Suzuki Auto em portugal.
#1

Olá pessoal!

Alguem tem um carro Suzuki?

Como é em revisões? Preços identicos a outras marcas?

E peças, já sentiram alguma dificuldade em arranjar peças com rapidez?

Fiabilidade?



Sobre o motor 1.0 boosterjet nem vou perguntar muita coisa, por ser muito recente....

Obrigado pessoal  thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#2

O Lone tem um... o "jipe" das gajas... um Jimny! bigsmile

Tenho também um amigo próximo, que teve um Grand Vitara a diesel. Comprou novo, mas a partir de dada altura, quando apertava com ele a velocidades maiores, acendia a luz de avaria no motor... foi várias vezes com ele à máquina, sem se conseguir nunca detectar com exactidão o porquê. Faziam-lhe um "reset" e a luz apagava... falaram-lhe desde "mau combustível" (ou lá o que isso fosse, porque chegou a acontecer com diferentes marcas), erro de software nos sensores de admissão / emissões, alhetas do turbo (que poderiam estar danificadas)... o facto é que ele  a partir de certa altura "cagou" na luz acesa, senão passava o tempo a caminho da oficina para fazer o reset... e acabou a trocar o carro sem nunca se ter resolvido esse problema.

Tive também uma outra colega de trabalho que teve um Suzuki Liana. Acho que o único problema do carro (que jamais teve resolução)... era ser feio que nem cornos!!! Entretanto seguimos rumos diferentes e nunca mais a vi... nem a ela, nem ao carro. bigsmile

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

A minha mulher tem um Suzuki Swift de 2010, comprado novo. Só me começou a passar pelas mãos a partir de 2013(ela e o carro) e portanto já fora da garantia, mas sei que a coisa não era fácil na altura, porque era marca com pouca representação, inclusive o stand onde ela o comprou faliu praí um ano depois da compra e teve de procurar outro sitio para poder fazer as revisões e manter a garantia. E depois passou a fazer a manutenção a partir de 2014 fora da marca e o certo é que havia coisas que tinham falhado na manutenção feita pela marca.

Não sei como é neste momento a rede de concessionários\assistência pós venda. No entanto a verdade é que o carro tem quase 9 anos e até hoje zero de problemas.
Responder
#4

(03-01-2019 às 16:39)carlos-kb Escreveu:  O Lone tem um... o "jipe" das gajas... um Jimny! bigsmile

Pois, a ver se vem cá dizer algo...

(03-01-2019 às 16:39)carlos-kb Escreveu:  Tenho também um amigo próximo, que teve um Grand Vitara a diesel.... falaram-lhe desde "mau combustível" (ou lá o que isso fosse, porque chegou a acontecer com diferentes marcas), erro de software nos sensores de admissão / emissões, alhetas do turbo (que poderiam estar danificadas)...

Tenho lido algumas coisas e parece que limpeza de injectores é algo que é preciso com frequencia...

(03-01-2019 às 16:39)carlos-kb Escreveu:  Acho que o único problema do carro (que jamais teve resolução)... era ser feio que nem cornos!!!

lol sim de facto no geral não são os mais bonitos tirando 1 ou 2 modelos...  lol

É como nas motos!

(03-01-2019 às 17:12)luisnogueira Escreveu:  A minha mulher tem um Suzuki Swift de  2010, comprado novo. Só me começou a passar pelas mãos a partir de 2013(ela e o carro) e portanto já fora da garantia,

lol Ambas fora da garantia portanto (just kiding)  lol

Neste momento a garantia é de 5 anos...

(03-01-2019 às 17:12)luisnogueira Escreveu:  Não sei como é neste momento a rede de concessionários\assistência pós venda. No entanto a verdade é que o carro tem quase 9 anos e até hoje zero de problemas.

Sim, a representação assusta um pouco.... só há uma Suzuki em Lisboa... A outra mais perto é Setubal...


think

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#5

Rupert é um Suzuki.
Como bom todo terreno que é, o gajo é bêbado e molengão!
A fiabilidade até à data nos pouco mais de 25000kms que tem sido a esperada.
Os consumíveis não são caros, pelo menos os filtros de ar e óleo. Eu só fiz uma revisão na Suzuki, cuja uma das operações era o de mudar o óleo de ambos diferenciais. O que fez com que a conta engorda-se.
Paguei 235€ num serviço oficial, mas não achei descabido o valor.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Nunca mais vim a este tópico...

Este foi o motivo de ter aberto este tópico!

[Imagem: fad9e276224181f64d79473a31a5ad6b.jpg][Imagem: 05cd75b9230b428fd2f78b684f963dde.jpg][Imagem: 80e3887bd37f9cc12251ab592f2f1461.jpg]

Sent from my Redmi 4X using Tapatalk

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#7

Grande pinta, experimentei há dias o novo jimny, e gostei bastante, um pequeno grande verdadeiro puto TT.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

Sim, o jimny é considerado um jipe, rijo e feito para andar em maus terrenos...

Este novo vitara, deixou os genes de jipe e passou a ser um suv... É alto suficiente para passar certos obstaculos, mas cenas soft...
O outro dia num acesso a uma praia mais complicada, um Mercedes C220 viu-se à rasca para passar um buraco com terra, roçou todo em baixo, e eu passei sem stress algum.... mas não dá para fazer mais que isso... TT não é para este carro!

Mas está a ser uma agradavel surpresa!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#9

Também experimentei o 1.4 booster jet com caixa automática... E curti imenso o carro.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#10

Rupert conta já com mais de 33000kms, continua bebado e cada vez mais molengão!

Amanhã, ainda não é certo, mas é gajo para ir fazer uma visita às Bardenas Reales ou então à Buitrera e Mallos de Riglos e Agüero!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)