Primeira moto para 50km diários
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,75
- Peso:60
- Idade: 26
- Pendura (S/N):N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Adventure
- Custo (em euro): 8000eur
- Nova/Usada: Nova

PERCURSO Fernão Ferro-Lisboa

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diario
- Tipo de estrada: Nacional e AE
- Numero aproximado de KM: 50

RESUMO:

Aos 19 anos tive uma DT125X, no entanto passado pouco tempo tirei a carta e é carro e vendi a moto. Agora, por circunstâncias da vida e por necessidade de poupar algum dinheiro pondero voltar a andar de moto, sendo que já estou a tirar a carta. Pensei numa Nc750x e na Cb650f que acho linda, mas nesta última tenho medo por causa da chuva e do frio.
Estou aberto a todo o tipo de sugestões e opiniões.

Obrigado
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#2

A NC750X tem capota!? what

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

Bem vindo!

Alguma preferência de marca?

Adventure mas só em estilo? Ou seja com melhor protecção aerodinâmica?

Usada ou nova?
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#4

Não tenho nenhuma preferência de marca. Adventure em estilo pela aerodinâmica. Mas apenas porque me têm dito que é melhor... Tenho preferência por nova visto que vou recorrer a financiamento e a taxa de juro é mais baixa.

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#5

lol   LoneRider, estava a pensar no mesmo blink

Em relação à chuva... é basicamente o mesmo... Ainda se fosse daquelas motas de turismo com um grande ecrã, acredito que seja diferente.

Eu tive uma CB600F Hornet, e agora tenho uma com mais protecção aerodinâmica, e se apanho menos chuva com esta, não reparo  blink chego molhado na mesma.

Agora, em termos de conforto, acredito que a NC750X seja melhor que a CB650F por causa a protecção aerodinâmica blink

Agora, a CB650F, para mim é mais bonita... Tem um motor mais atraente... mas também tem os consumos um pouco mais elevados que a NC750X, tem um pneu mais largo, mas o pneu também é pouco mais caro. Mas a diferença de consumos pode fazer a diferença para quem quer poupar.

Para mim, racionalmente a NC750X é melhor escolha blink
E é uma mota com um aspecto espectacular.

Um abraço.
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#6

Eu esteticamente gosto de ambas... Racionalmente também aposto mais na NC750X mas depois temos o outro lado em que me diz para ir pela CB650F. Em termos de consumos, a uma velocidade entre 120/140 quanto poderia gastar?

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#7

Mas o estilo dele é Adventure!?
Dizem que quê!?

Ok, vamos lá então orientar melhor o homem pá (nem sabemos o nome dele que ele nem se apresentou).....

É pá, para o teu estilo esta a recem saida CRF250 Rally, a gama Enduro R da KTM (aconselho-te a 690), as novas 300 da Sherco, a dois tempos e a 4 tempos e a nova AJP PR7 que deve sair ao mercado este ano!

Depois publica no Wikiloc os trilhos das aventuras que fazes de ida e volta do trabalho!

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#8

(12-02-2017 às 19:51)disaacjm Escreveu:  Eu esteticamente gosto de ambas... Racionalmente também aposto mais na NC750X mas depois temos o outro lado em que me diz para ir pela CB650F. Em termos de consumos, a uma velocidade entre 120/140 quanto poderia gastar?

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Sinceramente não te sei dizer... mas a CB650F, pela potência eu contava com uns 5/5,5... talvez menos... a NC750X deve andar entre os 3/4 pelo que ouço dizer rolleyes

Mas claro, muito menos potente...
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#9

Lone... lol
(Por acaso até queria chamar o companheiro pelo nome...)


Um pouco pelo que o Lone acabou de te dizer..o Adventure é subjectivo...o adventure de uma Tracer, NC, Versys, etc etc são mais uma especie, aliás, são mesmo estradistas. O estilo que tu referes é uma 'trail citadina/naked com protecçao' raios que até tenho dificuldade em identificar o estilo eheh

Por fases, uma mota com protecção aerodinâmica é bom, sem duvida, mas há muito pessoal que compra uma naked cbf/MT/CB500...esse estilo..e mete um defletor ou mesmo um vidro frontal e ajuda imenso...Chamemos-lhe um estilo em que as motas são mais em conta e tens uma relação mto próxima com a estrada no sentido que só vês manómetros e alcatrão..
Curiosamente é um estilo que adoro de paixão..mas que não tenho nenhuma :p

Mas a mota é só para casa/trabalho? Fins de semana? Voltas com os amigos? Curvas?

Se respondes sim a tudo pondera entre a NC e outra (Com mais gana, mais nervo)...é porreira p cidade mas depois p curvas e voltas com pessoal ali a partir de uma certa velocidade perde a alma...

Vê se ainda tens alguma kawasaki er-6f..havia uma à venda c 2000kms e pediam 4700€ por ela...essa é um pouco entre uma naked e desportiva/touring..ou considera alguma xj6 diversion...

Procura por estas citadas por mim e diz o que achaste smile

Ps:
Se o objectivo é que seja mesmo nova..tem mesmo que ser uma NC para re levar ao trabalho, não consideras algo diferente se calhar até com menos CC mas também com menos custos manutenção adjacentes?
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#10

E porque não uma tracer 700, penso que será o melhor compromisso entre consumos e agradabilidade de condução.
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