(30-01-2019 às 20:58)vindaloo Escreveu: (30-01-2019 às 20:38)pareias Escreveu: Clemente: compraste 4 SYMs e nenhuma prestava?
Penso que a maioria das pessoas teria ficado por uma.
Desconheco as motivacoes, mas abro o convite a partilha por parte do Clemente.
Nao digo que seja o caso mas por vezes ha contornos negociais que assim 'quase' que obriga.
Conheco um caso pessoal de um sujeito que ficou com um motor partido de uma S1000RR (2013) e que sempre lhe deu montes de problemas... a marca nunca tendo assumido verdadeiramente o problema e sempre na politica das meias solucoes acabou por lhe fazer uma retoma impecavel por uma S1000RR de 2015, com uma troca de valores muito pouco significativa.
Entre uma decisao radical de mandar fornicar a marca e ficar com um pisa papeis, a opcao racional acabou por ser nova bmw.
Penso que havia um conhecido de alguem aqui do forum que penso ter ouvido uma historia semelhante ou nos mesmos moldes, mas como nao conheco minimamente pormenores nao estou a vontade para comentar, nem sei se e o caso.
Bom,
vamos ver se não me esqueço de alguma coisa
primeiro comprei uma Chinesa 125 em 2009 ou 10 já não me recorda, para ver se ainda sabia andar de moto e se me adaptava a scooters porque nunca tinha tido
a 125 tinha 2.000 kms fiz até aos 7.000 e depois vendi-a
então comprei uma moto nova no Salgueiro Motobelas uma Kymco downtown 300i em 2011, eleita internacionalmente como scooter do ano 2011
esta com 7.000 kms já estava a precisar de um rolamento da roda da frente porque arrasou por completo, eu digo assim grande porcaria
chegou aos 10.000 kms fiquei empanado com o kit de transmissão correia toda desfeita, ao abrigo da garantia meteram uma correia nova, fiz logo uma viagem de seguida só cheguei a Estremoz correia partida outra vez reboque com ela, na Motobelas montaram um kit todo novo com variador e correia, ao abrigo da garantia e coloquei logo um anuncio no OLX, veio um senhor de Coimbra e comprou-a foi buscá-la á oficina da Motobelas, assunto arrumado (farto da moto).
Daí adquiri uma SYM Maxsym 400 s/ABS preta ´fiz 7.000kms nela arrasou o carreto/veio porque é só uma peça, da roda de trás, foi para a oficina e ao abrigo da garantia levou o veio/carreto e tb a transmissão , correia variador etc.etc., vim a saber que estava a acontecer a todas daquele ano, a peça custava a mordia quantia de +/- 400€, pensei e OLX com ela, vendia
a seguir veio uma SYM Maxym 400 cinza de 2012 ou 13 já não me recorda, que disseram que já não tinha o problema do carreto/veio, então quando chegou aos 4.000 kms logo que chegava ao emprego de manhã que é quando ando mais depressa porque vou sempre atrasado eram os meus colegas junto ao relógio de ponto a dizer-me
" Ó Clemente pá a moto perde sangue azul " , era o liquido de refrigeração que perdia pelas abraçadeiras dos tubos, daí fui ao Miguel da Migtec e ele disse-me que já não era a primeira com este problema, EU DISSE ; AÍ É ? Então OLX com ela siga...
entretanto o miguel da migtec disse-me este fim de semana vou cá ter a maxsym 600 para fazerem testedrive, é uma questão de experimentares e assim foi experimentei e até gostei do disparo do motor
acabei por aquirir em 2014 então o NAVIO AFUNDADO Maxsym 600i, pensei , bom esta poderá ser que venha mais robusta e não me dê problemas...
bem o NAVIO AFUNDADO já meio Portugal sabe da história, como se costuma dizer, "foi pior a emenda do que o soneto " eu disse chega de fazer más figuras porque os meus colegas já todos me gozavam com as sacanas das motos Chinesas
aqui andei um ano para me resolverem o problema da Maxsym 600, estava a ver que ficava sem moto e sem dinheiro, entretanto em Janeiro de 2015 entreguei a moto á Ondatorres e levantei com mais algum valor em dinheiro o Relógio Suíço Honda Integra 750
Hoje tenho 50.000 kms na Honda e só tenho a dizer maravilhas
faltou tb relatar mais alguns pequenos problemas nas Chinesas como baterias e outros problemas pequenos, que tive com elas, mas deixei o essencial e foi assim a minha passagem pelo mundo Chinês