Responder
#17

(04-09-2018 às 14:34)jferreira73 Escreveu:  
(31-08-2018 às 17:36)dfelix Escreveu:  
(31-08-2018 às 15:40)jferreira73 Escreveu:  Boas. Desaconselhas portanto?

É uma moto que teve o seu tempo...
Até surgir a Hornet em 98 não havia grandes opções dentro deste género de nakeds mais "atrevidas" por preços adequados.

Actualmente não vejo qualquer sentido em ter uma. A não ser por saudosismo.

Já no tempo delas davam algumas chatices...
Já no tempo delas era complicado arranjar quem afinasse aquele sligshot.
Depois, há 20 anos atrás já era complicado arranjar uma em bom estado. Hoje deve ser praticamente impossível.

Além de que são demasiado "falsas" comparativamente a qualquer outra do género que tenha sido lançada nos últimos 15 anos.

Boas

Compreendo.
Obrigado pela dica. 
Responder
#18

Boa noite jferreira73,

Sou dono duma Bandit 400 de 93, e adoro a mota.

Andei cerca de 3 a 4 anos á procura de uma, que estivesse em boas condições de mecanica e bem estimada... não foi fácil, mas lá consegui.

É uma mota leve, ágil, rotativa e nervosa, mas conduz-se na boa e sem stress e o som do motor... é viciante!!!

Se tiveres oportunidade de comprar uma em boas condições, não te vais certamente arrepender.

Boas Curvas
Responder
#19

(07-09-2018 às 00:51)Jack_Sparow Escreveu:  É uma mota leve, ágil, rotativa e nervosa, mas conduz-se na boa e sem stress e o som do motor... é viciante!!!

Mas...
Com umas suspensões de merda
Com o centro de gravidade quase em cima da roda da frente.
Com uma parte eléctrica jurássica que se não andar sempre a dar gás, consome mais corrente do que o alternador gera.
Com uma cabeça de motor que se apanha chuva isola as velas.
Com uma mania recorrente em achar que é tricilíndrica.
Com uns carburadores que parecem nunca estar devidamente afinados, e que ás vezes decidem prender a boia e cuspir gasolina.
Com uma caixa que quando o semáforo fica verde... ao fim de 100 metros ja vais em 6ª e que entretanto te obriga a reduzir todas novamente porque entretanto ja chegaste a outro vermelho.
Com um contador tão mentiroso que te diz que vais a 200 quando na realidade nem chegou aos 180.

Fora isso, sim... é muito fixe e o grito é fantástico.
Tive duas, com que passei bons momentos e deixaram saudades.

[Imagem: b4d14ee13b1a513cdad2ee2ba73b0eda.jpg]

Esta é a única que tenho fotos, pois quando a vendi em 2004 já tinha uma máquina fotográfica.
A que tive antes, sei que existiu algures uma foto tirada com uma daquelas maquinas descartáveis! Mas... já dei muitas voltas às gavetas dos meus pais e nunca encontrei...
sad

(07-09-2018 às 00:51)Jack_Sparow Escreveu:  Se tiveres oportunidade de comprar uma em boas condições, não te vais certamente arrepender.

Pelo menos até começar a experimentar outras..
lol
Responder
#20

Por acaso li ja algum tempo num forum que afinar os carburadores dessa mota era uma arte difícil de se executar!  lol

Era uma mota que ate gostava de experimentar, andar e escafiar!  lol mas nao tenho vida para isso e com a sorte que eu tenho, passaria mais tempo de volta dela para ela trabalhar como deve ser do que a andar nela. Especialmente se é difícil apanhar bons negócios com este modelo.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)