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Boa noite pessoal.
Hoje aproveitei o tempo para mudar o anticongelante(liquido do radiador) da mota.
Pareceu-me que tudo correu bem, no entanto a mota não se aguenta ao relantim e tive que aumentar o mesmo.
No entanto, quando dou umas acelera-delas, a mota parece que manda estoiros pelo escape.
Já é a segunda vez que tenho de aumentar o relantim e começo a pensar que a mota tem algo mais.
Alguém me pode dar uma ideia do que será?
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As velas e os cabos estão bons? O motor já estava quente?
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Depois do motor aquecer parece que aguenta. no entanto a mota parece que trabalha em sofrimento e ouve-se um ligeiro bater no motor.
eu tirei as velas e limpei, estavam um pouco negras na ponta.
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A mistura de ar/gasolina pode estar rica de mais.
O filtro pode estar sujo e por isso ficar obstruído. Pode explicar o comportamento diferente com o motor a frio e o motor a quente...
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O ar(choke) estava aberto? fechado?
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(14-03-2016 às 12:06)MrOverclock Escreveu: O ar(choke) estava aberto? fechado?
como assim?
entretanto comprei duas velas novas e amanha vou trocar a ver se está relacionado.
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(14-03-2016 às 19:22)santos_mr Escreveu: (14-03-2016 às 12:06)MrOverclock Escreveu: O ar(choke) estava aberto? fechado?
como assim?
entretanto comprei duas velas novas e amanha vou trocar a ver se está relacionado.
Cuidadinho a apertar essas velas.... é só um toquezinho....
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(14-03-2016 às 19:22)santos_mr Escreveu: (14-03-2016 às 12:06)MrOverclock Escreveu: O ar(choke) estava aberto? fechado?
como assim?
De que ano é essa CB? Já não é de carburador?
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Tá resolvido.
Uma das velas não estava em condições. Coloquei 2 velas novas e ficou logo normal e acabei por acertar o relantim novamente para o estado em que estava anteriormente.
No entanto reparei que a ventoinha do radiador parece começar a trabalhar um pouco antes do que acontecia antes de mudar o liquido anticongelante.
Para o fim de semana analiso com mais calma.
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isso da ventoinha pode ser uma bolha de ar. liga a mota sem a tampa do radiador, e aperta com a mão as mangueiras do radiador. faz isto com o motor frio, para não teres pressão no radiador