Só trabalha um cilindro
#1

Boas pessoal,

Tenho uma Honda CB125TD Superdream ainda em processo de legalização e entretanto consegui deixá-la a trabalhar bem depois de substituir algumas peças básicas, nomeadamente mangas de gasolina, torneira da gasolina, velas e inclusive montei os kits de reparação dos dois carburadores, uma vez que é bicilindrica. Ficou a trabalhar francamente bem.. Bom ralenti, um acelerar linear, sem "poços".. Acontece que de um momento para o outro passou a trabalhar apenas um cilindro (esquerdo) aí a umas 1000rpm e rodando o acelerador um pouco, passa a trabalhar o cilindro direito e o outro pára (e sei que pára porque se tiro o cachimbo da respectiva vela, continua com o mesmo "trabalhar), sendo que fica acelerada, na ordem das 4000rpm. Não mexi nos carburadores, mudei inclusive as velas novamente.. O que poderá ser? Não é no mínimo bizarro? Poderá ser uma coisa mínima mas uma vez que moro na aldeia, não tenho meio de transporte para levar a mota ao mecânico a menos que peça alguém se calhar pode ser de fácil resolução.
O que acham?

Os melhores cumprimentos
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#2

Boas,
Já li duas vezes teu texto... e...
Mas não estou a ver, ouvir...

Começa por verificar se os cachimbos estão a mandar a corrente certa para a velas... Sem falhas...
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#3

Já está resolvido. A agulha do acelerador do carburador direito estava "empancada" e não descia completamente daí estar sempre acelerada.. Acontece que agora ao pôr a trabalhar ela fica um pouco acelerada e retoma o ralenti normal o que me sugere que talvez tenha alguma fuga no carburador e que esteja a deixar entrar ar. Ou isso ou o gigler das baixas não está a "receber" gasolina suficiente assim que é aberta a torneira da gasolina e ponho a trabalhar..
Obrigado pela ajuda
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#4

(25-07-2022 às 19:26)captus Escreveu:  Já está resolvido. A agulha do acelerador do carburador direito estava "empancada" e não descia completamente daí estar sempre acelerada.. Acontece que agora ao pôr a trabalhar ela fica um pouco acelerada e retoma o ralenti normal o que me sugere que talvez tenha alguma fuga no carburador e que esteja a deixar entrar ar. Ou isso ou o gigler das baixas não está a "receber" gasolina suficiente assim que é aberta a torneira da gasolina e ponho a trabalhar..
Obrigado pela ajuda

De que ano é a máquina?

sem saber ainda o ano.. então tenta recomeçar nos parafusos das mistura... "Ar" começar por 1,25 voltas até a 1,75 caso necessário...

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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