Problemas penso eu
#11

E logo num motor duma gsxr600srad... Que adora trabalhar bem quente...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#12

Bem era o que temia, e acho que vai ficar um pouco caro, bem eu mal fiz km com ela mas vou andar nela a mesma a ver de 5 em 5 mil me consome de oleo, e secalhar ter de meter mãos ao trabalho e tentar arranjar, obrigado malta pelas esplicaçoes e ajuda
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#13

(03-02-2020 às 23:45)Hugo660 Escreveu:  Bem era o que temia, e acho que vai ficar um pouco caro, bem eu mal fiz km com ela mas vou andar nela a mesma a ver de 5 em 5 mil me consome de oleo, e secalhar ter de meter mãos ao trabalho e tentar arranjar, obrigado malta pelas esplicaçoes e ajuda

Nos primeiros tempos vai controlando o nível com maior frequência. 5 mil é praticamente o intervalo de revisões dela, diria que se tiveres problemas o óleo vai "desaparecer" muito antes disso.
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#14

Se nao tens conhecimento suficiente nao aconselho a fazeres tais reparações! Ate suponho que nao tenhas, porque pelo menos o problema da embraiagem, se tivesses dado uma volta era fácil perceber que estava a patinar! E só ai, se calhar nao gastas menos de 200 paus, e se calhar ja estou a ser generoso!

Atenção que não estou a criticar, isto de comprar motas usadas é sempre um risco grande, é uma lotaria e eu também ja apanhei banhadas que foi só gastar! Mas nao é nada bom aprender só depois de gastar dinheiro nas merdas que a mota precisa depois de ter comprado! Eu falo por experiência! lol Também é por isso que vou tentado sempre aprender mais uma coisa ou outra! Para nao ser sempre o mesmo a levar na anilha! lol
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#15

(03-02-2020 às 22:45)LoneRider Escreveu:  Ora bem...

O blowby é só uma maneira mais de desprezar a língua de Camões. No fundo o motor aparentemente está descomprimido, ou seja, é possível que uma ou mais câmaras de combustão (depende do número de cilindros do motor) não tenha compressão dentro das tolerâncias.
Como foi dito num outro tópico, é sinal que a câmara de compressão perdeu a estanquidade.
Isto quer dizer que os segmentos de compressão ou as guias das válvulas já deixam passar a compressão mais além dos limites da câmara de combustão.
Isso permite também que o óleo entre dentro da câmara de combustão em quantidades não toleráveis.
Isso pode fazer o motor perder eficiência?
Depende um pouco por donde entra o óleo na câmara, ou por donde se esvai a compressão.
A questão é que não é um bom sintoma, mas também é verdade que um motor descomprimido pode trabalhar nesse estado durante muito tempo. O problema será sempre um consumo de líquido lubrificante que irá em aumento e a eficiência do motor em decadência.

Chegará a um ponto em que deixa de ser rentável e terá que ser operado a coração aberto.

No caso da GSXR, o porreiro seria vigilar a coisa. Perceber quanto come de muda a muda. Perceber se trabalha certinha e se não necessita de uma afinação de valvulas. Não resolve mas ajuda a minorar os efeitos.

O consumo de óleo num motor descomprimido aumenta com o esforço deste. Ou seja, curte a tua mota, mas evita cortes de ignição, assim como situações de esforço desnecessário (rateres, burns, trabalho que dificulte a dissipação de calor, etc). Tudo isso reduz o esforço mecânico e ajuda a que não se consuma muito óleo.

Claro está, que é vital não deixar acabar o líquido dentro do motor, pelo que convém vigilar o nível com mais frequência.
As guias das válvulas fazem um motor perder compressão?
Aprendo algo todos os dias.
Nem fazem perder compressão ou levam a consumo de óleo. Há sim duas coisas diferentes que levam a um sintoma e a outro.
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Edit: se fosse a ti vendia a mota e comprava uma em melhores condições.
Uma Mota dessas não vale muito a reparação a não ser que ames o modelo ou tenhas um apego à Mota.
Não te preocupes, já todos fomos enganados. É uma merda, mas acontece mais do que devia.

V
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#16

(04-02-2020 às 09:18)pedromt07 Escreveu:  
(03-02-2020 às 22:45)LoneRider Escreveu:  Ora bem...

O blowby é só uma maneira mais de desprezar a língua de Camões. No fundo o motor aparentemente está descomprimido, ou seja, é possível que uma ou mais câmaras de combustão (depende do número de cilindros do motor) não tenha compressão dentro das tolerâncias.
Como foi dito num outro tópico, é sinal que a câmara de compressão perdeu a estanquidade.
Isto quer dizer que os segmentos de compressão ou as guias das válvulas já deixam passar a compressão mais além dos limites da câmara de combustão.
Isso permite também que o óleo entre dentro da câmara de combustão em quantidades não toleráveis.
Isso pode fazer o motor perder eficiência?
Depende um pouco por donde entra o óleo na câmara, ou por donde se esvai a compressão.
A questão é que não é um bom sintoma, mas também é verdade que um motor descomprimido pode trabalhar nesse estado durante muito tempo. O problema será sempre um consumo de líquido lubrificante que irá em aumento e a eficiência do motor em decadência.

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Vá explica-te...

Estou sempre disposto a aprender.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#17

(04-02-2020 às 09:24)LoneRider Escreveu:  
(04-02-2020 às 09:18)pedromt07 Escreveu:  
(03-02-2020 às 22:45)LoneRider Escreveu:  Ora bem...

O blowby é só uma maneira mais de desprezar a língua de Camões. No fundo o motor aparentemente está descomprimido, ou seja, é possível que uma ou mais câmaras de combustão (depende do número de cilindros do motor) não tenha compressão dentro das tolerâncias.
Como foi dito num outro tópico, é sinal que a câmara de compressão perdeu a estanquidade.
Isto quer dizer que os segmentos de compressão ou as guias das válvulas já deixam passar a compressão mais além dos limites da câmara de combustão.
Isso permite também que o óleo entre dentro da câmara de combustão em quantidades não toleráveis.
Isso pode fazer o motor perder eficiência?
Depende um pouco por donde entra o óleo na câmara, ou por donde se esvai a compressão.
A questão é que não é um bom sintoma, mas também é verdade que um motor descomprimido pode trabalhar nesse estado durante muito tempo. O problema será sempre um consumo de líquido lubrificante que irá em aumento e a eficiência do motor em decadência.

Chegará a um ponto em que deixa de ser rentável e terá que ser operado a coração aberto.

No caso da GSXR, o porreiro seria vigilar a coisa. Perceber quanto come de muda a muda. Perceber se trabalha certinha e se não necessita de uma afinação de valvulas. Não resolve mas ajuda a minorar os efeitos.

O consumo de óleo num motor descomprimido aumenta com o esforço deste. Ou seja, curte a tua mota, mas evita cortes de ignição, assim como situações de esforço desnecessário (rateres, burns, trabalho que dificulte a dissipação de calor, etc). Tudo isso reduz o esforço mecânico e ajuda a que não se consuma muito óleo.

Claro está, que é vital não deixar acabar o líquido dentro do motor, pelo que convém vigilar o nível com mais frequência.
As guias das válvulas fazem um motor perder compressão?
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Estou sempre disposto a aprender.
Eu não, explica a barbaridade como a folga numa guia de corrente cria perda de compressão num motor.

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V
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#18

(04-02-2020 às 09:40)pedromt07 Escreveu:  
(04-02-2020 às 09:24)LoneRider Escreveu:  
(04-02-2020 às 09:18)pedromt07 Escreveu:  As guias das válvulas fazem um motor perder compressão?
Aprendo algo todos os dias.
Nem fazem perder compressão ou levam a consumo de óleo. Há sim duas coisas diferentes que levam a um sintoma e a outro.

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Estou sempre disposto a aprender.
Eu não, explica a barbaridade como a folga numa guia de corrente cria perda de compressão num motor.

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Pelo que tenho entendido e neste contexto, a folga nas guias das válvulas pode derivar num incorreto assentamento das válvulas o que pode fazer com que a compressão se escape. Por outro lado é como também estamos a falar de consumo de óleo este também pode chegar à câmara de combustão por aí!

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#19

Citar:(...)

If you have bad valve guide seals, you will notice certain symptoms that are easily recognizable. You must understand what they are and then you can take proper action after you come across them. Here are five of the most common signs of faulty valve guide seals.

1) Too Much Smoke

Once the deterioration of the valve seals has gotten bad enough, the exhaust smoke that comes out of the car after you start the engine will remain there for a while. This blueish white smoke will not only show up while you’re idle, but it will show up more as you accelerate as well. Eventually, the smoke will ease up and go away after you’ve had the engine running for a long time.

2) Excessive Oil Use

If you have damaged or worn out valve guide seals, then your vehicle will end up using more oil than it normally uses. If you check your oil level regularly with a dipstick then you will be able to detect this symptom early on.

(...)

Fonte: oards.com
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#20

(04-02-2020 às 09:59)LoneRider Escreveu:  
(04-02-2020 às 09:40)pedromt07 Escreveu:  
(04-02-2020 às 09:24)LoneRider Escreveu:  Vá explica-te...

Estou sempre disposto a aprender.
Eu não, explica a barbaridade como a folga numa guia de corrente cria perda de compressão num motor.

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Pelo que tenho entendido e neste contexto, a folga nas guias das válvulas pode derivar num incorreto assentamento das válvulas o que pode fazer com que a compressão se escape. Por outro lado é como também estamos a falar de consumo de óleo este também pode chegar à câmara de combustão por aí!
Então o problema seria da sede...
Mas uma má sede só leva a consumo de óleo se também tiveres um mau "retentor" de válvula. Como podes ter uma sede perfeita e teres consumo de óleo por um mau "vedante". Aliás tu basta teres uma mota parada alguns anos para teres problemas nos vedantes das válvulas, mas o seu arranjo é algo de nem 50€. Se for um mono, até por 20€ fazes a festa se fizeres em casa.
Agora blow by, não tem a ver com válvulas. Blowby tem a ver com a perda de compressão pelos anéis, que atenção ele existe sempre, mas em demasia é que leva a uma sobre pressão do cárter e motor.
Tens motores que beber óleo é mais que normal, aliás se não beber até é estranho.
Exemplo LC4 (625, 640, 690) ou LC8 (950/990) da KTM.

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