Problema com luzes
#1

Boa noite. Tenho uma blaster 200 e tenho um problema com ela. Todas as luzes k LH meto ela fundeas. O k será k s está a passar? Agradecia k m ajudassem. Obrigado
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#2

Deixa de comprar lâmpadas nos chineses!

Eventualmente problemas no rectificador, que a bem dizer, pode não estar a "rectificar" nada, ou simplesmente algum fio que não deve estar no seu devido lugar ou em boas condições, ou até maus contactos no suporte da lâmpada.

Tbm podia dizer para te apresentares formalmente antes de fazeres perguntas, mas temos cá pessoal catedrático nisso, e a viola quer-se na mão do tocador.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
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#3

Peço imensa desculpa por n m ter apresentado primeiro amigo. Obrigado pela chamada d atenção. Em relação a luzes elas não são dos chineses. Já LH troquei as lâmpadas várias vezes s LH meter lâmpadas mais fortes ela dá MT fraquinho s LH puser tipo 12volts elas dá uma luz MT branda e por vezes nem liga e acaba por fundir.
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#4

Já tentaste medir a tensão que chega ao suporte da lâmpada?

Se tiver mais do que os 12V, provavelmente é problema de rectificador.

Ou em ultima análise, ligar a lâmpada directa aos fios antes do suporte, para tentar fazer uma exclusão de partes, e descortinar se poderá ser mau contacto no suporte, que possa provocar picos de tensão que levem a fundir a mesma.

Nota que não sou nenhum expert nisto de electricidade auto, mas do que percebo de electricidade de baixa e média tensão, penso que não será muito diferente.

No entanto há-de aparecer cá pessoal mais experiente e sábio nestas coisas para te ajudar.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
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#5

Amanhã já viu experimentar isso amigo. Obrigado. Depois direi como correu e como ficou.
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#6

Como já referiu o kok provavelmente é o retificador.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#7

Isso é o retificador que deu o peido mestre!
Também, o que é que esperabas de um piano! tong
Faz em atenção duas coisas.
Quando mudes o retificador verifica a bateria e se ela já tiver uns anos muda-a tambem!
Não andas assim com a mota pois um pico de tensão pode deixar fulminado o CDI e uma reparação de 10 passa a ser de 100!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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