Solavancos
#1

Boas a todos tenho uma duvida:

Com a rotação constante(principalmente em baixas) a mota pareçe que embrulha um bocado, tipo parece que vai ao solavancos(ligeiros)...

Sendo bicilindrica talvez explique parte. Mas será que tem a ver com a injecção da gasolina? Sendo o escape mais "aberto" após a troca da ponteira: entra mais ar, será que isto baralhou o CDI?

Há forma de corrigir isto? ou é normal?

abc
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#2

Tens de aprender com quem sabe, isso são os cavalos que querem andar e tu não deixas..

Já pareces o desaparecido Shady.

Não andes em baixas, sempre em altas.
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#3

Desaparecido eu?* Tou em epoca de exame e comecei a trabalhar.Não tenho tido grande tempo sad

O maçarico  shy
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#4

inc, isso é a mistura que não está bem afinada por causa do escape. na minha antiga wr apesar de ser uma 125 notava-se bem isso quando mudei o escape, pus um PCV, afinei a mistura e nunca mais fez, ficou perfeita. Mas se a tua mota começou a fazer isso do nada, muito depois de meteres do escape pode ser outra coisa.
Na minha MT mudei o escape e felizmente não notei isso, mas tambem escolhi o escape com maior percurso de gases para alterar pouco a mistura.
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#5

(17-02-2016 às 01:52)pedromt07 Escreveu:  inc, isso é a mistura que não está bem afinada por causa do escape. na minha antiga wr apesar de ser uma 125 notava-se bem isso quando mudei o escape, pus um PCV, afinei a mistura e nunca mais fez,  ficou perfeita. Mas se a tua mota começou a fazer isso do nada, muito depois de meteres do escape pode ser  outra coisa.
Na minha MT mudei o escape e felizmente não notei isso, mas tambem escolhi o escape com maior percurso de gases para alterar pouco a mistura.



Aconteceu qd troquei de escape. Mas a mistura ar/gasolina só fazendo correcção de mapeamento do CDI? Certo?

Ou será no TPS, no sensor de acelerador?
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#6

Ou metes um módulo de injeção, um powercommander ou rapidbike, ou então manda reprogramar a centralina(ECU). Se começou precisamente quando mudaste o escape, e muito provável que seja a mistura. Agora se foi um tempo depois de mudar, pode bem ser o TPS smile

Your opinion?! Shit i don't give a fuck
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#7

(17-02-2016 às 13:38)pedromt07 Escreveu:  Ou metes um módulo de injeção, um powercommander ou rapidbike, ou então manda reprogramar a centralina(ECU). Se começou precisamente quando mudaste o escape, e muito provável que seja a mistura. Agora se foi um tempo depois de mudar, pode bem ser o TPS smile

Boas , eu tive a investigar e penso ser do Main throttle Sensor. Pq qd mudei o escape, aquilo era raters a torto e a direito, mexi no tps e ficou bem.
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#8

(17-02-2016 às 13:38)pedromt07 Escreveu:  Ou metes um módulo de injeção, um powercommander ou rapidbike, ou então manda reprogramar a centralina(ECU). Se começou precisamente quando mudaste o escape, e muito provável que seja a mistura. Agora se foi um tempo depois de mudar, pode bem ser o TPS smile

Boas , eu tive a investigar e penso ser do Main throttle Sensor. Pq qd mudei o escape, aquilo era raters a torto e a direito, mexi no tps e ficou bem.
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#9

Se mexeste no TPS então faz sentido. Os rateres e sinal de mistura pobre

Your opinion?! Shit i don't give a fuck
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#10

(17-02-2016 às 13:46)pedromt07 Escreveu:  Se mexeste no TPS então faz sentido. Os rateres e sinal de mistura pobre

Retirei isto de um forum:

"Look at your main (grey) throttle sensor's green alignment mark on its front from near your front left flasher, and note how it ligns up. Loosen sensor screw with T25 Torx tool. Rotate sensor counterclockwise by about a millimeter as seen on pic. Adjust, then tighten Torx screw.

This will improve driveability and response by adding fuel and increasing ignition timing advance at low throttle openings, while greatly reducing the lean off-throttle backfiring tendency. It raises your TPS voltage output from below specified range to within spec at WOT, while raising idle position voltage output to slightly above spec.


Fast idle may then be higher. You can rotate subthrottle sensor (black, just above main throttle sensor) also counterclockwise with T25 Torx screw to reduce cold fast-idle rpm. I rotated mine to its maximum counterclockwise position, to which it was already near. Subthrottle sensor's new position"
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