Radiador de oléo
#1

por que tenho em principio que trocar o da negona, estive vendo imagens quando de repente, noto que no modelo Naked não o vejo, será isto mesmo?
Afinal, e se assim for, posso isolar o da negona?
obrigado

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

(05-05-2018 às 16:46)rruella Escreveu:  por que tenho em principio que trocar o da negona, estive vendo imagens quando de repente, noto que no modelo Naked não o vejo, será isto mesmo?
Afinal, e se assim for, posso isolar o da negona?
obrigado

Robson... a introdução do radiador de óleo nas XJ, foi algures pela segunda metade da década de 90, altura em que sofreram algumas modificações e melhorias, incluindo também o contemplar do disco duplo na frente. E isso era extensível a ambas as versões... a Diversion (semi-carenada), tal como a N (naked).

Aqui podes ver uma XJ600N que contempla radiador de óleo.

[Imagem: Dero6J7.jpg]

Se o radiador de óleo lá está, é porque efectivamente ele fará falta... e não estou a ver que consigas de forma fácil e eficaz transformar esse oil head num simples air head, como eram os da geração anterior.

Já agora tens de trocar o radiador de óleo porque motivo? Rompeu? Sabes que os radiadores podem ser reparados? Já procuraste pelo ebay?

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

Há uma frisura na porção do lado esquerdo. Mesmo com o parafuso no sítio, vaza e muito. Chegando a esguinxar. Pelo que o vizinho observou é daí, da frisura que vaza. Já levei o radiador em dois sítios, onde foi posto à pressão e nele não há fuga. Quando monto no sítio e meto o parafuso com anilhas de cima e de baixo, pronto o óleo esguinxa pela anilia de baixo
Um novo está fora do meu alcance 350 euros mais frete pelo www.cmsparts.com
Estou vendo a hipótese de comprar um usado. Espero ter sorte .

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#4

Calma Robson!

Pode ser o tubo pá!

Desmonta tudo, tubos incuidos, pede ao senhor dos radiadores que teste o conjunto todo (em conjunto) e depois peça a peça!
Pagas pelo serviço mas ficas a saber de onde vem a fuga.
Inclusivé podes decidir reparar ou comprar novo!

As vezes, o que parece ser um grande problema, ou um enigma, é uma pintelheirice sem jeito nenhum! blink

Boa sorte! V

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Se o radiador por si só em carga ao teste não exibiu fuga, tal como diz o Lone deve ser de outro componente...

Não queres testar isso outra vez antes de te meteres em despesas?
Responder
#6

(05-05-2018 às 21:29)marco.clara Escreveu:  Se o radiador por si só em carga ao teste não exibiu fuga, tal como diz o Lone deve ser de outro componente...

Não queres testar isso outra vez antes de te meteres em despesas?

é o que vou fazer mas há lá junto ao motor um parafuso que vai ser dificil para retirar, mas mesmo assim vou por minha per$i$tência a prova mais uma vez. tong

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)