Reparar pinça de travao
#1

Boa tarde. Possuo a pinça de travão de uma bandit gripada. Comprei na marca o kit de reparação (vedantes) . Troquei os vedantes, coloquei os êmbolo mas fica preso na mesma. Os êmbolo dificilmente se movem. Alguém sabe se é necessário massa lubrificante especial? Cumps
Responder
#2

Ja vi um video de alguem a colocar wd40, acho que ate xeguei a fazer o msm quando tambem tive esse problema e nao fez nada! Como nao estava para me xatear dps levei a oficina! Mas n custa tentares, pode ser que ajude, na minha o embolo nem a martelada mexia! lol
Responder
#3

O pistão ou o cilindro estão marcados ou deformados?
Quanto a lubrificantes, só óleo dos travões.
Responder
#4

Mais uma pergunta: as ranhuras onde assentam os vedantes estão bem limpas?
Responder
#5

Pistões à primeira vista n parecem deformados. Passei lixa para metais nos dois pistões. Coloquei um pouco de óleo para lubrificar e meti os pistões no sítio. Ao movimentar os pistões nota-se dificuldade no movimento. Se deixar a metade da compressão máxima, passados cerca de 20 min ficam presos parece que ficam colados. Vou tentar limpar melhor as ranhuras.
Obrigado pelas respostad
Responder
#6

Está a bloquear a roda ao fim de algum tempo? Se for isso limpa o cilindro mestre. Aquilo tem uns furinhos para o retorno do óleo para o reservatório que podem estar tapados.
Responder
#7

Obrigado gonzas. Vou ver.
Responder
#8

Nada feito. Tudo limpo. Reparei, agora, que basta colocar os pistões na pinça (sem ligar o tubo de óleo dos travões, ou seja, em cima de uma banca) que passados cerca de 5 minutos os pistões ficam como colados. N entendo como é possível o pistão n deslizar estando apenas em contacto com o vedante. Se n tivesse comprado de marca diria que n era adequado. Assim n vejo solução.
Responder
#9

Pois, assim é complicado. Está na hora de levares isso a uma oficina.
Responder
#10

nao trocaste os pistoes de sitio ???
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)