Primeiro Capacete
#11

Como já te disse ali do "outro lado", e desse lote testados nos vídeos que o Tiago postou, tenho desde há poucos dias, um Shark Spartan Carbon Skin, do qual posso dar o meu feed-back.

O Spartan foi escolhido de entre o HJC RPHA 70 e o Shoei GT-Air (I), que eram os outros mais sérios candidatos à compra.

Experimentei-o em loja física para aferir ergonomia e tamanhos, e o preço a que estava marcado era de 452 euros. Com desconto que me faziam em loja, conseguia-o a 420 paus.

Consegui em promoção na motocard, por uns apetecíveis 306€ finais (sim, isso mesmo... menos 114 paus que o preço em loja). Para um "carbon", nada mau!

Surpreende pela sua extrema leveza (*), é compacto e (aparentemente) muito bem construído e com uns acabamentos e pormenores interessantes. Tem uma serie de features que poderás ver no site da marca... para além de 4 estrelas Sharp, já vem com pin-lock (in box).

http://www.shark-helmets.com/pulse/spartan-carbon.html

Só a turbulência do vento, em velocidades daquelas já mais proibitivas, face ao meu outro capacete (um AGV Strada Vision), me deixou um pouco de pé atrás. Definitivamente, acho o capacete ruidoso (algo que infelizmente só acabamos a perceber, depois de comprar)... mas se pelas reviews com os seus mais directos rivais (e até mesmo como é referido nos videos), o Spartan sai a ganhar no capítulo da insonorizaçao, então nem quero imaginar como será nos outros.
O comando para abrir e fechar a viseira solar, no topo da calota acaba também a não ser muito prático e aqueles ailerons traseiros, também torço um bocado o nariz.

(*) Entretanto e curioso por saber exactamente o peso do dito, pois em vários sítios encontrei valores discriminados díspares, acabei eu mesmo a pesá-lo em casa. Este foi o valor obtido (1245 gr.).

[Imagem: pXB12mk.jpg]
Responder
#12

Boas
Estive a exprimentar o rpha 11 e n serve bem, o vendedor mostrou o icon airflite e adorei o que dizem, são bons?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)