Temáticas Problemáticas e Mediáticas
#1

Camarada motociclista, indignam-te temas diversos e variados?

Chateia-te que os fabricantes de motos sejam irresponsáveis ao ponto de fornecer motas com manuais sem ser em papel reciclado? Irrita-te os anúncios de marketing que alvitram consumos de 2,5 litros quando na prática se consegue chegar aos 2,4 litros, sem grande esforço? Enerva-te que determinadas marcas e modelos de pneus tenham uma durabilidade inferior a 20 mil quilómetros (mesmo em testes de revistas conceituadas)? Aborrece-te a má língua constante relativa a motas assembladas em países como a Índia ou a China (independentemente de ter de se apertar todos os parafusos novamente, no país importador)? Transtorna-te alguém andar de mota sem o devido equipamento de inverno no dia mais quente de verão, abrasando a pele a seu belo prazer em caso de queda, penalizando assim o SNS e o cidadão comum cumpridor das suas obrigações fiscais?

Então este é o teu espaço! Sai do teu armário e revela a indicação que pulula em ti! Revela a tua besta interior!

Proponho que diariamente (ou coise e tal) se proponha aqui um tema como algum dos acima mencionados para o debate que se impõe. Basta de ocultar as matérias relevantes para o dia-a-dia do motociclista! Chega de evitar debater de forma clara as matérias realmente importantes para todos nós, cidadãos moto-mobilizados! Basta!

Proponho abrir desde já o debate com uma questão que certamente atormenta muitos de nós:

Tira-te do sério o facto de alguém mudar de faixa à tua frente sem fazer pisca 5 segundos antes, revelando assim o seu intuito de exterminar todos os motociclistas à face da Terra?

Se tens uma opinião sobre esta matéria (como é possível não teres, eu me pergunto?) coloca-a aqui mesmo e não tenhas medo! Sejas um selvagem ou um coninhas, todos têm direito à sua opinião. E toda a gente sabe que (já dizia o Herman José) "as opiniões, são como as pachachas... quem quer dá-las... dá-las!".
Responder
#2

https://youtu.be/Rk7tPodFvTo

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

Ha algo que me tem indignado ultimamente. Refiro-me a uma falta de respeito para com todos os utilizadores da estrada, e para com a sociedade em geral.

Sinto-me a vontade com voces, e vou desabafar um pouco sobre um problema fisico que sofro: Tenho uma leve sensibilidade foto luminescente, ou seja reflexos, incidência solar directa etc e algo que me incomoda, e mesmo utilizando óculos de sol.

Agora.. mesmo com boas condicoes de visibilidade, ceu limpo um tempinho espectacular sinto-me indignado e perturbado pelos individuos que andam de mota com coletes, casacos e capacetes amarelos fluorescentes, nesta moda coninhas hi viz! Acho que e uma falta de respeito para comigo, e sinto-me particularmente ofendido pelo tremendo egoismo desses senhores.

Para os meninos poderem ser bem vistos e abrirem filas de transito como Moises abriu o mar vermelho, significa que os outros que infelizmente se cruzam com esse espécimen tem de chegar ao final do dia com ferimentos no globo ocular, dores de cabeça, mal estar e ainda mau feitio.

Isto vem perturbar o equilibrio natural de uma vivencia tranquila em que os motards vestiam de preto.

Esta e a minha indignacao hoje.


Responder
#4

Mais tabaco... Mais tabaco...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

Ponto de vista interessante 
Acabem com a fluorescencia!!  lol

Pvale
Responder
#6

Irrita me profundamente a sinalizaçao horizontal ás camadas... Será possivel que ninguem percebe que aquilo é um perigo e pode ser facilmente evitado??

Por vezes parecem mais lombas do que traçados no chão mad

Pvale
Responder
#7

(09-05-2018 às 23:07)vindaloo Escreveu:  Agora.. mesmo com boas condicoes de visibilidade, ceu limpo um tempinho espectacular sinto-me indignado e perturbado pelos individuos que andam de mota com coletes, casacos e capacetes amarelos fluorescentes, nesta moda coninhas hi viz! Acho que e uma falta de respeito para comigo, e sinto-me particularmente ofendido pelo tremendo egoismo desses senhores.

É verdade pá... estou 100% de acordo contigo. Ainda no outro dia vinha a circular de forma respeitadora a caminho do trabalho, para assegurar o meu ganha pão e subsistência da minha família, quando me deparo com uma dose de fluorescência extrema que quase me fez despistar... Até tirei uma foto para enviar às autoridades competentes:

[Imagem: hivisgirls_2.JPG]
Responder
#8

(10-05-2018 às 17:36)Pvale Escreveu:  Irrita me profundamente a sinalizaçao horizontal ás camadas... Será possivel que ninguem percebe que aquilo é um perigo e pode ser facilmente evitado??

Por vezes parecem mais lombas do que traçados no chão mad

Esses malandros dos pintores de estrada... sempre a lixar um gajo, pá!

[Imagem: 670f04fb2a6b8c50ac9c4f25444dffea.jpg]
Responder
#9

(10-05-2018 às 21:49)marco.clara Escreveu:  Esses malandros dos pintores de estrada... sempre a lixar um gajo, pá!

[Imagem: 670f04fb2a6b8c50ac9c4f25444dffea.jpg]

Isso é a estrada de rascunho dos homens, não? lol lol lol
Responder
#10

Estavam indecisos...so isso

Pvale
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)