Requinte de malvadez
#1

Não haja dúvida que o carlos-kb tem razão quando diz que sempre que saímos à rua, o mundo elabora complexos estratagemas para nos mandar ao chão...

Ora estava eu descansado a chegar a uma rotunda, encontado à direita para evitar as faixas transversais de abrandamento, quando me apercebo que vindo da minha traseira se coloca ao meu lado (literalmente) uma carroça (carrinha de caixa aberta), pronta a efetuar um arranque à Pedrosa para dentro da mesma rotunda. 

O meu pensamento foi um singelo - "mas tu queres ver?".

A abécula lá conseguiu controlar com alguma dificuldade, já dentro da rotunda, a velocidade excessiva que infligiu na carroça e saiu para a mesma rua que eu. Mas eis senão quando, estando eu atrás dele e não tendo campo de visão aberto, vejo a abécula a travar de repente e a colocar os pneus a chiar, o que por pouco não o fez bater no carro da frente.

Por momentos pensei que me iria sentar na caixa da carroça, porém, o instinto levou-me a efetuar a travagem como o marco.clara ou o Rod (entre outros) já aqui referenciaram (curso de condução defensiva) e a desviar para a lateral. Nem sequer pensei mas se não tivesse agido assim teria seguramente "saltado lá para cima".

Sem demonstrar qualquer incómodo da minha parte (ficaria mal o motard acusar a pressão) observei que a fila estava compacta e ninguém mais tinha travado... Conclusão, aquela abécula queria mesmo que me espetasse contra a traseira da carroça! Fiquei fulo!

Assim que tive uma abertura passei-o e logo a seguir abrandei ligeiramente...  devil
Só assim para mostrar como se faz um ultrapassagem, dado que ainda há uns instantes me tinha tentado mostrar como o Pedrosa faz arranques.  lol

Moral da história - tenham cuidado, "eles" não gostam nada de nós.
Responder
#2

É pá, sou carroceiro!
Não voltes a falar mal das carroças
Fala só mal dos carroceiros pá!!! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

(01-05-2018 às 15:57)LoneRider Escreveu:  É pá, sou carroceiro!
Não voltes a falar mal das carroças
Fala só mal dos carroceiros pá!!! devil

lol

Não era um veículo com o estatuto da Havalina, LoneRider. Mas tens razão, a culpa não foi do veículo mas da abécula que o conduzia.
Responder
#4

bem… esta é a 2ª minha tentativa de escrever qualquer coisa sem ser xenófobo. (nunca fui xenófobo mas agora sou e com motivo mais que valido e compreendo agora o parvalhão daquele que concorreu a uma camara municipal)

recentemente tive um acidente de carro em que apesar de ir descansado, cumpridor, não tive como evitar uma colisão com a viatura da frente que travou propositadamente.
[a reparação do carro já vai em 2000€ e ainda não esta tudo]
cuidado com isso, eles andam aí com esses esquemas para depois retirarem dividendos das companhias de seguros nas oficinas onde colocam a arranjar a viatura deles

agora perguntam o porque do "xenófobo"... posso dizer que são determinadas gentes da sociedade que não servem para nada, mesmo nada. ate as baratas servem mais para a sociedade - limpam o esgoto.
Responder
#5

Estas a querer dizer que os carroceiros são escória!?

Queres mesmo saber o que penso dos arquitetos?

Compõe lá o avental que eu já te digo o que penso.... devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(01-05-2018 às 23:01)LoneRider Escreveu:  Estas a querer dizer que os carroceiros são escória!?

Queres mesmo saber o que penso dos arquitetos?

Compõe lá o avental que eu já te digo o que penso.... devil

lol 

nem todos usam aventais e coisas do género - existem esses parasitas e depois os outros que trabalham mesmo muito

já os carroceiros há que distinguir:

os típicos de "transit" branca e mais recente "vito", talvez todos sejam escoria porque os que "conheci" são mesmo!

já os outros carroceiros, há muitos que andam de moto, malta fixe! 

https://youtu.be/lMc7C7Dz8wU
Responder
#7

Bem.. há com cada um.. E às tantas ainda ficou a pensar que era o maior...


Bem.. a mim o que me anda a acontecer ultimamente é em passagens de duplo sentido mas com uma unica via (passo por duas destas duas vezes por dia), o carro da frente por algum motivo faz marcha a trás e não vale a pena eu apitar, eles querem mesmo matar-nos e vai fingir que não nos viram até ao fim!
   Já me aconteceu duas vezes este ano, das duas vezes dei o meu melhor para evitar o contacto entre o pneu e o parachoques, mas da última vez foi com tal força que lhe amassei o parachoques. Mas o inegrúmeno era tal que nem quis saber... chegou à frente mas virado à valeta para o camião poder passar e continuou como se não fosse nada. Quando a estrada passou a ter duas vias para cada sentido, estupefacto, passei-o com calma para poder apreciar o tipo de peça que ali ia. E lá ia ele descontraído como se nada fosse. Entretanto olho para a frente para ver se estava tudo controlado e quando volto a olhar para ele tinha-o a fazer-me um pirete... Ora... TÁ BEM ENTÃO! Duas a baixo e xau-adeus que tenho que ir trabalhar.
Este até tinha uma matricula fácil de decorar, pode ser que nos voltemos a encontrar!

XJ 600 Diversion Owner!
Responder
#8

Burn them all...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

...in Hell!!!! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

[Imagem: jose_socrates.jpg] 

Onde se contribui? 
https://www.cdiscount.com/Product/Zoom/ix503004/0.html
https://www.palabedul.com/producto/fosfo...-cerillas/

(a minha intervenção nada tem a ver com politica e se parecer é mera coincidência)
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)