R6 engasga 13.000 RPM?
#1

Boas pessoal, tenho uma Yamaha R6 de 2001, ultima versão a carburadores, adquiri à pouco tempo e tirando este erro que notei parece-me impecável.
Tenho notado que quando puxo por ela seja em que mudança for ela parece que se ''engasga'' um pouco às 13.000 RPM, mas uma coisa que perco potência 1 segundo e depois volta logo e vai ate à redline com força outra vez, alguém sabe o que poderá ser?
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#2

(30-12-2019 às 13:30)pR6 Escreveu:  Boas pessoal, tenho uma Yamaha R6 de 2001, ultima versão a carburadores, adquiri à pouco tempo e tirando este erro que notei parece-me impecável.
Tenho notado que quando puxo por ela seja em que mudança for ela parece que se ''engasga'' um pouco às 13.000 RPM, mas uma coisa que perco potência 1 segundo e depois volta logo e vai ate à redline com força outra vez, alguém sabe o que poderá ser?

Boas.

Verificaste velas, casquilhos, carburadores?

Velasquez87
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#3

(30-12-2019 às 13:33)Velasquez87 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:30)pR6 Escreveu:  Boas pessoal, tenho uma Yamaha R6 de 2001, ultima versão a carburadores, adquiri à pouco tempo e tirando este erro que notei parece-me impecável.
Tenho notado que quando puxo por ela seja em que mudança for ela parece que se ''engasga'' um pouco às 13.000 RPM, mas uma coisa que perco potência 1 segundo e depois volta logo e vai ate à redline com força outra vez, alguém sabe o que poderá ser?

Boas.

Verificaste velas, casquilhos, carburadores?

Não verifiquei, tenho revisão para fazer daqui a 300km, queria ter uma ideia do que podia ser
Obrigado pela resposta!
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#4

(30-12-2019 às 13:44)pR6 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:33)Velasquez87 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:30)pR6 Escreveu:  Boas pessoal, tenho uma Yamaha R6 de 2001, ultima versão a carburadores, adquiri à pouco tempo e tirando este erro que notei parece-me impecável.
Tenho notado que quando puxo por ela seja em que mudança for ela parece que se ''engasga'' um pouco às 13.000 RPM, mas uma coisa que perco potência 1 segundo e depois volta logo e vai ate à redline com força outra vez, alguém sabe o que poderá ser?

Boas.

Verificaste velas, casquilhos, carburadores?

Não verifiquei, tenho revisão para fazer daqui a 300km, queria ter uma ideia do que podia ser
Obrigado pela resposta!

Se compraste há pouco tempo e vais fazer revisão diria que à partida resolvem isso...
Com certezas não consigo dizer o que é...mas parece ser algo simples de resolver.

Velasquez87
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#5

(30-12-2019 às 13:46)Velasquez87 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:44)pR6 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:33)Velasquez87 Escreveu:  Boas.

Verificaste velas, casquilhos, carburadores?

Não verifiquei, tenho revisão para fazer daqui a 300km, queria ter uma ideia do que podia ser
Obrigado pela resposta!

Se compraste há pouco tempo e vais fazer revisão diria que à partida resolvem isso...
Com certezas não consigo dizer o que é...mas parece ser algo simples de resolver.

Simples de resolver é o que se quer, esperemos que sim, obrigado!
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#6

Boas. Peço desculpa se me estou a enganar nalguma coisa, é a primeira vez que respondo a um tópico.
Primeiramente tens de ver o estado e a folga das velas tendo em conta que é um motor muito rotativo tudo conta. Se faz isso a essa rotação e volta nao acredito que aeija carburadores. Acredito que seija algo eletrico. No manual de reparaçoes da tua mota está a dizer a resistencia das tuas bobines e do eletronico da tua mota mede com um multimetro com o motor desligado. Pode estar ai alguma coisa. Repara se faz isso só com a mota bem quente ou ainda em meia temperatura. Repara se manda algum ratere ou se afraca só. Não acereles á esgana com a mota fria apenas ja morna.
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#7

(30-12-2019 às 15:38)Andre14brito Escreveu:  Boas. Peço desculpa se me estou a enganar nalguma coisa, é a primeira vez que respondo a um tópico.
Primeiramente tens de ver o estado e a folga das velas tendo em conta que é um motor muito rotativo tudo conta. Se faz isso a essa rotação e volta nao acredito que aeija carburadores. Acredito que seija algo eletrico. No manual de reparaçoes da tua mota está a dizer a resistencia das tuas bobines e do eletronico da tua mota mede com um multimetro com o motor desligado. Pode estar ai alguma coisa. Repara se faz isso só com a mota bem quente ou ainda em meia temperatura. Repara se manda algum ratere ou se afraca só. Não acereles á esgana com a mota fria apenas ja morna.

Obrigado pelas dicas, assim que tiver tempo irei verificar. Isso aconteceu com a mota bem quente, nunca costumo puxar muito por ela enquanto não está na temperatura ideal.
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#8

(30-12-2019 às 13:52)pR6 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:46)Velasquez87 Escreveu:  
(30-12-2019 às 13:44)pR6 Escreveu:  Não verifiquei, tenho revisão para fazer daqui a 300km, queria ter uma ideia do que podia ser
Obrigado pela resposta!

Se compraste há pouco tempo e vais fazer revisão diria que à partida resolvem isso...
Com certezas não consigo dizer o que é...mas parece ser algo simples de resolver.

Simples de resolver é o que se quer, esperemos que sim, obrigado!

UPDATE: Fui a um mecânico especializado fazer a revisão e não tinha nada de mal. À prior o antigo dono disse me que ela tinha sido limitada a 25kw mas que já não o estava, pois o mecânico disse me que era exatamente isso, o suposto limitador eletrónico.
A cena é, algumas vezes não noto nada, anda na perfeição, outras vezes nota se um pequeno engasgo a 12k rpm e na terceira hipótese que só acontece de vez em quando, não passa mesmo das 12.000 rpm, bloqueia lá.
Resoluções disso é reprogramação de Centralina? Alguém sabe onde se faz/custo disso?
Cumprimentos
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#9

Vê se pelo meio não tens nenhum restritor dentro dos coletores...o mecânico chegou a desmontar os coletor e verificar que estava limpo? Em algumas marcas colocam aneis ou outros estratagemas para limitar os gases de escape no coletor.
Os corpos de injeção são do tamanho original?
Mas sim numa primeira fase não era uma repro era encontrar o mapa da versao original deslimitada, fazendo um backup do que está...just in case...
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#10

(22-01-2020 às 10:36)midnightblack Escreveu:  Vê se pelo meio não tens nenhum restritor dentro dos coletores...o mecânico chegou a desmontar os coletor e verificar que estava limpo? Em algumas marcas colocam aneis ou outros estratagemas para limitar os gases de escape no coletor.
Os corpos de injeção são do tamanho original?
Mas sim numa primeira fase não era uma repro era encontrar o mapa da versao original deslimitada, fazendo um backup do que está...just in case...

Boas
Acho que o mecânico não verificou isso, e os corpos de injeção também ainda não verifiquei mas acredito que seja mais uma parte eletrónica, porque como disse, ocorrem-me 3 casos, há alturas em que a mota corre super bem, não verifico qualquer limitador, outras alturas em que tem um pequeno soluço a 12k rpm por 1 segundo mas depois continua a subir normal, e há alturas em que me bloqueia mesmo às 12k rpm certinhas e corta me a potência a essas rotações mesmo.

De qualquer das maneiras irei arranjar maneira de verificar isso, obrigado pela resposta
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