Votação: Que moto escolher
Honda Africa Twin
25.00%
2 25.00%
BMW F850 GS
25.00%
2 25.00%
Ducati multistrada 950
50.00%
4 50.00%
Total 8 voto(s) 100%
* Você votou por este item. [Exibir Resultados]

Segunda Mota - ajuda na escolha
#1
DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 185cm
- Peso: 95kg
- Idade: 30
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: Trai-la
- Custo (em euro): Entre os 15k e os 20k
- Nova/Usada: indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): semanal
- Tipo de estrada: Principalmente estrada
- Numero aproximado de KM: 10.000 por ano

RESUMO:

Olá a todos sou um ex dono de uma África Twin de 1993. Vendi a minha mota no intuito de comprar uma nova ou mais recente. Quero manter o mesmo estilo de mota, este ano pretendo ir a Marrocos de mota com a minha namorada.
Pretendo comprar uma mota de "média" cilindrada a rodar os 800cc-1000cc por isso as grandes trails estão excluídas.

Estou indeciso entre 3 modelos para já:
- Honda Africa Twin Big Tank DCT
- BMW F850 GS
- Ducati Multistrada 950 S
Responder
#2
Se fosse só de estrada tenho a minha Versys 1000 à venda pronta para viajar... Se tem de de fazer uns estradões de terra, eu dessas ia para a Ducati... Embora seja a mais alfaltica.
As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#3
Triumph Tiger 800 XCx ou XCa baba
Responder
#4
A Tiger se for o modelo XCx já fica com um preço elevado. É superior às outras motas?
Responder
#5
(07-05-2019 às 10:25)doping1989 Escreveu: A Tiger se for o modelo XCx já fica com um preço elevado. É superior às outras motas?

Não te sei responder. Nunca andei em nenhuma delas. Falei da Triumph porque, dentro do segmento, é um modelo que gosto.
Como gosto, li alguma coisa sobre o modelo e, o que a imprensa diz, é que tem mais equipamento do que qualquer outra pelo mesmo preço, o que a torna mais confortável para viagens. Também dizem que é muito confortável em estrada e competente em off-road ligeiro. Como dizes que a utilização será maioritariamente em estrada mas queres ir a Marrocos, achei que fazia sentido. Lê aqui
Mas sou um tenrinho, nunca guiei nenhuma das motas que mencionas nem a que sugeri. De certeza que há aqui pessoal que te pode ajudar mais do que eu.
Responder
#6
É pá a simplicidade da Honda facilita muito em terrenos agrestes.
É sem dúvida a mais bem preparada para o deserto.

A F850 é uma BMW recém chegada e isso quer dizer que vai ter que passar pelos recalls para terminar os seu desenvolvimento completo! devil

A MTS, apesar da jante 19 na frente, não me parece uma mota de deserto.

Dessas três eu tinha ficado com a Africana que tiveste antes!
Isso sim era uma mota de deserto.


A Triumph, curiosamente, é o projecto mais antigo e a que mais provas de fiabilidade é durabilidade tem dadas. As primeiras unidades (2011)foram algo problemáticas de electrónica mas parece que agora a coisa está resolvida.
O motor é fixe, a ergonomia é altamente, tens bué opções nos acessórios (Givi, Touratech, SW-Motech) e até é gira!

Acho que devias experimentar, qualquer uma delas e até meter a Triumph no leque de escolhas!

Boa sorte!
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7
(07-05-2019 às 10:58)LoneRider Escreveu: É pá a simplicidade da Honda facilita muito em terrenos agrestes.
É sem dúvida a mais bem preparada para o deserto.

A F850 é uma BMW recém chegada e isso quer dizer que vai ter que passar pelos recalls para terminar os seu desenvolvimento completo! devil

A MTS, apesar da jante 19 na frente, não me parece uma mota de deserto.

Dessas três eu tinha ficado com a Africana que tiveste antes!
Isso sim era uma mota de deserto.


A Triumph, curiosamente, é o projecto mais antigo e a que mais provas de fiabilidade é durabilidade tem dadas. As primeiras unidades (2011)foram algo problemáticas de electrónica mas parece que agora a coisa está resolvida.
O motor é fixe, a ergonomia é altamente, tens bué opções nos acessórios (Givi, Touratech, SW-Motech) e até é gira!

Acho que devias experimentar, qualquer uma delas e até meter a Triumph no leque de escolhas!

Boa sorte!

Fui ver a BMW este fim de semana e não me convenceu. Teria que ser um preço mais acessível em relação às outras. Tenho de dar um salto à triumph este fim de semana para ver a Tiger.

A MTS é assim tão vocacionada só para estrada? Acham mesmo que se ia dar mal numa viagem ou viagens a Marrocos?
Responder
#8
É pá não!

Nao acho que se daria mal numa viagem a Marrocos.
Mas depende muito do que pretendes fazer.
Se fores um gajo aventureiro a tempo inteiro és gajo para encontrar as limitações à mota mais cedo.
Se fores um faz de conta onde o asfalto predomina e manchas a cueca numa autoestrada por asfaltar, serve perfeitamente.
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)