Primeira MOTO
#11
O mercado está inflacionado.
Existe pessoal a pedir por uma mota usada o mesmo que os concessionários pedem por elas novas.

Ou seja...

Outro filtro que tens que saber aplicar.

Uma Naked de media cilindrada com 15 anos pode ter perto dos 100000kms,mas não é motivo para se assustar, mas é motivo para estar atento, uma vez que, apesar de serem fiáveis, há sempre detalhes aos quais atender.

A boa compra centra-se no equilíbrio de todos estes pormenores que deves saber observar.
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#12
(15-03-2019 às 14:49)Evil_Dark Escreveu:
(15-03-2019 às 14:44)LoneRider Escreveu: É pá pensa numa mota que te chame nomes obscenos!

Se já sabes qual é, é essa que tu vais comprar.

O teu orçamento compra qualquer das motas mencionadas, mas leva em conta que todas as motas têm passado, convém filtrar bem!

Boas Curvas
Sem dúvida um bom conselho.

O mais estranho é que em sites como OLX e Custo Justo, em especial esses dois, parece-me que os preços estão um bocado inflacionados. Considerando a conjunção idade e quilometragem é aquilo que me parece.

Obviamente que ainda irei visitar pontos de venda locais e talvez até encontre bons negócios, mas do que tenho visto noto algum excesso de valor pedido.

O mercado de usados em Portugal é assim... em alguns casos chega mesmo a ser anedótico, como poderás constatar num tópico exclusivamente dedicado a esse tema...

https://motonliners.pt/topico-negocios-absurdos

Ainda que tem em conta que por norma, toda a gente coloca um valor "por cima", tendo em conta uma eventual negociação... e não espanta que em muitos casos, essas motos efectivamente acabem a ser vendidas a menos 10% ou 15% do valor inicialmente pedido (quando os donos acabam a constatar que por aquele preço ninguém lhes pega).
Depois, muitos particulares acabam a ter como referência os valores pedidos por unidades semelhantes já no mercado... e acabam eles também a mandar o "barro á parede" a ver se cola! Até porque não tem sentido pedirem-se valores por usadas, semelhantes aos que se encontram em stand... com toda a garantia inerente que é obrigatória por lei e eventualmente oferta de uma revisão antes da entrega, a que os profissionais do sector têm de se obrigar.

Acima de tudo, esquece um pouco o preço e foca-te em procurar aquilo que procuras (modelo / ano / quilometragem). Vais ver a mota e o preço depois acaba por ser negociado no local, caso te interesse, tendo em conta todas as condicionantes que se te vão colocar (estado geral estético e mecânico).

Este tópico pode também dar-te alguma ajuda:
https://motonliners.pt/topico-mec%C3%A3n...e-uma-moto

Agora... vai-te a elas! bigsmile
[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)