Substituição de partes.
#1

Bom dia e boa noite, não sei onde meter este post, então se estiver errado quanto à localização, peço desde já desculpa, tirei recentemente a carta A1 e estou de momento à procura de uma mota usada, encontrei uma YZF R125 a meu gosto de 2010 mas o dono diz que substituiu o pistão, os segmentos, os discos de embraiagem e as válvulas à 3000km, o que é que a substituição destas partes significa e será que ainda é boa ideia comprar a mota?
Responder
#2

Isso significa que lhe repararam o motor, substituindo os elementos mais importantes.

Se o trabalho foi bem feito, é mota para não te dar chatices durante uns tempos.
Convém no entanto estar atento ao historial da mota.
Existem por aí motos com historias tão intensas que seriam capaz de deixar pálido o Freddie Krueger!
Responder
#3

Se uma mota a 4 tempos levou isso tudo é porque foi muito maltratada, isso ou fez kms como o crl para chegar a esse ponto.
Responder
#4

(28-06-2020 às 19:18)Peaceful Escreveu:  Bom dia e boa noite, não sei onde meter este post, então se estiver errado quanto à localização, peço desde já desculpa, tirei recentemente a carta A1 e estou de momento à procura de uma mota usada, encontrei uma YZF R125 a meu gosto de 2010 mas o dono diz que substituiu o pistão, os segmentos, os discos de embraiagem e as válvulas à 3000km, o que é que a substituição destas partes significa e será que ainda é boa ideia comprar a mota?
Foge!
Responder
#5

(29-06-2020 às 08:24)Nfilipe Escreveu:  Se uma mota a 4 tempos levou isso tudo é porque foi muito maltratada, isso ou fez kms como o crl para chegar a esse ponto.

Completando o comentário do companheiro NFilipe e ali do Lonerider!

A malta abusa das 125cc e faz às vezes 30/40km diários e sempre punho enrolado e basta isso para irem todas parar à enfermaria com diagnostico semelhante...
Não é exclusivo dessa YZF-R125, até as PCX com um mesmo tratamento vão lhe fazer companhia...
Responder
#6

(29-06-2020 às 10:57)2low Escreveu:  
(29-06-2020 às 08:24)Nfilipe Escreveu:  Se uma mota a 4 tempos levou isso tudo é porque foi muito maltratada, isso ou fez kms como o crl para chegar a esse ponto.

Completando o comentário do companheiro NFilipe e ali do Lonerider!

A malta abusa das 125cc e faz às vezes 30/40km diários e sempre punho enrolado e basta isso para irem todas parar à enfermaria com diagnostico semelhante...
Não é exclusivo dessa YZF-R125, até as PCX com um mesmo tratamento vão lhe fazer companhia...
Por isso é que a minha 125cc com 35.000kms, com o mesmo motor minarelli 125, não levou nada disto

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Your opinion?! Shit i don't give a fuck
Responder
#7

(29-06-2020 às 13:48)pedromt07 Escreveu:  
(29-06-2020 às 10:57)2low Escreveu:  
(29-06-2020 às 08:24)Nfilipe Escreveu:  Se uma mota a 4 tempos levou isso tudo é porque foi muito maltratada, isso ou fez kms como o crl para chegar a esse ponto.

Completando o comentário do companheiro NFilipe e ali do Lonerider!

A malta abusa das 125cc e faz às vezes 30/40km diários e sempre punho enrolado e basta isso para irem todas parar à enfermaria com diagnostico semelhante...
Não é exclusivo dessa YZF-R125, até as PCX com um mesmo tratamento vão lhe fazer companhia...
Por isso é que a minha 125cc com 35.000kms, com o mesmo motor minarelli 125, não levou nada disto

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

A minha CBF com revisões feitas em casa mal e porcamente e sempre no prego a fazer 100kms diários também continua a andar e já leva entre 40 a 50 mil kms feitos. Não percebo aquela lógica da batata, mas deve ter por base algum review do youtube ou a extensa experiência do utilizador a "enrolar punho".

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#8

Enrolar punho é o menos, desde que nao seja sempre na red line. Ja a falta de manutencao basica facilmente leva a isso.
Responder
#9

(29-06-2020 às 14:01)dmanteigas Escreveu:  
(29-06-2020 às 13:48)pedromt07 Escreveu:  
(29-06-2020 às 10:57)2low Escreveu:  Completando o comentário do companheiro NFilipe e ali do Lonerider!

A malta abusa das 125cc e faz às vezes 30/40km diários e sempre punho enrolado e basta isso para irem todas parar à enfermaria com diagnostico semelhante...
Não é exclusivo dessa YZF-R125, até as PCX com um mesmo tratamento vão lhe fazer companhia...
Por isso é que a minha 125cc com 35.000kms, com o mesmo motor minarelli 125, não levou nada disto

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

A minha CBF com revisões feitas em casa mal e porcamente e sempre no prego a fazer 100kms diários também continua a andar e já leva entre 40 a 50 mil kms feitos. Não percebo aquela lógica da batata, mas deve ter por base algum review do youtube ou a extensa experiência do utilizador a "enrolar punho".

A minha CBF era igual. 80/100km diarios sempre com o punho mo maximo e ate agora nao teve stress's
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)