RSV 750... Aprilia de regresso às twin desportivas?
#1

Depois de duplicar o nº de cilindros da hiper desportiva RSV Mille, a marca de Noale poderá deitar cá para fora uma versão "menor" da RSV, com metade dos cilindros e uma configuração "L", no sempre "adorado" segmento das três quartos de litro.

__________________________________________________________________

[Imagem: 151214apriliarsv750h.jpg]

O grupo Piaggio está a preparar a Aprilia para entrar também nesse segmento, isso sim, já é um rumor que nos apanha de surpresa apesar de há alguns anos se adiantar esta hipótese.

De facto a marca italiana de Noale não divulgou qualquer dado que nos permita confirmar, ou não, a verdade por detrás deste rumor que voltou agora a ressurgir, mas nas últimas horas a imagem que ilustra esta notícia tem vindo a ser partilhada um pouco por toda a internet e o rumor voltou a ganhar força.

A ser verdade, e reafirmamos que não nos é possível confirmar a veracidade desta notícia através de fontes oficiais, a Aprilia irá revelar nos primeiros meses de 2015 duas novas supersport bicilíndricas: uma RSV750L e uma RSV750R.

A RSV750L terá um motor em V a 90º derivado das atuais Shiver e Dorsoduro, uma potência de 95 cv às 9.000 rpm e um binário de 80,9 Nm às 7.000 rpm. Quem divulgou estes dados afirma inclusivamente que a Aprilia disponibilizará uma versão “soft”, com potência de apenas 35 kW, permitindo que seja conduzida por condutores que tenham carta A2.

Quanto à RSV750R, esta é a versão mais “racing”! Terá um motor V2 a 60º, que utiliza componentes derivados da experiência da Aprilia em MotoGP, Superbike e também com as antigas RSV 1000. Mapas de motor, ABS de competição ou quickshift parecem ser elementos assegurados nesta RSV750R.


fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

Isto será para fazer frente às Gixxer 750 e às Ducati 848 ?

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#3

(16-12-2014 às 13:07)gordep Escreveu:  Isto será para fazer frente às Gixxer 750 e às Ducati 848 ?

E às MVAgusta F3 800/675 ... ou às já faladas (e hipotéticas) KTM RC de média cilindrada.... ou mesmo a Daytona 675. Falta aí o regresso de uma (verdadeira) BMW F800S.

Se bem que uma twin 750 pode-se inserir também no segmento supersport, das 600cc tetracilindricas!

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

(16-12-2014 às 13:07)gordep Escreveu:  Isto será para fazer frente às Gixxer 750 e às Ducati 848 ?

Com a diferença de que, ao contrário dessas, poderá ser aceite no WSS...
Porém, custa-me a acreditar que um twin 750 volte a ser competitivo nesse contexto.
Responder
#5

Que boas novidades...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

Boas;
As verdadeiras desportivas estão a ficar tão caras que está na hora das marcas disponibilizarem imitações mais budget... confused

Dois motores distintos?? Uma a 90° e outro a 60°?? Logo se vê o que realmente sai daí...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)