Testes de agilidade em 2 rodas
#1

Era capaz de ver isto o dia todo, alguns camaradas nestas pistas de obstáculos demonstram um domínio sobre as maquinas que conduzem, que eu nem em sonhos consigo perceber como é possível entender tão bem o nível de aderência que têm a qualquer momento, para mim é magia, simplesmente.. para lá das leis da física.

É claro que nem menciono os deus das super competições , esses também estão para la da compreensão, mas é uma realidade tao diferente da minha que se torna impossível de conceptualizar.

o único problema é não haver suficiente disto no youtube.

alguns exemplos:





Responder
#2

Eu aconselho vivamente a quem tiver capacidade economica, comprar/alugar/whatever uma pitbike, honda msx ou outra motita qualquer para brincar em pista ou em local publico seguro onde possa abusar das habilidades, desde que comecei a andar de pitbike em kartodromos adquiri habitos que passaram para a estrada na KTM, teres um cangalho que nao te importas de ir ao chão desbloquei-te uma parte do teu cérebro que não te deixa fazer alguma coisas na mota maior. E com a pratica passas essas capacidades para qualquer mota que uses, independentemente so tamanho todas avabam por ser um brinquedo, por exemplo uma coisa que apenas tinha tentado nos meus tempos de lc dt e nunca consegui fazer, burras, na pitbike ja consigo uns bons metros, e ja tentei na ktm, coisa que nunca faria se nao tivesse passado horas a avacalhar no charuto da pitbike.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#3

(08-11-2022 às 21:08)Liquid_Fire Escreveu:  Eu aconselho vivamente a quem tiver capacidade economica, comprar/alugar/whatever uma pitbike, honda msx ou outra motita qualquer para brincar em pista ou em local publico seguro onde possa abusar das habilidades, desde que comecei a andar de pitbike em kartodromos adquiri habitos que passaram para a estrada na KTM, teres um cangalho que nao te importas de ir ao chão desbloquei-te uma parte do teu cérebro que não te deixa fazer alguma coisas na mota maior. E com a pratica passas essas capacidades para qualquer mota que uses, independentemente so tamanho todas avabam por ser um brinquedo, por exemplo uma coisa que apenas tinha tentado nos meus tempos de lc dt e nunca consegui fazer, burras, na pitbike ja consigo uns bons metros, e ja tentei na ktm, coisa que nunca faria se nao tivesse passado horas a avacalhar no charuto da pitbike.

Diria que esta mais ligado às inercias que uma moto mais leve não tem.
Isso permite-te buscar novos limites, que quase sempre aparecem a uma velocidade relativamente baixa, acabando por ficar tudo num susto.
Uma vez descobertos esses limites é mais fácil (por uma questão de confiança) de transpor essas a técnicas apuradas a motos de maior peso/maior inercia.

Os "malabarismos" que se podem ver como nos vídeo que abrem o tópico é questão de aplicação das técnicas básicas (como o conter steering) de condução, muita práctica, visualização e antecipação.
Fazendo isso com uma mota leve, podes bem fazer isso com prácticamente qualquer moto.

O pai do Lorenzo, o Chicho, tem uma escola de condução que ajuda boa parte dos pilotos mundialistas a apurar até a genealidade técnicas como as que são aplicadas nesses "circuitos de obstáculos"!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

(08-11-2022 às 21:08)Liquid_Fire Escreveu:  desbloquei uma parte do teu cérebro que não te deixa fazer alguma coisas na mota maior.

também quero um desbloqueio

Load ""
Responder
#5

(08-11-2022 às 21:08)Liquid_Fire Escreveu:  Eu aconselho vivamente a quem tiver capacidade economica, comprar/alugar/whatever uma pitbike, honda msx ou outra motita qualquer para brincar em pista ou em local publico seguro onde possa abusar das habilidades, desde que comecei a andar de pitbike em kartodromos adquiri habitos que passaram para a estrada na KTM, teres um cangalho que nao te importas de ir ao chão desbloquei-te uma parte do teu cérebro que não te deixa fazer alguma coisas na mota maior. E com a pratica passas essas capacidades para qualquer mota que uses, independentemente so tamanho todas avabam por ser um brinquedo, por exemplo uma coisa que apenas tinha tentado nos meus tempos de lc dt e nunca consegui fazer, burras, na pitbike ja consigo uns bons metros, e ja tentei na ktm, coisa que nunca faria se nao tivesse passado horas a avacalhar no charuto da pitbike.

Compreendo e concordo plenamente.

Em 2009/2010/2011 andei varias vezes de supermoto em kartodromos, e embora seja diferente dos videos iniciais deste post, ou do que o Liquid_Fire disse aqui, e finalidade foi a mesma, desbloquear skils.
Nunca tive tanta destreza a andar de moto como nesses anos... os reflexos e controlo da moto estavam muito mais apurados que agora....

Entretanto comecei apenas a andar de moto no meio do transito como meio de transporte, e parece que esqueci tudo.... sad Sei ler bem os condutores e as suas manobras mais distraidas, reflexos ainda tenho, mas a destreza e meter com rapidez a moto onde quero não estão tão apuradas...

Treinar este tipo de coisas é sempre um must have! V

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6

(10-11-2022 às 10:29)Mr.Ricky Escreveu:  Entretanto comecei apenas a andar de moto no meio do transito como meio de transporte, e parece que esqueci tudo.... sad Sei ler bem os condutores e as suas manobras mais distraidas, reflexos ainda tenho, mas a destreza e meter com rapidez a moto onde quero não estão tão apuradas...

É questão de adotares o modo de condução do tipo "ride it like you stole it" e vais ver que a destreza se volta logo a instalar... lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)