05-02-2020 às 00:43
(Mensagem modificada pela última vez: 05-02-2020 às 00:46 por MrOverclock.)
Boas pessoal!
Eu não ando propriamente à procura de uma, mas sempre quis ter uma mota com motor 2T.
Então acontece que um grande amigo está a despachar uma Honda NS125F que tem abandonada na garagem há 10 anos. Parou a trabalhar num outono, esteve parada durante o inverno, no verão seguinte a mota não voltou a pegar e ele nunca mais quis saber.
A mota é de 86 (ou 89 posso já estar baralhado) e não está propriamente em bom estado mas não tem ferrugem e está quase completa. A mota antes de ter sido dele foi de um tio que achanatou muita coisa. Tem partes pintadas a spray e mal pintadas, o carburador não é o original, alguns tubos rotos remendados com fita adesiva, etc... Mas não parece ter ferrugem nem tem o motor colado. Tem 30.000 km e uns trocos.
Resumindo: Vou juntar aqui 2 sonhos. A experiência de ter uma mota a 2T e a de poder "restaurar" uma mota.
Alguém conhece este tipo de motas? Terei muita dificuldade em encontrar peças para este motor se necessário? Será minimamente interessante para dar umas voltas até ao café no fim de semana de vez em quando? Será viável fazer a Nacional N2 com ela um dia? Como ela não trabalha não tenho como fazer um test-drive. Vou ter mesmo de a restaurar para saber se era isto mesmo que eu queria ou não
. Para já fui ver a mota e sentei-me em cima dela. O facto de ser pequena e leve deixou-me entusiasmado.
Uma coisa é certa, passar pela experiência de ter uma 2T é uma coisa que vai ter que acontecer e sendo esta vendida a um preço quase simbólico acho que não devia deixar passar.
Aguardo opiniões dos expert dos 2T
Eu não ando propriamente à procura de uma, mas sempre quis ter uma mota com motor 2T.
Então acontece que um grande amigo está a despachar uma Honda NS125F que tem abandonada na garagem há 10 anos. Parou a trabalhar num outono, esteve parada durante o inverno, no verão seguinte a mota não voltou a pegar e ele nunca mais quis saber.
A mota é de 86 (ou 89 posso já estar baralhado) e não está propriamente em bom estado mas não tem ferrugem e está quase completa. A mota antes de ter sido dele foi de um tio que achanatou muita coisa. Tem partes pintadas a spray e mal pintadas, o carburador não é o original, alguns tubos rotos remendados com fita adesiva, etc... Mas não parece ter ferrugem nem tem o motor colado. Tem 30.000 km e uns trocos.
Resumindo: Vou juntar aqui 2 sonhos. A experiência de ter uma mota a 2T e a de poder "restaurar" uma mota.
Alguém conhece este tipo de motas? Terei muita dificuldade em encontrar peças para este motor se necessário? Será minimamente interessante para dar umas voltas até ao café no fim de semana de vez em quando? Será viável fazer a Nacional N2 com ela um dia? Como ela não trabalha não tenho como fazer um test-drive. Vou ter mesmo de a restaurar para saber se era isto mesmo que eu queria ou não

Uma coisa é certa, passar pela experiência de ter uma 2T é uma coisa que vai ter que acontecer e sendo esta vendida a um preço quase simbólico acho que não devia deixar passar.
Aguardo opiniões dos expert dos 2T
XJ 600 Diversion Owner!