Sena Smart
#1

Sena Smart: O primeiro capacete inteligente com sistema de redução de ruído por inversão de fase

A Sena, marca conhecida pelo desenvolvimento de equipamentos conectáveis para motos, deu a conhecer o primeiro capacete integral com sistema de redução de ruído por inversão de fase. O Sena Smart vai ser apresentado em Novembro no Salão EICMA MIlão 2015.

[Imagem: h11v2u3zzg5hfe3c1qudv43mcu2.jpg]

A tecnologia aplicada neste capacete é semelhante aos sistemas activos de redução de ruído por inversão de fase utilizados nos aviões. O sistema, composto por um par de microfones, um módulo electrónico e altifalantes, analisa as frequências dos sons que chegam aos ouvidos antes de emitir um contra-som que reduz significativamente o ruído ambiente.

[Imagem: but0u3duavbinnvscfafvu0jti2.jpg]

A marca coreana não detalha com precisão o nível de redução sonora, tendo apresentado apenas um gráfico que mostrar um decréscimo significativo do número de decibéis ao longo de todo o espectro sonoro.

À partida, o conforto acústico deverá mostrar melhorias significativas, já que a marca vai comercializar o capacete com um kit mãos livres Bluetooth opcional, o que deverá permitir conversar e ouvir música com uma qualidade e nitidez incomparáveis. Os interruptores colocados de cada lado do capacete permitirão desactivar a redução de ruído sempre que necessário de forma a permitir, por exemplo, conversar com o empregado da bomba de gasolina sem ser necessário retirar o capacete.

[Imagem: zp1tva00t3wbfi3cxjtkpqahdu2.jpg]

A calota em fibra de carbono é uma escolha peculiar, já que este material tem tendência a amplificar o ruído ambiente. No entanto, é também um material resistente e leve, o que permite minimizar o peso adicional dos sistemas electrónicos incluídos no interior do capacete.

O capacete Sena Smart vai ser apresentado em Novembro no Salão EICMA Milão 2015.

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#2

Provavelmente mais uns anos e o ruído dos capacetes será um problema do passado. bigsmile

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#3

(28-10-2015 às 18:10)michelfpinto Escreveu:  Provavelmente mais uns anos e o ruído dos capacetes será um problema do passado.  bigsmile

Mais uns anos e deixa de haver motas porque são "demasiado perigosas" censored mad

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#4

Eu até gosto do ruído. Aumenta a sensação de velocidade.
Responder
#5

Mais uma novidade para Milão...
Responder
#6

Eu gosto de as ouvir, mas a utilização continua de uma moto barulhenta pode criar problemas.

Leiam sobre o TINITUS

Eu já sofro de tinitus, felizmente ainda numa fase pouco avançada...
Leio estas noticias sobre este tipo de capacetes com alguma felicidade! thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#7

(28-10-2015 às 18:46)Rod Escreveu:  Mais uma novidade para Milão...

Para o ano.... quando formos lá, como já estamos a combinar.... vamos ver motos, acessórios.... e babes bigsmile ! Deal?

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#8

A tua ordem está errada...babes..babes...motas...babes...motas...acessórios thumbsup
Responder
#9

(28-10-2015 às 18:55)Rod Escreveu:  A tua ordem está errada...babes..babes...motas...babes...motas...acessórios  thumbsup

Sabes como é.... não gosto de dar "bandeira" pelos reais intuitos de ir a Milão! shy
Ou já não te lembras da propriedade comutativa de certas operações metamáticas? lol

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#10

(28-10-2015 às 18:10)michelfpinto Escreveu:  Provavelmente mais uns anos e o ruído dos capacetes será um problema do passado. bigsmile

até que um dia chegue para os bolsos de todos lol

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)