Revisao XJ6 Diversion
#1

[Imagem: s-l1600.jpg]

[Imagem: s-l500.jpg]

[Imagem: transferir.jpg]

Este fim de semana foi dia de revisão da minha XJ6...comprei o material on-line por um preço muito razoável e fiz a revisão em casa.

Material:
- Oleo Repsol 10w40 sintetico 4T
- Filtro oleo Hiflo HF 204
- filtro de Ar Hiflo HFA 4615

Poupei nas anilhas de bujão pois (confesso que arrisquei) as de cobre que tinha comprado para a minha antiga XJ600S eram do mesmo tamanho.
Na próxima intervenção irei: ver/substituir as velas, mudar oleo dos travoes e mudar agua do radiador.
Depois da mini-revisão levei a moto a banhos e lubrifiquei...Correu tudo 5 estrelas.

ps: esqueci de mencionar que o filtro de oleo vinha ja com uma chave própria.

Famel Foguete (1958) 50cc 1990
Famel 76 50cc (1982)1991-1992
Moto Guzzi NTX 750 (1992)1997-1999
Yamaha XJ600S Diversion (1994) 2017-2018
Yamaha XJ6 Diversion (2010) 2018-logo se vê...https://www.facebook.com/PrepperVulcano39
Responder
#2

Eu aconselho sempre consumiveis OEM.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Ó Vulcano...

Gostaste da experiência de trocar o filtro do óleo, onde ele está posicionado?

Eu também não gostei e fiquei com um lenho em marca de guerra a relembrar-me disso mesmo...

Sim, numa Diversion...

Velasquez87
Responder
#4

(04-02-2019 às 21:13)Velasquez87 Escreveu:  Ó Vulcano...

Gostaste da experiência de trocar o filtro do óleo, onde ele está posicionado?

Eu também não gostei e fiquei com um lenho em marca de guerra a relembrar-me disso mesmo...

Sim, numa Diversion...

Então, onde está essa porra? Os engenheiros da XJ eram estagiários?

na CBF, qualquer uma delas, está bem à mostra, trocas isso, enquanto vês a novela pelo canto do olho smile
Responder
#5

(04-02-2019 às 21:03)LoneRider Escreveu:  Eu aconselho sempre consumiveis OEM.

Somos 2.

Pela diferença de preço não vale a pena inventar e meter esses filtros...

O Óleo não percebo nada, mas se corresponde às especificações do construtor siga!

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#6

Boas;
Compra-se óleo sintético quando pode levar um semi-sintético e depois poupa-se no filtro de óleo...
Como já alguém aqui escreveu: há poupanças do c#r#lho...
Responder
#7

(04-02-2019 às 22:23)JPedrosa Escreveu:  
(04-02-2019 às 21:13)Velasquez87 Escreveu:  Ó Vulcano...

Gostaste da experiência de trocar o filtro do óleo, onde ele está posicionado?

Eu também não gostei e fiquei com um lenho em marca de guerra a relembrar-me disso mesmo...

Sim, numa Diversion...

Então, onde está essa porra? Os engenheiros da XJ eram estagiários?

na CBF, qualquer uma delas, está bem à mostra, trocas isso, enquanto vês a novela pelo canto do olho smile

[Imagem: RH35XDc.jpg]

Ali... lateralmente

E adivinha onde a corrente espirra o óleo da corrente...pois é.... lol

Velasquez87
Responder
#8

(04-02-2019 às 22:54)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Compra-se óleo sintético quando pode levar um semi-sintético e depois poupa-se no filtro de óleo...
Como já alguém aqui escreveu: há poupanças do c#r#lho...

Tinha pensado o mesmo, já por varias vezes li em vários sítios que é desperdício de dinheiro, ao nao ser que se ande sempre a dar pau, isso ou se as especificações o exigirem para esse modelo! mas cada um faz o que quer.
Responder
#9

O Velasquez, é impressão minha ou aquilo debaixo da XJ é um penico?

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#10

(05-02-2019 às 00:42)marco.clara Escreveu:  O Velasquez, é impressão minha ou aquilo debaixo da XJ é um penico?

Os bifes devem ter de usar penicos para tudo...aposto que o óleo saiu dali para ainda fritar umas batatas lol

Velasquez87
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)