25-03-2017 às 22:38
Que modelo é este ?
25-03-2017 às 23:44
k100
Será?
Será?
25-03-2017 às 23:49
Isso é uma K100R... um grandessíssimo trambolho... o conjunto eixo traseiro/motor é rígido que se farta e não mexe... o que é bom... só que está montado num chassi com sino-blocos o que o faz oscilar em relação ao eixo dianteiro... estás ver no que isto dá...
Se fosse o modelo de 16 válvulas até nem era nada má... pode-se comprar.... se for a de 8 válvulas.... esquece... demasiados problemas na caixa caso tenha sido neglegenciada a sua manutenção.... e acredita que foi negligênciada... é suposto lubrificar o veio da caixa a cada 10mil... e para isso tens de desmontar a caixa e a embraiagem.... coisa que muito raramente se fazia... e começavam por aí.... entre outras coisas...
Se encontrares uma k75... é melhor mota... mais redondinha... mas nada para andares muito depressa... se te puseres a andar com uma coisa destas como a tua pode andar... depressa da a alma ao criador... são motos frágeis... com uma injecção débil, maus travões, e suspensões más.... qualquer coisa da mesma época de outro fabricante reconhecido era muito melhor....
Essa da fotografia... falta-lhe muitas pessas.
Se fosse o modelo de 16 válvulas até nem era nada má... pode-se comprar.... se for a de 8 válvulas.... esquece... demasiados problemas na caixa caso tenha sido neglegenciada a sua manutenção.... e acredita que foi negligênciada... é suposto lubrificar o veio da caixa a cada 10mil... e para isso tens de desmontar a caixa e a embraiagem.... coisa que muito raramente se fazia... e começavam por aí.... entre outras coisas...
Se encontrares uma k75... é melhor mota... mais redondinha... mas nada para andares muito depressa... se te puseres a andar com uma coisa destas como a tua pode andar... depressa da a alma ao criador... são motos frágeis... com uma injecção débil, maus travões, e suspensões más.... qualquer coisa da mesma época de outro fabricante reconhecido era muito melhor....
Essa da fotografia... falta-lhe muitas pessas.
![[Imagem: SM4eYt9.png]](https://i.imgur.com/SM4eYt9.png)
BMW K100.
Digna representante da saga dos tijolos voadores... alcunha porque ficaram conhecidas os primeiros modelos da serie K, que tinham a particularidade de ter um motor em linha de 4 cilindros de disposição longitudinal, e a cabeça do motor estava deitada (horizontal).
Havia ainda a versão de 750cc, com 3 cilindros longitudinais.... a K75.
Essa da foto está incompleta faltando-lhe alguns componentes.
Edir: lol... Nelson, podias ter dito algo que estavas a responder ao mesmo tempo que eu.... sempre me poupavas algum trabalho.
Digna representante da saga dos tijolos voadores... alcunha porque ficaram conhecidas os primeiros modelos da serie K, que tinham a particularidade de ter um motor em linha de 4 cilindros de disposição longitudinal, e a cabeça do motor estava deitada (horizontal).
Havia ainda a versão de 750cc, com 3 cilindros longitudinais.... a K75.
Essa da foto está incompleta faltando-lhe alguns componentes.
Edir: lol... Nelson, podias ter dito algo que estavas a responder ao mesmo tempo que eu.... sempre me poupavas algum trabalho.

![[Imagem: zX4Kq81.png]](https://i.imgur.com/zX4Kq81.png)
26-03-2017 às 00:01
Ok ! Obrigado pelas informações 'pessoal' !

« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)