10-12-2016 às 23:16
Foi a protecção do motor que deu origem ao nome desta nova Scrambler da Ducati. O trenó do deserto está aí para grandes aventuras.
![[Imagem: aaxJY03.jpg]](http://i.imgur.com/aaxJY03.jpg)
Evocando as memórias das motos de todo-o-terreno dos anos 60 e 70 da América, reduzidas ao essencial, dotadas de pneus cardados, jantes de raios e suspensões modificadas para uma maior altura ao solo e conforto de condução, e um carismático guarda lamas dianteiro elevado, a nova Desert Sled está imbuída de um espírito de aventura, e é a evolução natural do anterior modelo Urban Enduro de quem herda o logotipo.
A nova jante de 19 polegadas na roda dianteira, o quadro modificado, reforçado para maior resistência, o guiador também ele reforçado e a maior altura ao solo conferem-lhe uma grande habilidade para enfrentar os caminhos mais difíceis.
A travagem, na roda dianteira, está a cargo de um único disco de 330mm, com 5mm de espessura, e a mordê-lo está uma maxila Brembo M4.32B monobloco de montagem radial que lhe confere uma performance máxima em termos de potência, mas também de dosagem, assistida por um ABS 9.1 MP da Bosch.
A suspensão viu o curso aumentado para 200mm, e a forquilha invertida Kayaba com 46mm de diâmetro é completamente regulável, enquanto que o amortecedor traseiro, da mesma marca, oferece regulação em pré-carga e expansão.
![[Imagem: f4AszwU.jpg]](http://i.imgur.com/f4AszwU.jpg)
A nova posição de condução, com o assento a 860mm do chão (existe um assento opcional 2cm mais baixo) conta com peseiras “off-road”, e o farol dianteiro está protegido por uma grelha de desenho exclusivo.
A Scrambler Ducati Desert Sled conta com o motor bicilíndrico de 803cc refrigerado a ar e óleo, compatível com a directiva Euro4, comum a toda a família. Mas a nova homologação obrigou a um novo controlo do acelerador e a uma nova programação que torna a entrega de potência ainda mais suave, sobretudo a baixa rotação, garante um funcionamento mais regular ao longo de toda a faixa de regime, debitando 75cv às 8.250rpm, e um binário de 68Nm às 5.750rpm.
O motor Desmodue conta com uma caixa de 6 velocidades, e foi concebido para ser simples e fácil de manter. Por isso os intervalos de manutenção são espaçados por intervalos de 12.000 quilómetros.
A Scrambler Desert Sled está disponível em duas cores, ambas com o quadro em preto e as jantes douradas:
Branco
Vermelho
Uma alargada gama de acessórios oficiais está disponível para melhor configurar a Desert Sled aos gostos de cada proprietário.
![[Imagem: OoTVnQ5.jpg]](http://i.imgur.com/OoTVnQ5.jpg)
Ainda não há previsão de preço nem de data de chegada desta moto ao nosso mercado.
Fonte
![[Imagem: aaxJY03.jpg]](http://i.imgur.com/aaxJY03.jpg)
Evocando as memórias das motos de todo-o-terreno dos anos 60 e 70 da América, reduzidas ao essencial, dotadas de pneus cardados, jantes de raios e suspensões modificadas para uma maior altura ao solo e conforto de condução, e um carismático guarda lamas dianteiro elevado, a nova Desert Sled está imbuída de um espírito de aventura, e é a evolução natural do anterior modelo Urban Enduro de quem herda o logotipo.
![[Imagem: ZdUIkBO.jpg]](http://i.imgur.com/ZdUIkBO.jpg)
A nova jante de 19 polegadas na roda dianteira, o quadro modificado, reforçado para maior resistência, o guiador também ele reforçado e a maior altura ao solo conferem-lhe uma grande habilidade para enfrentar os caminhos mais difíceis.
A travagem, na roda dianteira, está a cargo de um único disco de 330mm, com 5mm de espessura, e a mordê-lo está uma maxila Brembo M4.32B monobloco de montagem radial que lhe confere uma performance máxima em termos de potência, mas também de dosagem, assistida por um ABS 9.1 MP da Bosch.
A suspensão viu o curso aumentado para 200mm, e a forquilha invertida Kayaba com 46mm de diâmetro é completamente regulável, enquanto que o amortecedor traseiro, da mesma marca, oferece regulação em pré-carga e expansão.
![[Imagem: f4AszwU.jpg]](http://i.imgur.com/f4AszwU.jpg)
A nova posição de condução, com o assento a 860mm do chão (existe um assento opcional 2cm mais baixo) conta com peseiras “off-road”, e o farol dianteiro está protegido por uma grelha de desenho exclusivo.
A Scrambler Ducati Desert Sled conta com o motor bicilíndrico de 803cc refrigerado a ar e óleo, compatível com a directiva Euro4, comum a toda a família. Mas a nova homologação obrigou a um novo controlo do acelerador e a uma nova programação que torna a entrega de potência ainda mais suave, sobretudo a baixa rotação, garante um funcionamento mais regular ao longo de toda a faixa de regime, debitando 75cv às 8.250rpm, e um binário de 68Nm às 5.750rpm.
O motor Desmodue conta com uma caixa de 6 velocidades, e foi concebido para ser simples e fácil de manter. Por isso os intervalos de manutenção são espaçados por intervalos de 12.000 quilómetros.
A Scrambler Desert Sled está disponível em duas cores, ambas com o quadro em preto e as jantes douradas:
Branco
Vermelho
Uma alargada gama de acessórios oficiais está disponível para melhor configurar a Desert Sled aos gostos de cada proprietário.
![[Imagem: OoTVnQ5.jpg]](http://i.imgur.com/OoTVnQ5.jpg)
Ainda não há previsão de preço nem de data de chegada desta moto ao nosso mercado.
Fonte
Honda CX 400 '83 Eurosport