SBK - Phillip Island
#1

Boas.

Não dá para esperar pelo MotoGP quando as SBK começam ao nível que começaram.

Este ano existem algumas diferenças, sendo que a mais relevante é o facto de as 2 mangas se realizarem com 1 dia de intervalo, uma ao Sábado e outra ao Domingo.
Aparentemente, faz alguma diferença, pois as corridas foram um pouco diferentes, em especial na estratégia adoptada por cada piloto (por exemplo em termos de gestão da corrida).

Tanto em 600 como em 1000 tivemos grandes corridas, com as vitórias a ficarem para a Kawasaki.
Na corrida de 1000 destaca-se o facto de haverem cerca de 6 motas a disputar os lugares da frente até ao final em ambas as mangas.
Rea começa da melhor maneira a defesa do título com 2 vitórias, mas com as Ducati (muito boas em curva e zonas sinuosas) e Honda (pacote geral muito equilibrado e com boa dupla de pilotos) a dizerem "presente".
Parece que vamos ter campeonato.

Cumprimentos a todos.

________________________________________________________________________________________

Triumph Sprint ST 1050 '08 (Dark Blue)
Aprilia RSV4 Factory '09 (Aprilia Racing theme)
Yamaha YZF-R6 '07 (Captain America theme)
---
Yamaha FZ8 '10 (White/Gold)
Kawasaki ZX-6R Ninja '08 (Orange)
Responder
#2

UAU!...  what



clap  clap  clap

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#3

Gostei de ver!

Gostei de ver a Honda a lutar com as ferozes Kawasaki e Ducati!!!

2 podios com Kawasaki, Ducati e Honda, e Kawasaki, Honda e Ducati!

Hayden 4º na 2ª manga... gostei de ver!

Pena as Yamaha ainda estarem tão apagadas, e as BMW e Aprilia tão em baixo de forma... sad

Mas de resto promete!!!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

Também passei pela eurosport e vi as duas corridas e fiquei satisfeito.

Um grupo de 6/8 motas sempre relativamente perto com kawasaki, ducati, honda juntas e na segunda corrida com uma Yamaha também a chegar-se a frente.

O Hayden a não segurar o terceiro lugar na segunda corrida por 2/3 curvas.

Vamos ver agora como correm as próximas com as evoluções iniciais, mas para já thumbsup thumbsup thumbsup
Responder
#5

Boas.

Uma vez que as motas da frente estavam tão perto umas das outras, conseguiu-se observar bem algumas das diferenças entre elas. Também deu para avaliar os pilotos.

Na sequência do final da época passada e desta primeira corrida de 2016, apostaria que o campeonato será disputado, principalmente, entre o Rea e o Davies.
Ambos pilotam as máquinas de forma exemplar. Tal como referem sempre os comentadores, o Rea falha muito poucas vezes, aguenta muito bem a pressão e consegue manter um ritmo de corrida muito elevado, volta após volta. Parece um relógio. Em relação ao Davies, acho que consegue extrair muito da mota e é um piloto agressivo e que arrisca. Nota-se o empenho (na 2ª corrida o facto de arriscar correu menos bem...).

O Van der Mark é espectacular. Faz-me lembrar o Rea na Honda, quando esteve vários anos a tirar o que havia e não havia da mota e poucas vezes ganhava. E quando passou para uma mota mais capaz, foi logo campeão.
Eu sei que a Honda está diferente (bem diferente!), tal como se viu em ambas as mangas. Mas acho também que só com a dupla de pilotos que tem é que poderá fazer bons resultados. Com pilotos mais fracos as coisas seriam diferentes.

Passando às motas, é de facto interessante ver a diferença que existe este ano nas Honda. Bom nível nas várias fases de corrida e diferentes zonas do traçado mas, ainda assim, parece-me que fica a faltar algo. Mas parece-me que podem ser muito regulares e, com isso, arrancar algumas vitórias esta época.

A Ducati parece-me ser muito forte nas zonas mais sinuosas e lentas e muito precisa em curva (seja na entrada como na saída) e o Davies aproveita isso muito bem. No entanto, nesta corrida viu-se claramente a falta de velocidade de ponta face à Kawasaki e, por vezes, face também à Honda. Esse foi um dos segredos das vitórias da Kawasaki, pois para passar o Rea o Davies tinha de arriscar demasiado na travagem para algumas curvas (daí ter caído na 2ª manga).

A Kawasaki parece-me que continua muito boa. Em todas as áreas é forte e com a dupla de pilotos que tem parece-me ser a principal candidata à vitória, quer por piloto, quer por equipa. Conto que o Sykes comece a ser mais regular e a gerir melhor as corridas, pelo que acho que em breve ele estará a disputar a primeira posição com frequência.

Nas SuperSport a corrida também foi muito boa, com especial destaque para a prestação do West com uma R6 privada, em que pilotou mesmo muito bem, não tendo ido ao pódio pela menor aceleração da mota na recta da meta face à concorrência.
Os principais candidatos (Sufuoglu e Cluzel) caíram... ambos de forma estranha.
Parece que o colega do Sufuoglu promete boas corridas para este ano, assim como uma rapaz novo numa Honda que também esteve muito bem.

Venha a próxima!

Cumprimentos a todos.

________________________________________________________________________________________

Triumph Sprint ST 1050 '08 (Dark Blue)
Aprilia RSV4 Factory '09 (Aprilia Racing theme)
Yamaha YZF-R6 '07 (Captain America theme)
---
Yamaha FZ8 '10 (White/Gold)
Kawasaki ZX-6R Ninja '08 (Orange)
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)