Scrambler 1100
#1
Se os rumores já os haviam... Certo é que acabou de "sair do forno" há uns pares de horitas... numa "feira" ali para as bandas da Lombardia. smile

Num campeonato praticamente dominado pela R NineT, não surpreende esta nova Scrambler 1100.

A colecção de flanelas XL deve vir logo a seguir (Félix... mantém-te atento).
________________________________________________________________


Ducati’s media event for the 2017 EIMCA show is just under a day away, but photos of the Italian company’s 2018 model year bikes are starting to leak on social media. As such, here is your first look at the Ducati Scrambler 1100, one of five all-new motorcycles from Borgo Panigale.

As you can see, the Ducati Scrambler 1100 is exactly as our sources said it would be, and it features the air-cooled, 1,087cc, v-twin engine that Ducatisti know and love, wedged into larger chassis and platform than the original Scrambler model.

Visually, the Scrambler 1100 picks up where the Monster 1100 EVO left off, with the new bike showing elements from both the Monster and Scrambler models that came before it.

Our sources tell us that what we are looking at here is the base model of the new Scrambler 1100, but that there will also be an “S” version of the Scrambler 1100 as well, likely fitted with Öhlins suspension and other premium components.

There is no word yet on horsepower figures for the largest of the Scrambler family, but we would expect that between Euro4 regulations (which are a nightmare for air-cooled engines) and Ducati’s new change on dyno measurements, the Scrambler 1100 makes under 100hp in its stock form.

More of a roadster than a scrambler, the Ducati Scrambler 1100 fits nicely between Ducati’s current sub-brand offering, as well as the air-cooled Monster 797.

With more pictures and details still to come, stay tuned as we learn more about the Ducati Scrambler 1100, and Bologna’s other 2018 models.


Imagem

https://youtu.be/RmDd2hr3juo

FONTE
Imagem
Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
Responder
#2
Têm andado há algumas semanas a captar a atenção para algo que é suposto ser apresentado... amanhã! smile

Os rumores duma 1100 existem desde que a primeira foi lançada.
Afinal, o actual 800 é baseado no desmodue da Monster 796 que também existia na configuração 1100.


(04-11-2017 às 14:29)carlos-kb Escreveu: Num campeonato praticamente dominado pela R NineT, não surpreende esta nova Scrambler 1100.

Tem se visto imensas cá a circular... mas não me parece que globalmente dominem o campeonato.
Responder
#3
(04-11-2017 às 14:42)dfelix Escreveu: Os rumores duma 1100 existem desde que a primeira foi lançada.
Afinal, o actual 800 é baseado no desmodue da Monster 796 que também existia na configuração 1100.

Sim.... poderia ser sempre previsível... rumores também já há de que pode haver o regresso natural de uma Monster 400, compartilhando o bloco com a Sixty2.

(04-11-2017 às 14:42)dfelix Escreveu: Tem se visto imensas cá a circular... mas não me parece que globalmente dominem o campeonato.

Dentro do segmento, não haverá muitas mais como a R NineT, especialmente na variante Scrambler, que é aquela à qual esta nova Ducati Scrambler 1100 mais se vai tentar "colar".
Queda-nos depois a Triumph, em que no patamar de motorização destas, temos apenas a Thruxton 1200, mas virada já para outro conceito. E depois as Scrambler e Street Scrambler, ficam muito aquém.
A Griso (que também não é bem a mesma coisa) salta fora... e nas japonesas, não vejo grande concorrência, tirando eventualmente a XSR, especialmente na Abarth900.
Imagem
Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
Responder
#4
(04-11-2017 às 18:23)carlos-kb Escreveu: Dentro do segmento, não haverá muitas mais como a R NineT, especialmente na variante Scrambler, que é aquela à qual esta nova Ducati Scrambler 1100 mais se vai tentar "colar".

Qual segmento?
Neoclássicas no geral ou "scramblers" em particular?

É que a única moto que no presente se aproxima ao conceito original da coisa é precisamente a street scrambler.
(e talvez agora a nova benelli leoncino)

A Ducati decidiu usar o nome porque já o tinha usado nos anos 60.
Mas a submarca "Ducati Scrambler" é bastante extensa e tem pouco a ver com as originais.
Tirando agora a desert sled, que é de forma inteligente a recuperação de uma designação do passado para motos deste género.

A Scrambler da BMW foi uma forma de baixar o custo da R NineT "normal" assim que abrandou a euforia inicial de vendas.
E à semelhança do que as restantes marcas fazem, vão mantendo as vendas acesas com o lançamento de novos modelos ou versões todos os anos.
A Urban GS foi genial! Ainda há poucas semanas estive à conversa com o dono de uma que me indicou ter optado porque aquela por... não se sentir ainda experiente o suficiente para uma GSA! smile

Por muito interessante que seja o motor 1100 na Scrambler, não a vejo como um produto tão interessante como a 800.
Até acredito que possa ser relativamente bem sucedido enquanto for novidade.
Responder
#5
O lançamento foi feito em PT, mais concretamente pelas curvas da arrábida...
Responder
#6
Isto sim é uma scrambler.
As vezes vejo umas a venda e figo a pensar, porque pedem tanto dinheiro. lol
Imagem
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)