Primeira Moto - Sramblers..
#1

Olá a todos.

Chamo-me T e gostaria das opiniões dos membros do fórum

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A (brevemente)
- Altura: 1,81
- Peso: 88
- Idade: 34
- Pendura (S/N): Só muito excepcionalmente
- Será 1ª moto (S/N): S (uma Sachs minor não conta!)

MOTO 

- Estilo preferido: Scrambler
- Custo (em euro): aprox. 10k
- Nova/Usada: Nova (não pensei em usada, pode ser uma alternativa)

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal. Voltas de fim de semana.
- Tipo de estrada: Urbano (pouco), nacional, AE (Viseu/Aveiro 2*/mês)
- Numero aproximado de KM: 500 km/mês

RESUMO: 


Como escrevi na apresentação:
Nos próximos 2 meses irei comprar a minha primeira moto. Não tenho experiência em motos. Tenho um gosto por motas perdido na adolescência por episódios infelizes com conhecidos e pressão familiar (esta continua!..)

Defini o valor de 10k porque penso que caio na gama média com o estilo que mais gosto. É contudo um falor flexível, e se para baixo, tanto melhor!



Para já as seleccionadas são:

Moto Guzzi V7 III

Ducati Scrambler Icon

Triumph Street Scrambler

BMW R nineT Scrambler



Sei que entre elas são motos de carácter diferente, mas são estas as indecisões.

A moto guzzi foi a primeira que ao vivo fiquei de queixo caído (embora a versão II, cinzenta).

Depois vi a Ducati Scrambler e o vendedor falou-me maravilhas (em termos de praticabilidade, conforto,... e em comparação com a moto guzzi).

A Triumph apenas na internet, mas parece-me prefirir o look desta à Ducati.

A BMW aparece "por arrasto", por conselho de um colega que diz que é mais "máquina".


Após a moto, seguir-se-ão pedidos de aconselhamento em equipamento, agradeço a paciência.

Cumprimentos,
T
Responder
#2

Não são motas baratas tendo em conta o orçamento, ou seja, juntando o equipamento alarga para 10.500/11000 fora alguns €xtras que queiras colocar à posteriori...

Não te consigo dar nenhuma avaliação dessas que pretendes apenas da xsr700 e 900 mas um estilo ligeiramente diferente na base do neo-retro...mas que a nivel de valores se enquadram no orçamento...
Responder
#3

Considerando ser primeira moto e tendo em conta o orçamento as Guzzi e a Triumph são as mais adequadas.
E das duas, a inglesa leva a melhor em todos os aspectos.
Responder
#4

Se vais fazer Viseu Aveiro esse tipo de motas não é o mais aconselhável, o ideal seria uma mota com alguma protecção aerodinâmica. Mas nada que um teste drive não resolva
Responder
#5

Mais um daqueles que quer construir a casa pelo telhado.....

Cresce e aparece pa!

Tu sabes lá o que é uma mota?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(05-03-2017 às 22:10)LoneRider Escreveu:  Mais um daqueles que quer construir a casa pelo telhado.....

Cresce e aparece pa!

Tu sabes lá o que é uma mota?

Eu vi logo que quando o Lone se apercebesse 'da coisa'.. ia dar nisto !  lol
Responder
#7

Então LoneRider, devo-lhe algum dinheiro que não me recorde?

Não sei o que é uma mota, verdade, mas tenciono aprender.
Se não estou a começar bem, pelo telhado, será bem-vinda qualquer sugestão que me oriente para começar pelas fundações.
Responder
#8

Tjba.... epa, não ligues, que o Lone Rider funciona como a triagem do forum.... ele incumbe-se de separar o trigo do joio, com vista ao apuramento da estirpe motonliner. E esta é a forma "simpática" dele receber os novatos aqui e terem a sua primeira praxe. bigsmile

Verás que depois de o conheceres, depois até é um gajo porreiro (tem dias lol ).

Quanto às tuas escolhas, como 1ª moto, não te aconselho nenhuma delas, pois são modelos "premium", e embora interessantes no seu género, são motos que já requerem algum know-how da coisa, pelo que os normais e inúmeros erros de principiante que irás cometer de início, serão pagos com facturas bem mais pesadas.

Aconselho-te a algo mais barato, espartano e eventualmente usado, para te iniciares nas lides.

Se entretanto fazes questão de uma moto nova, nesse género, experimenta por exemplo, ver a Benelli Leoncino (em relação às opções que apresentas, é uma 500cc twin, mais leve, manobrável, dócil, barata e igualmente com muito estilo, com a qual poderás dar os primeiros passos).
É que nesta altura do campeonato, deverás esquecer o que é (parafraseando-te) "mais máquina".

[Imagem: BenelliMiddle.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

(05-03-2017 às 22:10)LoneRider Escreveu:  Mais um daqueles que quer construir a casa pelo telhado.....

Cresce e aparece pa!

Tu sabes lá o que é uma mota?

loololol, este gajo é sempre a mesma coisa, lolololool....

Eu acho que são todas motas muito fixes... Julgo que a Triumph deve ser a mais equilibrada!
Responder
#10

(06-03-2017 às 13:18)tjba Escreveu:  Então LoneRider, devo-lhe algum dinheiro que não me recorde?

Não sei o que é uma mota, verdade, mas tenciono aprender.
Se não estou a começar bem, pelo telhado, será bem-vinda qualquer sugestão que me oriente para começar pelas fundações.

Claro que sim!
A mim e aos membros do fórum.

Deves o Imposto revolucionário!

Sim!
Porque o fórum e a informação nele contida não é grátis, se queres fazer parte da gruta dos morcegos tens que pagar o imposto revolucionário.

Como dizia o Gabriel, o Pensador!

Ajoelhou!?
Vai ter que rezar!



É pá, já que estás numa de revivalismo e tal, eu para primeiro animal, aconselhava uma Casal Diana.
Só tem duas mudanças, que são de mão e ajuda muito a ganhar força nos pulsos para depois te agarrares aos animais que enumeraste.
Tem chassi de gaja, que ajuda muito os Tenrinhos como tu a ganhar confiança para os dias áureos.
Como segunda mota!
É pá uma XT 500, grande animal, com o seu descompressor e kick pedal, que requerem astúcia, força e sincronização. Tudo isto para trabalhar a perna direita e os braços. Sim! Os braços!
Ou pensas que no meio de um lamaçal as motas não caem?
É pá e os caminhos da Serra, cheios de lascas de xisto solto?
Para a perna esquerda, tens duas variantes.
Ou a Sucati do Prendas ou a V7, ambas italianas, ambas bicilindricas e ambas com tantos pontos mortos falsos que vais pensar que o accionamento duro é como trabalhar com um. Martelo pneumático 8h a fio.

Ao final de toda esta aprendizagem vais estar tão forte e musculado que o Rambo se vai envergonhar e o Zé Castelo Branco se vai ajoelhar!
É já sabes!

Ajoelhou....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)