RF600R
#1

Boa tarde malta,
A busca continua...
Alguem aqui tem experiencia ou conhecimento de causa sobre a Suzuki RF600R?
[Imagem: V1htYlq.jpg]

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#2

Em relação a esta mota nunca tive ninguém conhecido que tivesse tido uma...
Responder
#3

Fiável, confortável e um excelente compromisso com o sporturismo.
Se fosse a 900 tinhas mota para a vida.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

Lonerider por ser a 600cc não dá para toda a vida???
Podes me explicar porque a 900cc é melhor, tirando a vertente das performances que deverão ser óbvias.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#5

Cheguei a ter uma RF900R como mota de serviço blink ! Grande canhão na sua época.... era bonita e performante! Foi com ela que fiz a CREL toda, de Alverca a Queluz (30 kms), em 8 minutos. Dito e confirmado pelo portageiro! shy   lol

A 600 era praticamente igual, de aparência, mas nunca conduzi nenhuma. Deve-se esperar dela um comportamento em linha com as rivais da altura, a CBR600F, a ZZR600 e a Thundercat, cujas specs são praticamente idênticas em todas. A RF600 deve também padecer dos mesmos "males" (motor pontudo e pouca garra em baixas, em virtude do natural binário contido de uma 600 e regime a que o mesmo surge no seu valor máximo).

Mas olha que em relação a consumos (o teu problema com a Falco), também não esperes milagres numa moto dos anos 90, como a RF600, carburada, de uma época em que consumos não eram de todo preocupação dos construtores (espera sempre algo na casa dos 6 a 7, em condução normal).

Quem teve uma RF600R foi o Gasolina. Ele melhor que ninguém para te elucidar.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#6

A questão dos consumos não é tão preocupante para esta escolha(para ir trabalhar já tenho carro a gasoleo...), embora seja um factor a ter em conta.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#7

Podia estar aqui o dia todo a falar desta moto... gosto muito desta moto... e se puder ser a 900... melhor ainda... essa moto usa o mesmo motor (ou derivado) que as GSX-R600 usaram em 1992/93 lá fora... já que nunca foram vendidas cá em Portugal.

Consumos, se andares com ela afinadinha, que numa Suzuki é dificil... Lol... isso não gasta assim tanto... para chegares aos 6,5/7 aos 100... tens de ir a dar-lhe muito calor... para a minha GSX-R1100 gastar 7 litros... jasus... tenho de andar a fazer asneiras e ser um completo inconsciente...

Consegues arranjar todas e quaisquer peças para essa moto na rede Suzuki., o que é uma grande mais valia.

E ainda hoje é uma moto muito bonita, o vermelho e o azul assentavam-lhe muito bem, havia ainda umas com decorações, que também eram muito bonitas, alias, a Suzuki sempre teve decorações muito bonitas nas motos.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

Nelson muito bem vista esta mota aos teus olhos (como todas as Suzukis... eheheheh), brincadeira...
Esta é uma hipótese de negocio que surgiu, mas não estou virado para algo tão "Sport", vou aguardar mais uns tempos a ver se aparece algo mais do meu agrado, mas como disse esta é uma hipótese.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#9

Para alem das prestações a maior diferença entre a 600 e a 900 era o seu alvo no público.
Naquela altura a 900 ja custava mais de 2000 contos pelo que, em teoria, só o pessoal mais adulto é que comprava a 900. Isso por si só significava outro tipo de comportamento e mais idas ao mecânico, revisões a tempo e horas, etc, etc.
Pelo que sei e li da 600, cuja ardua tarefa era destronar a CBR600, a RF era um pouco pastelona, mas mecanicamente equilibrada, a mais confortável das 600 carenadas e com uma estética diferente a tudo resto.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

(02-02-2016 às 16:46)Furras Escreveu:  Nelson muito bem vista esta mota aos teus olhos (como todas as Suzukis... eheheheh), brincadeira...

E eu tenho culpa da Suzuki fabricar motos tão boas?... Não tenho culpa...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)