Proxima vai ser a Ninja 300
#21

Pessoalmente falando, meti na cabeça que não queria começar na escola das 300's e não começei.

No entanto não recomendo o mesmo sem conhecer a pessoa, pois depende muito do feitio.

Como tu mesmo já dizes que te vais sentir mais confortável na 300, então é a melhor escolha.

Sou da opinião que se deve começar no que queres e te sentes confortável. As motas andam o que queres, mas mais do que a potência, algo muito importante é o peso.

É o peso que trai os iniciados, não a potência. Porque a maior parte das pessoas é responsável e sabe que não se pode abrir punho quando ainda não se tem unhas, agora o peso vai estar sempre lá.
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#22

Compra a GSXR 1000... tem o mesmo peso da ninja 300.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
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#23

[Imagem: awesomedance.gif~c200]
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#24

(02-03-2016 às 23:18)Mr_Kok Escreveu:  Compra a GSXR 1000... tem o mesmo peso da ninja 300.

Por acaso ia precisamente referir isso.... Mas por exemplo, em relação à Ninja 300 vs ZX6R (já que se falava lá atrás, em 600). Pesam em números redondos, praticamente o mesmo (+/-170kgs).... com a vantagem depois da 600 ter uma ciclística indubitavelmente melhor, melhores travões, melhor quadro e melhores suspensões.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#25

Mas não é de todo apropriada a 600 nesse caso Carlos...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#26

(03-03-2016 às 00:07)michelfpinto Escreveu:  Mas não é de todo apropriada a 600 nesse caso Carlos...

Eu não estou a dizer que é ou não apropriada a 600, para um iniciado.... pois isso depende de muitas outras variáveis!

Apenas estou a afirmar que a questão do peso, não se coloca de todo, especialmente quando uma 300 desportiva (como é o caso da Ninja) pesa o mesmo que uma congénere 600.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#27

a ninja300 pesa 170kgs?? wuuutt? porra, é bem cheia essa mota tong
falando a sério iria para uma mt07, mas tambem não posso falar muito porque tenho uma e adoro a mota. o peso entra em questão se não tiveres altura "suficiente" na mota e se fizeres muita cidade, porque o peso a mais de 20km/h nem se sente, dependendo de cada mota claro bigsmile
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#28

Não tenho qualquer problema com o peso . Tenho 1.83m . E achei a ninja mais leve que a nx400 , mas pode ter sido impressao minha
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#29

A questão não é tanto o peso, mas a forma como o mesmo está distribuído... e essencialmente o centro de gravidade. E isso tem que ver com a própria geometria e concepção da moto.

Já conduzi motos, com cerca de 250 kgs em ordem de marcha, e mostraram-se muito mais manobráveis a baixas velocidades, que outras, cujas especificações ostentam pesos totais bem mais reduzidos. As boxer são um bom exemplo.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#30

Boas,

Eu também concordo que uma pessoa vá evoluindo em termos de potência para que o kit de unhas seja consolidado.

No final do dia os km's em cima delas é que nos dá a experiência quer seja uma 125 ou 1000.

No entanto só me faz confusão um pormenor: já tendo tido uma NX400 porque a necessidade de gastar 5000€ numa 300cc que será mota de transição?

Não seria mais engraçado gastar apenas 2500€ numa honda cb500 ou pouco mais numa suzuki SV650 e aproveitar o resto para gasolina e pneus e equipamento ( botas, luvas, protecção de coluna, fato bi-partido? )

Assim daqui a 2 anos quando for para trocar perdes pouco nesta mota e compras com mais facilidade algo mais já evoluido.
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