Primeira moto
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 175cm
- Peso: 70kg
- Idade: 20
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: todas
- Custo (em euro): 4000€
- Nova/Usada: Indiferenre

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: Nacional
- Numero aproximado de KM: 25Km pra cada lado

RESUMO: 
Boas pessoal, tirei a carta de mota já a quase um ano e nunca conduzi mais nenhuma mota, mas apeteceu me comprar uma agora bigsmile atualmente tenho um carro que utilizo diariamente para ir ao trabalho, porém estava a procura de algo que consumisse menos combustível e que no final do mês eu possa poupar alguma coisa. Então decidi por comprar uma 125, mas estou com receio, então vim vos pedir ajuda. O uso que vou dar para ela é apenas para ir ao trabalho, entao os consumos contam muito, e para passear uso meu carro, vou encarar 25km de nacional com um bocado de transito, nunca vou passar dos 90km/h. Estava a ver a Forza 125, XMax 125, PCX e NMAX. A minha grande dúvida entre ir para uma maxiscooter e uma scooter normal é a pouca cilindrada e a facilidade de venda depois caso me farte. Acham que se eu comprar uma XMax 125 depois vou ter facilidade em vendê-la? Ou devo investir numa NMAX ou PCX mesmo? Não quero motas a sério, quero algo que eu não vá consumir mais do que os 3~3,5.
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#2

CB500 pá!

Fiz recentemente uma viagem com uma miúda que nao fazia mais de 3,5 na sua CBzita!

Se queres um aspirador, tanto a Nmax, como a PCX fazem consumos inferiores.
Se queres so para ir bulir, pensa em algo pouco volumoso assim que a X Max talvez não seja a melhor opção.

Mas deixa-te andar por aqui pá!
Somos muito bons a desmontar os conceitos que o pessoal tem sobre para que serve uma mota.
O pior de tudo é que um dia nos venhas a dar razão....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

Boas

Uma X-max usada e em boas condições sempre é "mais scooter" que Pcx ou Nmax.

Se é 125 que queres, mesmo ir para o trabalho a chover, ter capacidade de carga superior as tais Pcx/Nmax inclina-te para uma Xmax. Quanto a kms, se fez sempre as revisões a tempo, se foi bem cuidada interessa mais que propriamente ter alguns kms..blink

Velasquez87
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#4

O ideal seria comprares uma R1 ou uma Fireblade. Com a 125 vais sentir falta de potencia ao fim de 1 semana ou duas
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#5

(16-05-2018 às 08:31)dmanteigas Escreveu:  O ideal seria comprares uma R1 ou uma Fireblade. Com a 125 vais sentir falta de potencia ao fim de 1 semana ou duas

E passado um mês compras uma CBF600SA, porque com a R1 ou a fireblade vais sentir falta de potencia e vais precisar de passar para algo mais espevitado.

Em caso de dúvida, acelere...
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#6

(16-05-2018 às 11:35)Furras Escreveu:  
(16-05-2018 às 08:31)dmanteigas Escreveu:  O ideal seria comprares uma R1 ou uma Fireblade. Com a 125 vais sentir falta de potencia ao fim de 1 semana ou duas

E passado um mês compras uma CBF600SA, porque com a R1 ou a fireblade  vais sentir falta de potencia e vais precisar de passar para algo mais espevitado.

Nem mais!
Duas semanas voltadas irás querer algo mais calmo e quererás comprar uma H2.
Uma CB500 das novas parece-me o compromisso mais interessante para o que pretendes.
É apenas a minha opinião.

Suzuki SV1000S '04  cool
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