Sucati 750 SS
#1

Olá a todos, já uns anos que ando aqui no fórum juntando informações pra um dia (em breve) comprar minha primeira moto. Nas minhas pesquisas diárias vi esse modelo Sucati com uma aparência um tanto quanto estranha e queria saber mais sobre a moto. Nunca tinha ouvido falar nela. Se puderem me dizer mais sobre, como se é uma moto fiavel no uso do dia a dia (um percurso de estrada com 20 km) e saídas ao fim de semana. Pela marca quase certeza de que a manutenção deve ser um tanto cara mas enfim. Obrigado

Enviado de meu RNE-L21 usando o Tapatalk
Responder
#2

Este tópico vai gerar discórdia ... Just saying

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Responder
#3

Este modelo?

[Imagem: a21efe428a1c0a6645d2038eb2b076b7.jpg]

Se fosse uma 900sl ainda te podia ajudar...

[Imagem: 1975fc2d6a69b7b97feed573fe420d93.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#4

(04-07-2020 às 13:38)nelsonajm Escreveu:  Este modelo?

[Imagem: a21efe428a1c0a6645d2038eb2b076b7.jpg]

Se fosse uma 900sl ainda te podia ajudar...

[Imagem: 1975fc2d6a69b7b97feed573fe420d93.jpg]
Estava falando do modelo de 2002. [Imagem: 967bb6b29a7d8eb1106f65d98a6b8848.jpg]

Enviado de meu RNE-L21 usando o Tapatalk
Responder
#5

Ouvi uma fusão da Ducati com a Suzuki e nem dizem nada lol
Responder
#6

esse modelito de 2002 gosta de óleo, tem um trabalhar lindo como se algo se fosse soltar...
Responder
#7

(04-07-2020 às 13:49)LucasTank Escreveu:  Estava falando do modelo de 2002. [Imagem: 967bb6b29a7d8eb1106f65d98a6b8848.jpg]

Essa é a 750SS i.e.

Uma das malogradas motos saídas no período T.P.G. da Ducati. Talvez o período mais estranho e negro da história recente da marca. E enquanto por essa altura tinhas japoneses a fazerem "italianas" bem feitas, essa só me lembra uma tentativa de aproximação a uma japonesa, sob batuta dos americanos e design do Terblanche (como foram praticamente todos os modelos dessa altura).

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#8

viva

LucasTank: não sei se "Sucati" foi acidental ou irónico noface

tirando os modelos mais recentes, onde houve um incremento de qualidade; as Ducatis "mais para trás" não primavam muito pela fiabilidade... mas isso "faz parte" de quem tem uma Ducati

apelidam-se essas 750 SS (SS = Super Sport) "as novas 750SS" ou de 3ª série, pois as originais saíram em 1973, depois existiram as dos anos '80 e finalmente essas

[Imagem: imageonline-co-whitebackgroundremoved-1.png]

essa tem um motor bicilíndrico em L desmodrómico com 748cc, injecção electrónica, potência máxima de 64cv @ 8 250 rpm, binário máximo de 62 Nm @ 6 000 rpm, caixa de 5 velocidades, 183 kg de peso a seco, depósito de 16 L, 206 km/h de velocidade máxima e um consumo médio de 5.4 L/100 km

+ sistema de travagem Brembo
+ tubagem dos travões de malha de aço
+ suspensão Showa
+ suavidade da entrega
+ roncar do motor

- estética algo discutível (eu pessoalmente gosto)
- falta de uma 6ª velocidade
- peso excessivo
- falta de potência
- fiabilidade mecânica

não te esqueças que estas Ducatis têm correia de distribuição que se deve mudar ou de 2 em 2 anos ou a cada 20 000 km (o que vier primeiro); portanto estando interessado em adquirir uma assegura-te (através de factura) que a correia foi devidamente mudada e por alguém conhecedor... já sabes o que acontece num carro se a correia de distribuição rebentar... nas Ducatis (por não se ter substituído ou então por se ter substituído mas o mecânico "chico-esperto" ter esticado demasiado) é sinónimo de graves estragos no motor... e mais vale depois pensares comprar outra moto

boas curvas

BMW R1150 RT 1130cc-95cv + Yamaha FJ 1100 1097cc-125cv
ex-BMW K 100 RT | Yamaha XJ 600 Diversion S | Suzuki GS 500 E | Suzuki GN 125 | Suzuki AYWR 50 Katana
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)